FUTEBOL

0

Com um a mais no 2º tempo, São Paulo empata com o Inter no Beira-Rio


Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Neste sábado, o São Paulo ficou no empate por 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado abriu o placar com Thiago Galhardo e, logo em seguida, Luciano fez o gol de empate. Zé Gabriel, zagueiro dos gaúchos, foi expulso aos 14 minutos da segunda etapa e, mesmo com a vantagem em campo, o Tricolor não conseguiu chegar a virada.

O primeiro tempo no Rio Grande do Sul não contou com diversas chances de gol, porém as equipes foram eficientes quando chegaram ao ataque. O Colorado abriu o placar com Thiago Galhardo de cabeça, e logo em seguida, Luciano deixou tudo igual depois de Pablo desviar de cabeça um cruzamento de Reinaldo.

Na segunda etapa, o Tricolor teve as melhores oportunidades para marcar, com Tchê Tchê e Diego Costa, porém não conseguiu balançar as redes. Aos 19 minutos, Zé Gabriel foi expulso e deixou o Colorado com um a menos no Beira-Rio. Mesmo com a vantagem numérica, os comandados de Diniz não conseguiram furar a defesa gaúcha e o empate permaneceu até o final.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 19 pontos, permanecendo na terceira posição do Brasileirão. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Coritiba, no domingo que vem, às 16h. Enquanto isso, o Inter foi aos 21 pontos, na segunda colocação. O próximo compromisso do time é o clássico contra o Grêmio, na Arena, no sábado, às 17h.

O jogo – O jogo iniciou truncado e sem grandes oportunidades para as duas equipes. Na primeira chegada com perigo, o Internacional balançou as redes no Beira-Rio, aos 19 minutos. Moisés desceu pela esquerda e cruzou na medida para Thiago Galhardo testar com precisão no canto alto esquerdo da meta defendida por Volpi.

No entanto, seis minutos depois, o São Paulo conseguiu chegar ao gol de empate. Em falta pela direita do ataque, Reinaldo bateu para dentro da área, Pablo desviou para trás e Luciano completou para as redes e deixar tudo igual.

Na segunda etapa, o Tricolor voltou para a etapa complementar com Brenner no lugar de Pablo e levou perigo duas vezes seguidas. Primeiro, Luciano recebeu dentro da área e tocou na medida para Tchê Tchê, que chutou em cima de Lomba e desperdiçou boa oportunidade. Na sequência, Diego completou de cabeça após escanteio da esquerda e o goleiro do Inter foi buscar no canto direito.
Aos 14 minutos, Zé Gabriel recebeu o cartão vermelho direto depois de acertar Igor Gomes em carrinho forte lateral, deixando o Inter com um a menos em campo. Mesmo com a vantagem em campo, o São Paulo não conseguiu sufocar os gaúchos em busca da virada. Igor Vinícius saiu na cara de Lomba, porém parou em defesa com os pés do goleiro. Na melhor chance, Daniel Alves cabeceou livre dentro da área e o arqueiro do Colorado brilhou de novo.

Atlético recebe Grêmio e tenta manter liderança isolada no Brasileirão


Foto: Bruno Cantini/Atlético

Líder do Campeonato Brasileiro mesmo com um jogo a menos em relação a alguns dos concorrentes, o Atlético tenta manter o bom momento na competição na noite deste sábado. O Galo recebe o Grêmio, às 21h, no Mineirão, e pode até abrir vantagem na ponta da tabela caso vença o tricolor e os concorrentes não somem três pontos na 12ª rodada da Série A.

O Atlético terá força máxima no duelo desta noite. O único desfalque é Diego Tardelli, que só voltará aos gramados em 2021. Já o Grêmio deve poupar os principais destaques visando jogo contra a Universidad Católica, pela Copa Libertadores, na próxima terça-feira.

É uma chance de ouro para conquistar os três pontos contra um adversário duro. Mas se engana quem pensa que o jogo será fácil, como ressaltou o lateral-direito Mariano em entrevista coletiva na Cidade do Galo.

“Independentemente de quem vai jogar no time deles, sabemos que não será jogo fácil. Eles têm um estilo de jogo de gostar de ficar com a bola, contam com jogadores velozes e chegarão com confiança após vencer um rival. Mas eles também podem ter certeza de que vão enfrentar um time preparado e muito concentrado”, disse o lateral.

O Atlético poderá entrar em campo precisando recuperar a liderança. O Galo soma 21 pontos no Brasileiro, um a mais do que o vice-líder Internacional. O time colorado entrará em campo às 19h. Quando a bola rolar no Mineirão, o alvinegro terá ciência sobre o resultado do concorrente. Já o Grêmio, que perdeu pela primeira vez na última rodada, ocupa a 12ª posição, com 13 pontos (são duas vitórias e sete empates).

Atlético

Descobrir o que pensa Jorge Sampaoli para cada partida é praticamente impossível. O treinador argentino apresenta uma escalação por jogo. Mas ele terá que quebrar a cabeça para colocar o time em campo contra o Grêmio.

O trio de meio-campistas, formado por Allan, Jair e Alan Franco vem funcionando bem. No último jogo, Keno e Savarino se destacaram. E o meia Nathan foi o diferencial da equipe na vitória por 4 a 3 sobre o Atlético-GO, no último sábado. Quem vai ficar no banco? Só saberemos no vestiário do Mineirão.

Outra dúvida é na defesa. Réver fraturou o nariz em dividida com o atacante Renato Kayzer no último sábado. O defensor participou das últimas atividades com uma proteção no nariz e será reavaliado pela comissão técnica. Se tiver condições, deve ser escalado por Sampaoli.

Grêmio

O técnico Renato Gaúcho deve mandar a campo um time alternativo para enfrentar o Atlético. O tricolor venceu o Inter por 1 a 0, na última quarta, e se concentra para receber a Universidad Católica, na próxima terça-feira, às 19h15, na Arena. Ambos os jogos pela Copa Libertadores.

Apenas um titular deve começar o jogo contra o Galo, o goleiro Vanderlei. O restante do time, apesar de reserva, terá jogadores conhecidos no futebol brasileiro, como Victor Ferraz, Diogo Barbosa, David Braz, Paulo Miranda e Robinho.

Atlético

Everson; Mariano, Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Nathan), Alan Franco; Savarino, Keno e Eduardo Sasha