Após desentendimento em boate e perseguição, motorista é preso pela PM de Caarapó

0

Uma equipe da Polícia Militar de Caarapó prendeu no início da madrugada deste domingo (9), o motorista de uma carreta o qual não teve sua identidade revelada. O mesmo é acusado de se encontrar com sinais de embriaguez, de um desentendimento em uma boate e desobediência à polícia.

Segundo informações do 2º Pelotão da PM, a equipe a equipe policial recebeu  uma denúncia de um veículo suspeito na BR-163 e ao passar em frente de uma boate na entrada da cidade, avistou uma carreta sendo manobrada perigosamente e de forma que oferecia risco para as pessoas que ali estavam.

Diante do fato, a equipe decidiu proceder à abordagem da referida carreta com os sinais sonoros e luminosos ligados, porém, mesmo assim o veículo empreendeu fuga colidindo num veículo que lá estava e na sequência trafegou pela BR-163 e MS-156 em direção ao município de Amambai.

A equipe policial realizou o acompanhamento do veículo na tentativa de abordá-lo. O veículo que saiu em alta velocidade, trafegava ziguezagueando na via, oferecendo risco para outros condutores e até forçando os mesmos a sair da pista, sendo portanto necessário disparos de arma de fogo nos pneus da carreta. Porém, ainda assim o condutor não parava seu veículo.

O acompanhamento durou vários quilômetros, mais especificamente até a entrada da cidade de Amambai após bloqueio de outras equipes da cidade vizinha. Isto é, somente ao chegar na barreira o condutor decidiu parar seu veículo, momento em que a equipe realizou a abordagem.

O condutor, um homem de 35 anos de idade morador do estado do Paraná, estava visivelmente embriagado e apresentava forte odor etílico, ele ainda relatou que tal atitude se deu por conta de uma briga na boate, onde alguns homens havia lhe agredido fisicamente, e disse não saber por que não parou antes para a equipe policial.

Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido para serem tomadas às medidas legais cabíveis.

ASSECOM – 2°Pel/9aCIPM/CPA-1/PMMS