17º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Campanha de Arrecadação de Agasalhos 2018

0

MINISTÉRIO DA DEFESA

EXÉRCITO BRASILEIRO

17° REGIMENTO DE CAVALARIA MECANIZADO

(9° Regimento de Cavalaria Ligeira/1888)

  • NOTA PARA IMPRENSA – Nr 29 – Sec Com Soc
  • AMAMBAI, MS, 21 de junho de 2018.

17º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Campanha de Arrecadação de Agasalhos 2018

Amambai (MS) – O 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), Regimento Solon Ribeiro, juntamente com o grupo social Rompendo Mais Fronteiras, solidarizando-se com as pessoas mais carentes do município que não possuem agasalhos adequados para suportar as baixíssimas temperaturas do inverno sul-mato-grossense, promoveram nos dias 20 e 21 de junho a campanha de arrecadação de agasalhos 2018.

O grupo Rompendo Mais Fronteiras é uma entidade sem fins lucrativos, composta por voluntários em prol da melhoria de vida de pessoas e de comunidades espalhadas pelo Brasil. Maiores informações sobre o grupo podem ser obtidas acessando o site http://www.rompendomaisfronteiras.com.br/.

Com o lema “Quando a solidariedade aumenta, o frio diminui. Aqueça quem mais precisa, doe agasalhos”, uma viatura com militares do regimento circulou pelas vilas da cidade e fez a coleta das doações junto à população amambaiense que abraçou a causa e apoiou incondicionalmente a campanha. Na ocasião foram arrecadados diversos itens como agasalhos, cobertores e calçados, os quais serão separados para posterior doação.

A campanha faz parte da Operação Ágata de Aço II, que além de combater os crimes transfronteiriços, promove, ainda, atos sociais em proveito dos mais necessitados.

Esta ação subsidiária reafirma o compromisso do 17º RC Mec com a sociedade da qual faz parte e contribui para preservação e fortalecimento da imagem do Exército Brasileiro.

Fotos: Sd Jackson e Sd Julian

ROVIAN ALEXANDRE JANJAR – Coronel

Comandante do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado

17º REGIMENTO DE CAVALARIA MECANIZADO

EXÉRCITO BRASILEIRO

BRAÇO FORTE – MÃO AMIGA

Seção de Comunicação Social do Comando do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado

Av General Osório, S/N – Panduí – Amambai – MS

Telefone: (67) 3481–8100 e (67) 3481-8135

Home Page: http://www.17rcmec.eb.mil.br/

“SIGAM-ME OS QUE FOREM BRASILEIROS: 150 ANOS DA BATALHA DE ITORORÓ

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA