Chuva no interior tem alagamento, granizo e quedas de árvores

0

Conforme previa a meteorologia os temporais chegaram acompanhados de ventos fortes e granizo, na região sul do Estado, na noite desta quinta-feira (16). Em Fátima do Sul, uma “pancada” de chuva por volta das 19h, durou cerca de 10 minutos, tempo suficiente para que o vendaval deixasse um “rastro” de transtornos pela cidade.

Seis árvores caíram nas imediações da prefeitura do município e em bairros como o Centro Educacional e Residencial Ubatuba. Equipes dos Corpo de Bombeiros ainda estão nas ruas fazendo a retirada dos galhos, mas no momento apenas garoa pela cidade. Também houve quedas de energia nas residências. Em alguns bairros o fornecimento de luz já voltou, mas em “meia-fase”.

Vídeos adquiridos pela reportagem, mostram o vendaval por Fátima do Sul enquanto milhares de pedras de gelo ficavam espalhadas pelas ruas. Outro registro mostra a força dos ventos em um posto de combustível onde dezenas de motoristas aguardavam a chuva perder intensidade. Também choveu granizo em Laguna Caarapã, no final desta tarde.

Assim como em Fatima do Sul, em Dourados, a garoa começou por volta das 19h, mas rapidamente foi ganhando força ao extremo de alagar a Hayel Bon Faker, uma das principais e mais movimentadas avenidas da segunda maior cidade do Estado.

A avenida passou por obra de revitalização paga pelo Governo do Estado, mas bastou o temporal desta noite para ser tomada pela água como ocorria antes da recuperação. Vídeo do local também mostra os veículos “cortando” o alagamento com água encobrindo a metade dos pneus. Em pouco menos de 1h, choveu 35,5 milímetros por Dourados.