Alunos do IFMS de Nova Andradina realizam visita técnica em Foz do Iguaçu

0

Entre os dias 25 e 27 de junho, os estudantes do campus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) de Nova Andradina realizaram uma visita técnica no município de Foz do Iguaçu/PR. Participaram da caravana alunos do 3º semestre do curso técnico integrado em Agropecuária e servidores do instituto, totalizando 46 participantes.

Em visita a vários locais, os alunos estiveram na Usina Hidrelétrica Itaipu, o Ecomuseu, o Templo Budista e o Parque Nacional do Iguaçu, onde foram acompanhados por guias e assistiram palestras.

O objetivo da viagem foi realizar estudos sobre unidades de conservação, fontes de energia, fronteira e territórios e diversidades internacionais, contemplados respectivamente nos locais visitados.

Cb image default

Participaram da caravana alunos do 3º semestre do curso técnico integrado em Agropecuária e servidores do instituto – Fotos: Divulgação

Outros temas trabalhados na visita foram fatos e acontecimentos que redefiniram/redefinem os lugares, formas de organização regional, dinâmica econômica regional, organizações econômicas e a integração do Brasil com os demais territórios mundiais e divisão regional brasileira. Os participantes receberam auxílio financeiro do IFMS via edital para visitas técnicas (014/2018 – Pró-Reitoria de Ensino).

“O diferencial dessa visita técnica é que nela não foi trabalhado apenas um conteúdo, abordando diversos assuntos de maneira interdisciplinar. Os estudantes tiveram acesso à comunicação em diferentes idiomas, conheceram obras de engenharia e fontes de energia, além do Ecomuseu, que possui aspectos ligados ao curso de técnico em Agropecuária”, expôs a coordenadora da visita, Débora Ocon, professora de Geografia do campus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA