André ou Reinaldo? Deputada revela que DEM vai decidir futuro no voto

0

No voto: desta forma a executiva regional do Democratas deve decidir se apoiará a candidatura à reeleição de Reinaldo Azambuja (PSDB), ou a tentativa de André Puccinelli (MDB) de retornar à governadoria.

“Está para resolver. Cada um tem a sua opinião, o partido é democrático, nós vamos votar e vencerá a maioria”, disse na manhã desta quinta-feira ao Jornal Midiamaxa a deputada federal Tereza Cristina (DEM), sem revelar quando será votação definitiva de seu partido.

Apesar da democracia apontada pela parlamentar, a própria Tereza reconhece que dependendo da decisão o partido pode sair ‘dividido’ do resultado, já alguns democratas não abrem mão de suas posições, independente da definição partidária.

“O Zé Teixeira (deputado estadual do DEM que já anunciou que apoiará Reinaldo) já disse isso claramente, os outros não. Nós todos os outros estamos fazendo uma avaliação do que é bom para o partido”, destacou Tereza.

Um dos argumentos da deputada é que já nas eleições de 2020 não haverá mais coligações nas chapas proporcionais, medida aprovada na PEC 33/2017, que além disto também criou as chamadas ‘cláusulas de desempenho eleitoral’ para que os partidos políticos tenham acesso ao fundo partidário e ao tempo gratuito de rádio e televisão.

“O fortalecimento do grupo e do partido é muito importante pensando daqui a dois anos. Você não faz política pensando hoje você faz política pensando na frente”, finalizou Tereza Cristina.