Apoio para Associação de Som Automotivo e Rebaixados é solicitado

0

Amambai (MS) – A vereadora de Amambai, Janete Córdoba (PSDB), está solicitando ao executivo municipal a destinação de um espaço fora da cidade para a Associação de Som Automotivo e Rebaixados (ASSAR).

Evento realizado pela ASSAR no mês de Julho em Amambai 
Foto: Reprodução/Facebook

Associação agrega um grupo de pessoas que curtem som automotivo. Ela foi fundada no dia 7 de dezembro de 2017 e, hoje, conta com cerca de 30 membros associados.

Janete lembra que a ASSAR tem como objetivo realizar eventos de caráter social, como a realização da Competição Regional de Som Automotivo e Rebaixados, ocorrida no Parque de Exposições de Amambai, onde foram arrecadados 400 Kg de alimentos e entregues ao IEDL (Instituto Eduardo Dutra Lescano

De acordo com o presidente da ASSAR, Michel Mariano, o objetivo é unir os adeptos desse hoby e a meta é conseguir um local apropriado para que possam se reunir e curtir o som, sem causar perturbação do sossego público e nem desrespeitar as leis. ” O hoby de curtir som alto nos carros envolve muita gente, famílias, mulheres e crianças e não é uma coisa de gente com cabeça vazia ou que não se preocupa com o bem estar dos outros, e por isso precisamos de um local apropriado para se reunirmos e poder curtir o som de acordo com a potência atingível”, disse.

Membros da ASSAR estiveram na sessão do legislativo, acompanhando a tramitação da proposição / Foto: Moreira ProduçõesMembros da ASSAR estiveram na sessão do legislativo, acompanhando a tramitação da proposição / Foto: Moreira Produções

Janete afirma que diante das reivindicações da associação é necessário que a prefeitura disponibilize espaço adequado para a realização dos encontros.

“A criação de uma área adequada vai garantir segurança, proporcionar interação e confraternização dos participantes, evitando assim que se aglomerem em locais centrais da cidade”, ressalta Janete.

A matéria foi aprovada na sessão do legislativo, realizada nesta segunda-feira (13), através do requerimento número 065/2018, subscrito pelos vereadores Maikell Ruiz, Roberto Sangue Bom, Darci José, Roberto Dias Ismael Guarani Kaiowá, Fernando Fischer, Humberto Hasegawa e Ilzo Victor.