Irmãos motoqueiros ficam feridos após colisão em globo da morte

0


Foto: Reprodução

Dois motociclistas, homem de 30 anos e mulher de 27, que atuam no Circo Hermanos Rodrigues, passaram por um grande susto durante apresentação na noite da última segunda-feira (19), em Corumbá. Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o exato momento em que os artistas, que são irmãos, colidem no Globo da Morte, uma estrutura de ferro redonda utilizada para manobras radicais com motorizados.

No  impacto, eles sofreram ferimentos pelo corpo, foram atendidos pela equipe do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) e depois removidos ao pronto-socorro de Corumbá.

Ao Correio do Estado, o hospital informou que a situação deles é estável.

Ao ‘Diário Corumbaense’, a mãe dos feridos, Litania Rodrigues, disse que a dupla passa bem. “Eles já sofreram queda, às vezes o pneu fura, arrebenta a corrente, entre outras coisas. Essa foi a primeira vez que um acidente aconteceu durante a apresentação deles, foi um susto tremendo, sofreram alguns ferimentos, mas estão bem”, afirmou.

Ela ainda ressaltou que a filha foi quem se machucou mais. “Ela já estava com a mão fraturada, mas nada que a impedia de se apresentar. Agora, machucou a região do joelho, ombro, clavícula e ainda levou ponto na cabeça. Já o meu filho sofreu lesões na região da bacia e alguns hematomas pelo corpo”, falou, frisando que no Globo da Morte os dois artistas já se apresentaram com até cinco pessoas.

QUATRO DÉCADAS

O Circo Hermamos Rodrigues está na estrada há 40 anos, conforme revelou Litania Rodrigues. O picadeiro pertencia ao pai dela, descendente de espanhol e que faleceu há pouco tempo, porém a família resolveu prosseguir.

“Meu irmão ajuda a minha mãe a tocar o circo. Todos nós nascemos no circo e meus filhos foram criados nele, inclusive até meu pai nasceu no circo. Os meus filhos devem voltar a se apresentar em pouco tempo”, garantiu.

Após o acidente, o circo volta com os espetáculos em Corumbá nesta quinta-feira (22), a partir das 20h30. A estrutura está montada ao lado da rodoviária local.