BREAKING BAD: polícia prende universitário bolsista que montou laboratório de drogas em casa

0

O universitário Igor Alexei Rodrigues Amorim, 25 anos, que faz mestrado em biologia na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), foi preso com um mini laboratório para a fabricação de haxixe em uma residência no bairro Monte Carlo, em Campo Grande.

De acordo com o delegado Hoffman D’Avila, titular da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Igor fumava um cigarro de maconha no momento em que foi preso.

Ele estava na esquina da casa quando foi abordado pelos policiais, que chegaram até o local através de uma denúncia anônima. Os policiais constataram que, no fundo da casa, tinha um quarto que era usado como laboratório, com 3 kg de maconha. Igor produzia uma mistura química com maconha para fabricar a haxixe.

O suspeito disse aos policiais que não fazia a comercialização da droga, apenas confeccionava e distribuía entre os amigos. Os policiais revistaram o celular do suspeito, que tinha mensagens que demonstram a comercialização da droga.

Igor recebia uma bolsa do governo federal no valor de R$ 1.500 por cursar mestrado. “Era um laboratório rudimentar, caseiro, mas eficaz.  A Justiça decretou prisão preventiva e ele será encaminhado para o presídio”, disse o delegado.