Com gols de Caio e Yuri, Inter supera Ceará e vira vice-líder do Brasileirão

0
  • Na noite desta quinta-feira, o Inter venceu o Ceará por 2 a 0 pela 28ª rodada do Brasileirão, no Castelão. Os gols da partida foram marcados por Caio Vidal e Yuri Alberto. Aos sete minutos da etapa final, Edenilson recebeu de Rodrigo Dourado, carregou a bola e encontrou o atacante que, mesmo marcado, chutou e contou com o desvio do rival para mandar ao fundo da rede de Richard. Aos 31, Yuri recebeu de Abel Hernández, invadiu a área e encobriu o goleiro. A vitória foi a quarta consecutiva no Brasileirão, que deixa os gaúchos em segundo na competição, com 50 pontos, a seis do São Paulo. O Ceará, por sua vez, chegou ao quinto jogo sem ganhar como mandante.

  • Como fica?

    Com o resultado, o Ceará soma 36 pontos e está em 11º no Brasileirão. O Inter tem 50 e ocupa o segundo lugar.

  • Agenda

    Na próxima rodada, o Ceará pega o Flamengo. A partida será disputada neste domingo, às 16h, no Maracanã. O Inter entra campo também no domingo, mas às 18h15, quando recebe o Goiás no Beira-Rio.

  • Lance da partida

    Aos 31 minutos do segundo tempo, Abel Hernández tocou de cabeça para Yuri Alberto. O atacante avançou, rompeu a área e, quando Richard se aproximou, o deslocou e fez um belo gol no Castelão.

    Gol do Internacional! Yuri Alberto parte em velocidade e faz, aos 31 do 2ºT

    Gol do Internacional! Yuri Alberto parte em velocidade e faz, aos 31 do 2ºT

  • Primeiro tempo

    O Ceará começou em cima do Inter. O time de Guto Ferreira teve uma chance aos dois minutos. Cléber aproveitou que Marcelo Lomba deixou o gol e rolou para Vina, que arriscou. Víctor Cuesta evitou o gol de cabeça. Aos 14, Marcelo Lomba errou em frente a Cléber, que rolou para Charles. O volante arriscou, mas o goleiro conseguiu se recuperar e defender. O Colorado pouco criava, enquanto o Vozão aproveitava os erros gaúchos e envolvia o sistema defensivo dos visitantes. Aos 31, Léo Chú passou por Rodinei e Edenilson e tocou para Cléber, mas Rodrigo Dourado tirou. Antes do intervalo, aos 40, Fernando Sobral tentou, mas Moisés se atirou para salvar.

    Vina finaliza, e Víctor Cuesta defende de cabeça, na linha do gol, aos 2 do 1ºT

    Vina finaliza, e Víctor Cuesta defende de cabeça, na linha do gol, aos 2 do 1ºT

  • Segundo tempo

    O Inter, na volta do intervalo, precisou de um minuto para fazer mais do que em toda etapa inicial. Após uma tentativa de Praxedes, a bola desviou em Fabinho e sobrou para Yuri Alberto cabecear. Richard defendeu. O lance acordou os visitantes. Aos sete, Edenilson recebeu de Rodrigo Dourado, avançou com a bola e encontrou Caio Vidal dentro da área. O atacante chutou, a bola desviou e acabou no fundo das redes. O gol fez o Ceará sentir. Os mandantes quase não conseguiam mais produzir. Ficavam com a bola, mas não rompiam a área. Aos 31, Abel Hernández ajeitou para Yuri Alberto, que invadiu a área e, ao perceber a posição de Richard, o encobriu para dar números finais com um belo gol.

    Gol do Internacional! Caio recebe de Edenilson e marca, aos 7 do 2ºT

    Gol do Internacional! Caio recebe de Edenilson e marca, aos 7 do 2ºT