Atletas do Internacional revelam alívio após triunfo diante do Fortaleza

0

Após ter vencido o Fortaleza por 1 a 0 e quebrado o jejum do Internacional de ainda não ter vencido fora de casa no Campeonato Brasileiro deste ano, o volante Bruno Silva afirmou que pôde contribuir para o êxito vermelho. Apresentado como novo reforço do time para o restante da temporada, ele pode ser aproveitado na Libertadores.

“Pude ajudar um pouco hoje e espero contribuir muito mais ainda daqui para frente. Estou à disposição para o jogo de quarta-feira diante do Flamengo. Feliz pela estreia e quero seguir ajudando o Inter”, avaliou.

Decisivo no gol da vitória do Inter, o atacante Guilherme Parede comemorou o resultado alcançado no Castelão. “Fico feliz por entrar e ajudar novamente. O Wellington Silva foi feliz e conseguiu pegar o rebote. Acabei levando a melhor sobre o zagueiro (Roger Carvalho) e consegui acertar um belo chute. Graças a Deus o Wellington Silva pegou o rebote e nos ajudou com a vitória”, comentou.

Por fim, Wellington Silva não escondeu a satisfação de ter feito o tento que ajudou o Internacional a subir na tabela do Brasileiro. O Colorado pulou para o sexto lugar, com 24 pontos e não se distanciou do G-4.

“Muito feliz pela vitória, o gol e agora é continuar trabalhando duro. Estou feliz pelas oportunidades. Se um dia eu tiver que jogar de titular, o professor (Odair) irá me escalar”, analisou.

Lesionados, os volantes Rodrigo Dourado e Edenílson não devem ter condições de atuar na quarta-feira contra o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Rodrigo Lindoso e Nonato devem pintar como titulares no meio-campo do Internacional.

Pedrinho brilha, Corinthians bate Botafogo e amplia invencibilidade


Corinthians dominou o primeiro tempo e Boselli marcou aos 41 minutos (Foto: Marco Galvão/Foto Arena/Estadão Conteúdo)

O Corinthians derrotou o Botafogo por 2 a 0, neste sábado, 17, na sua arena em Itaquera, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou a sete jogos de invencibilidade na competição. Boselli e Everaldo marcaram os gols da vitória corintiana, um em cada tempo, mas Pedrinho é quem foi o principal destaque do time. Teve participação direta nos dois gols, boa movimentação e conclusões. No Botafogo quem se sobressaiu foi o goleiro Gatito, que impediu o time carioca de sofrer uma goleada em São Paulo.

Com o resultado, o Corinthians chega aos 27 pontos, por ora, na quinta colocação, mas pode perder o posto para o São Paulo, que tem 24, no complemento desta rodada neste domingo. A distância para o líder Santos, que enfrenta o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, agora é de cinco pontos.

O Corinthians segue invicto depois do retorno do Campeonato Brasileiro, após a disputa da Copa América, e não perde há sete rodadas. No período, acumulou quatro vitórias (CSA, Fortaleza, Goiás, Botafogo) e três empates (Flamengo, Palmeiras, Internacional).

Na 16ª rodada, o Corinthians enfrenta o lanterna Avaí, domingo, na Ressacada, em Florianópolis. O Botafogo tenta a reabilitação contra a Chapecoense, segunda-feira, no Engenhão. Antes, porém, o time de Carille volta a campo nesta quinta-feira, novamente em Itaquera, onde enfrenta o Fluminense no primeiro confronto pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

No duelo deste sábado, o Corinthians dominou o primeiro tempo, se impôs como mandante e mereceu a vantagem parcial. Explorando principalmente o lado esquerdo, com Pedrinho e Everaldo, o time de Carille demonstrou evolução ofensiva, rapidez nas investidas e criou chances para sair em vantagem superior a um gol.

O Botafogo não se encontrou na primeira etapa. Muito recuado no início, sofreu pressão do Corinthians. Começou a sair para o ataque e equilibrar a partida perto dos 30 minutos. E contou com outra bela atuação do seu goleiro Gatito.

A primeira boa chance corintiana aconteceu aos 11 minutos. Pedrinho arriscou de fora de área e acertou o ângulo esquerdo de Gatito, que espalmou para escanteio. O goleiro paraguaio faria outra importante intervenção aos 26, depois que Boselli arriscou de fora da área e acertou o canto esquerdo.

Pressionando desde os primeiros minutos, o Corinthians abriu o placar aos 41. Pedrinho cruzou da direita, Boselli pegou um forte chute de primeira e colocou a bola no ângulo de Gatito. Belo gol. O sexto do atacante argentino com a camisa do clube.

O goleiro do Botafogo ainda fez outra defesa importante aos 44 minutos, impedimento o segundo gol corintiano. Carlos Augusto cruzou da esquerda, Pedrinho cabeceou, a bola tocou no gramado e Gatito fez ótima intervenção.

No segundo tempo o Corinthians não deu espaços para uma reação do Botafogo e, logo aos 10 minutos, chegou ao segundo gol, com outra bela jogada individual de Pedrinho. O meia avançou da intermediária e arriscou de fora da área, Gatito espalmou, no rebote, Everaldo acertou o canto oposto do goleiro. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Corinthians.

Após o segundo gol, o jogo caiu. O Corinthians diminuiu o ritmo e a intensidade ofensiva. O Botafogo, mesmo com dois gols de desvantagem, não teve forças para buscar uma reação, mas acertou o travessão de Walter aos 44 minutos, após cabeçada de Marcelo Benevenuto.