Após tiroteio, polícia paraguaia apreende avião, drogas e armas de grosso calibre

0

Agentes da antidrogas da SENAD realizaram a intervenção em uma psita clandestina em San Pedro, onde após um intenso tiroteio, os policiais paraguaios fizeram a prisão de 12 pessoas, dentre as quais, tem policiais. Foram apreendidos uma aeronave, 400kg de cocaína e armas de grosso calibre.

A ação foi realizada em um estabelecimento rural localizado na cidade de Huguá Guazú, distrito do General Elizardo Aquino, departamento de San Pedro, onde um boliviano, quatro civis paraguaios e sete policiais locais foram detidos, segundo relatórios preliminares.

Dentro do avião foi encontrado drogas e de acordo com a promotora interina Lorena Ledesma, aparentemente seria cocaína e pode totalizar cerca de 400 quilos, que é o estimado na carga para o tipo da aeronave. Também havia armas de grosso calibre dentro do avião.

De acordo com informação, a aeronave havia acabado de aterrissar na pista clandestina quando os policiais interviram. No local, carros que provavelmente seriam usados para o transporte da droga também foram apreendidos.

A operação foi liderada pelo promotor Ledesma.