POLICIA “Braço direito” de narcotraficante preso é executado a tiros na fronteira

0

manuel Diaz Ecker, também conhecido como “Alemão Ecker” foi executado a tiros, na noite desta terça-feira, dia 16 de julho

Marcas de tiros que ficaram na lataria da caminhonete – Crédito: Divulgação

Apontado como o braço direito do narcotraficante paraguaio Fredy Ariel Irala Fernández, o “Liko’i”, Emanuel Diaz Ecker, também conhecido como “Alemão Ecker” foi executado a tiros, na noite desta terça-feira, dia 16 de julho, em Paranhos, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai.

Segundo o site Campo Grande News, a vítima dirigia uma caminhonete Toyota Hilux, de cor preta, por uma ponte que liga os bairros Vila Nova e Novo Horizonte ll, quando foi surpreendido por pistoleiros. Ele foi atingido por disparos de calibres .40 e 9mm.

A suspeita da Polícia Civil é de que ele tenha fugido para Paranhos, após a operação da Polícia Nacional Paraguaia que prendeu Fredy Ariel, na última sexta-feira (12).

O criminoso é apontado como mais importante fornecedor de maconha da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e foi localizado em uma fazenda a 7 km de Capitán Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia,emMao Grosso do Sul.

Executados em locais diferentes podem ter sido mortos pelas mesmas pessoas

Polícia Civil apura ligação entre dois homicídios ocorridos na noite de segunda-feira

A Polícia Civil investiga se os dois homicídios ocorridos na noite de segunda-feira, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, têm conexão. Não é descartado que tais crimes tenham sido cometidos pelos mesmo autores. As vítimas foram identificadas como Reinaldo Benitez Ortiz, “Reinaldinho” ou “Macumbinha”, de 43 anos, e Alan Luiz Rodrigues, de 23 anos.

De acordo com o delegado Eliel Alves, da 2ª Delegacia de Polícia, os casos ocorreram a cerca de três quilômetros de distância, um logo em seguida do outro. Primeiro foi assassinado Reinaldo que estava em sua conveniência localizada na rua Fernando Luiz Viegas.

O assassino chegou e disparou diversas vezes contra o homem, que ainda tentou se esconder dentro do estabelecimento, mas não conseguiu. O socorro foi acionado, porém, quando chegou ao local a vítima já estava morta.

Em seguida, o alvo foi Alan. Dois homens em uma motocicleta teriam se aproximado da casa de Alan e aberto fogo e contra o imóvel. Ele foi atingido por pelo menos quinze tiros e morreu na hora, enquanto Ailton Cristaldo Antunes, 21 anos, que também estava na residência, foi atingido por um dos tiros nas costas e está em estado grave após ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Para a polícia, é possível que o autor que atacou Reinaldo tenha saído de moto e em seguida matado Alan. Testemunhas relataram que os suspeitos eram parecidos e estavam de moto nos dois casos. “O calibre das armas também era o mesmo”, explicou o delegado. O SIG (Setor de Investigações Gerais) também atua no caso e até o momento não há outras informações sobre autoria e motivação.