Campeão no Maracanã, Independiente zoa o Fla na web: ‘Talvez devessem ter dormido mais cedo’

0

Em meio às zoações ao Flamengo pela perda do título da Sul-americana, uma surgiu com propriedade. Veio de quem sofreu com a torcida rubro-negra na última noite e, em campo, deu o troco: o próprio Independiente. Campeão no Maracanã, o clube argentino não perdeu a oportunidade de alfinetar seu vice.

“Lamentamos que tenham sono. Talvez devessem ter dormido mais cedo ontem. As partidas se ganham em campo. Sabemos bastante disso. Mais respeito ao Rei”, provocou o clube em sua conta no Twitte

Lamentamos que tengan sueño. Quizás deberían haberse acostado más temprano ayer.

Los partidos se ganan en la cancha. Sabemos demasiado de eso.

Más respeto al Rey. 🔴

No mesmo tom, o time argentino aproveitou para reivindicar a soberania no famoso estádio carioca e chegou a classificar o Maracanã como o “pátio de casa”.

“Quiseram nos vender um inferno. Só se esqueceram de um pequeno detalhe: nos chamaram para o nosso jogo. O Rei conquistou o Maracanã pela segunda vez na história. É o pátio da nossa casa”, lê-se no Twitter.

Os textos fazem clara referência à noite que antecedeu ao jogo. Torcedores do Flamengo foram até o hotel em que o time estava concentrado e soltou fogos e rojões durante boa parte da noite. A perseguição foi da Barra da Tijuca até o Leme.

O desabafo, aliás, não se limitou a uma postagem. Os argentinos acusaram a torcida rubro-negra de incitar o ódio e perguntaram se é preciso um novo Maracanazo para que a lição seja aprendida.

“Nos provocaram. Nos maltrataram. Incendiaram um ódio sem sentido. O Rei fala em ampo. O Rei não perdoa. Aprendam de uma vez. Ou precisam de mais um Maracanazo?”, postou.

Nos provocaron. Nos maltrataron. Fogonearon un odio sin sentido.

El Rey habla en la cancha. El Rey no perdona.

Aprendan de una vez ¿O necesitan un Maracanazo más? 🔴

Em campo, nada disso afetou os argentinos. O Independiente arrancou um empate em 1 a 1 e sagrou-se campeão da Sul-americana. Foi a segunda vez que o time conquistou uma taça sobre o Flamengo no Maracanã (a primeira havia sido a Supercopa de 1995).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here