Câmara de Ponta Porã – Indicações 29-08-2017

0

Adãozinho Dauzacker pede benefícios para o Salgado Filho e Jardim América

O vereador Adãozinho Dauzacker encaminhou duas indicações na sessão ordinária desta terça-feira, 29 agosto, ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

De acordo com o vereador, a primeira indicação solicita o serviço de patrolamento e cascalhamento em toda extensão da Rua Catanduva, no Bairro Ministro Salgado Filho. “Após este último período chuvoso é necessário a restauração desta rua, tendo em vista que a mesma se encontra intransitável devido aos buracos. A situação desta rua tem causado inúmeros incômodos e até mesmo prejuízos aos motoristas”, alegou Dauzacker.

Jardim América

A outra indicação encaminhada durante a sessão ordinária desta terça-feira, 29 de agosto, pelo vereador Adãozinho Dauzacker, solicita a pavimentação asfáltica nas ruas Avenida Segunda e Avenida Jardim América, no Bairro Jardim América.

Dauzacker explicou que os moradores deste bairro apresentaram inúmeras reivindicações, dentre a mais solicitada está a pavimentação asfáltica nas principais vias do bairro. “Buscamos assim, proporcionar aos nossos munícipes melhor qualidade de vida, satisfação e infraestrutura. Construindo gradativamente uma cidade bem estruturada nos mais diversos pontos da cidade”, justificou o vereador.

Miudinho pede fiscalização da Guarda Municipal para evitar descarte de lixo em locais inapropriados

O vereador Agnaldo Miudinho encaminhou durante a sessão ordinária desta terça-feira, 29 de agosto, duas indicações ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira.

Conforme o vereador, as indicações solicitam que a Guarda Municipal faça fiscalização, pelo menos aos finais de semana, na região da cabeceira do Aeroporto e no trajeto do rodoanel que liga a BR-463 até o final da Rua Guia Lopes, para que os moradores não descartem lixo. “Atualmente estes trechos estão em péssimas situações de tráfego, devido à quantidade de resíduos que são jogados nestes locais. Tem se tornado cada vez mais frequente o descarte de lixo e entulho nas regiões mencionadas, desta maneira é preciso uma fiscalização constante para evitar estes problemas”, declarou Miudinho.

Vereador Marquinhos pede melhorias no trânsito da área central e em posto de saúde do Alegrete

O vereador Marquinhos apresentou uma indicação endereçada ao prefeito, Hélio Peluffo, solicitando a construção de uma rotatória na Rua Marechal Floriano esquina com a Rua Dom Pedro II, centro de Ponta Porã.

O parlamentar justificou o pedido informando que está preocupado com a segurança da população que transita constantemente naquela via, pelo fato de ser uma artéria importante que dá acesso a vários pontos e bairros da cidade, lugar este onde já ocorreram vários acidentes inclusive com vítimas fatais. “Devido à precisão de organizar o trânsito observou-se a necessidade de construir uma rotatória com o intuito de solucionar os pontos de conflitos entre os ramos afluentes da citada via, reordenando deste modo o tecido urbano, distribuindo corretamente o fluxo dos veículos. Como temos o conhecimento da preocupação desta administração em especial da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, com o bem estar de toda a nossa comunidade, aguardamos o atendimento desta indicação”, explicou o parlamentar.

Posto de saúde

Marquinhos também solicitou providências para melhorar as acomodações da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim Alegrete, localizada na Rua Acre, Bairro Boa Vista.

O parlamentar solicitou a reforma das cadeiras daquela unidade de saúde. Segundo ele, esta é uma solicitação dos usuários desta instituição. “Sabemos que os munícipes que frequentam o local, são pessoas que precisam de algum tipo de atendimento médico ou outro tipo de serviço oferecido pela ESF. Por esse motivo observou-se a necessidade de proporcionar aos pacientes e ao público em geral, cadeiras que acomodem e organizem as pessoas que aguardam pelo atendimento, sendo que as atenções prioritárias, preferenciais e demais pacientes precisam sentar-se para esperar a sua vez para a consulta”, explicou.

O vereador Marquinhos disse que atualmente a unidade de saúde não conta com cadeiras em perfeitas condições para acomodar os usuários da citada instituição. Por isso, espera o atendimento desta indicação o mais breve possível, para o beneficio da população.

Otaviano Cardoso pede reparos e conservação de rua no Jardim Universitário

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Otaviano Cardoso, apresentou uma indicação, durante sessão ordinária realizada na tarde de terça-feira, 29 de agosto, solicitando à Prefeitura a realização dos serviços de patrolamento e cascalhamento em toda a extensão da Rua Antônio Capilé, no Jardim Universitário, zona sul da cidade.

O pedido foi endereçado ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

O parlamentar justificou a solicitação informando que o patrolamento e cascalhamento a ser realizado é de suma importância. “Este serviço visa oferecer boa trafegabilidade aos condutores de veículos, bem como, ao deslocamento das pessoas que utilizam referida via, uma vez que, devido as más condições oferecidas prejudicam consideravelmente o ir e vir dos munícipes”, disse.

Otaviano Cardoso afirmou ainda que a referida indicação tem a finalidade de atender o pedido dos moradores daquela localidade. “A fim de proporcionar melhores condições de trafegabilidade para todos que transitam pela região. Assim, espero o atendimento desta indicação o mais breve possível”, concluiu o presidente da Casa de Leis.

Rony Lino pede mais estrutura para posto de saúde no Nova Itamarati e asfalto na Vila do Secador

O vereador Rony Lino apresentou duas indicações na sessão ordinária realizada na tarde de terça-feira, 29 de agosto, na Câmara Municipal de Ponta Porã, endereçadas ao secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi, solicitando melhorias na estrutura do Posto de Saúde Anastácio Basílio Pires, localizado no distrito de Nova Itamarati.

O parlamentar solicitou que seja disponibilizado um telefone fixo naquela unidade de saúde que atende uma parcela considerável da população daquela localidade. “Esta solicitação visa melhorar e agilizar o atendimento na unidade de saúde. Certo de contar com vosso apoio ficamos no aguardo do atendimento desta indicação o mais breve possível”, destacou o vereador.

Impressora

Rony Lino também apresentou outra indicação, durante sessão ordinária, solicitando a instalação de uma impressora no Posto de Saúde Anastácio Basílio Pires no Distrito da Nova Itamarati.

Rony Lino disse que a finalidade do pedido endereçado ao secretário municipal Patrick Derzi, é melhorar o atendimento desenvolvido pelos profissionais da saúde naquela unidade. Ele aguarda o atendimento aos dois pedidos o mais breve possível.

Asfalto na Vila do Secador

A terceira indicação do vereador Rony Lino foi encaminhada ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando a asfalto na Vila do Secador.

O vereador argumentou que a pavimentação asfáltica contribuirá para a qualidade de vida dos moradores. “A população da Vila do Secador sofre com a falta desta benfeitoria, em dias de seca há muita poeira e em dias de chuva a situação se agrava. Vale ressaltar que o asfalto aumentará as vendas contribuindo significativamente para a renda de toda a região”, finalizou Rony Lino.