Conhecida por ações sociais, Rose Modesto promete apoiar Bolsonaro ‘naquilo que for bom para o país’

0

Campeã de votos para a Câmara dos Deputados nas últimas eleições, Rose Modesto (PSDB) anunciou que terá postura neutra em relação ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). A deputada  eleita, com base em discurso de ações sociais, disse que se houver projetos que firam os valores dela, simplesmente não vota.

”Minha linha de atuação vai ser a favor do país”, destaca Modesto. Ela diz que vai analisar os projetos que vierem do governo Bolsonaro e votar a favor ou não, de acordo com sua consciência.

”Vamos apoiar o presidente no que for a favor da vida das pessoas. Aquilo que confronta com o que eu acredito, terei liberdade de não votar”, acrescentou.

Ainda sobre a bancada de MS no Congresso, com maior número de parlamentares conservadores e chamados até de extrema-direita, Rose diz que no parlamento haverá diversos tipos de comportamento e quer fazer ”um mandato democrático, sem abrir mão do que penso e acredito”.

Rose promete dar sequência a pautas sociais na Câmara. (Foto: André de Abreu)

A atual vice-governadora do Estado recebeu 120.901 votos. Cerca de 50 mil em Campo Grande e 70 mil ”pulverizados”, segundo ela, no interior.

A parlamentar eleita disse que vai dar sequência às bandeiras que sempre defendeu, que são projetos sociais. Os temas estão ligados à educação e assistência social.

A tucana destaca ainda que pretende fortalecer o combate à violência contra a mulher e crianças e adolescentes, que na maioria dos casos, aparecem como autor ou vítima de situações de violência.