0

Vereador que caiu com ultraleve não resiste aos ferimentos e morre em hospital

Messias Furtado de Souza, 55, e o adolescente foram retirados do avião com auxílio de policiais militares que passavam pelo local


Foto: Divulgação

O vereador de Ivinhema Messias Furtado de Souza, 55, morreu na manhã desta segunda-feira (9/9) na Santa Casa de Campo Grande. Ele estava internado no hospital da Capital desde a madrugada após o ultraleve em que pilotava cair em uma chácara. No acidente, Igor Davi dos Santos Fernandes, 5, também morreu.

O parlamentar era delegado aposentado.

Conforme o Campo Grande News, Messias Furtado deu entrada às 00h49 com queimaduras por todo o corpo. O paciente apresentou piora clínica. O óbito foi constatado às 6h40.

O adolescente de 12 anos, internado na Santa Casa, sofreu uma parada cardiorrespiratória nesta manhã e segue em estado grave.

O vereador conduzia o ultraleve, que caiu por volta das 17h30 numa chácara do município. Messias e o adolescente foram retirados do avião com auxílio de policiais militares que passavam pelo local e presenciaram a queda. Os dois tiveram mais de 80% do corpo queimado após a aeronave pegar fogo em razão da queda, conforme o Corpo de Bombeiros.

As causas da queda ainda serão investigadas. O dono do avião e o adolescente ferido foram levados para o Hospital Municipal de Ivinhema e na sequência transferidos para Campo Grande.

Messias Furtado de Souza, delegado de Polícia Civil aposentado, assumiu em julho de 2017 o cargo de Vereador da cidade de Ivinhema.