Compromisso de Riedel será ampliar bolsas do Mais Social, aponta Reinaldo

0

Durante convenção do PSDB, o governador Reinaldo Azambuja deixou um compromisso para o candidato Eduardo Riedel, se eleito: ampliar os programas sociais implantados durante sua gestão em Mato Grosso do Sul. Também agradeceu as alianças e recordou o legado tucano no Executivo.

“Eu quero só um compromisso seu [Riedel], como nosso governador: que mantenha e amplie o Mais Social. Você eleito, a partir de 1º de janeiro, não vai ser R$ 300 mensais para essas famílias que precisam, vai ser R$ 450 que você vai colocar para essas famílias terem mais dignidade. Cuidar da energia social, da CNH social, dos programas sociais que norteiam a nossa gestão, junto com emprego, saúde, educação, desenvolvimento, oportunidades”, destacou.

Reinaldo também agradeceu os aliados, que garantiram a parceria com a candidata ao Senado, Tereza Cristina (PP), e indicaram o nome do postulante a vice-governador, deputado estadual Barbosinha (PSB). Com o grande arco de alianças, o PSDB ainda sacramentou o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

“Quero agradecer muito ao PP, PL, ao Republicanos, por toda essa galera, todas essas pessoas, agradecimento muito especial aos queridos amigos do PSB, ao PDT que acaba de firmar uma aliança importante para todo Mato Grosso do Sul. E política, a gente não faz sozinho, faz defendendo ideais, defendendo valores”, pontuou.

Ainda nesta sexta-feira (5), durante a convenção, Reinaldo recordou o legado dos quase oito anos de governo e falou dos desafios que seu sucessor deve enfrentar.

“As pessoas precisam do nosso olhar, da boa política, do desenvolvimento, das oportunidades. Nós criamos políticas públicas que mudaram a vida das pessoas, implantamos o municipalismo verdadeiro, que deu vez, que deu voz, aos 79 municípios de nosso Estado. Temos um grande desafio pela frente”, disse.

E, se direcionando a Riedel, completou: “Mato Grosso do Sul é um dos melhores estados do Brasil para se viver. Você eleito governador vai ter desafio de suplementar nosso governo e atender a população, principalmente os mais necessitados. Quem governa, governa para quem mais precisa”.

A convenção estadual do PSDB nesta sexta-feira (5), em Campo Grande, oficializou o nome de  como o nome ao governo do Estado nas eleições de 2022. Riedel terá o deputado estadual  (PP) como vice, conforme anunciado durante o evento. Além de Riedel, foram anunciados 9 pré-candidatos a deputado federal [confira lista ao final da reportagem].

O evento contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, que chegou à sede do diretório acompanhado de Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB. Reinaldo destacou os partidos que vão integrar a campanha: em coligação, sobem a palanque o PSB, Republicanos, PL e o PP – que indicou José Carlos Barbosa, o Barbosinha, para vice de Riedel. Em federação, o PSDB está com o Cidadania.

Reinaldo declarou que todos os partidos terão importância neste pleito. Todavia, descartou a possibilidade de apoiar Simone Tebet, pré-candidata do MDB à presidência, mesmo com o PSDB Nacional apoiando a candidatura, devido à legenda ter pré-candidato ao governo em MS, André Puccinelli, também oficializado em convenção nesta sexta-feira.

À reportagem, Bruno Araújo destacou que o partido, historicamente, trabalha com alianças, mas que entende o posicionamento da legenda no Estado devido às especificidades do pleito em 2022.

Vice é Barbosinha

Reinaldo também destacou como positiva a indicação do PP à chapa tucana, o deputado estadual Barbosinha, que já foi titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), além de diretor-presidente da Sanesul.

“Barbosinha é uma pessoa que engrandece a chapa, está no segundo maior colegiado de votos de MS, que é Dourados. Já foi secretário estadual e será atuante pela qualidade, será grande aliado de Riedel”, declarou.

O pré-candidato a vice também mostrou-se animado. “Missão dada é missão cumprida. Acredito na proposta de Riedel. Além dele ser o candidato ‘do asfalto’ e das grandes obras, acredito que ele também será ótimo para as pessoas humildes de MS. Não tenho dúvidas de que estamos no caminho da vitória”, conclui.

A convenção é realizada desde as 10h desta sexta, na sede estadual do diretório, na Avenida João Arinos. O evento reuniu centenas de pessoas. A lista de pré-candidatos a deputados estaduais, no entanto, ainda não foi apresentada até a publicação desta matéria.

Confira a lista dos pré-candidatos do PSDB a deputados federais:

Beto Pereira
Geraldo Resende
Dagoberto Nogueira
Bia Cavassa
Daniele Santos
Coronel Neidy
Keliana Fernandes
Cassiano Maio
Professor Juari