Consumidores enfrentam peregrinação para achar postos com combustível

0

Consumidores que não se anteciparam estão com dificuldade para abastecer seus veículos em Campo Grande. Em razão da paralisação dos caminhoneiros deflagrada no início da semana, postos estão com os estoques praticamente zerados e, naqueles que ainda têm combustíveis, a quantidade dos produtos é pequena diante das imensas filas que sem formam.

Segundo Edson Lazaroto, gerente executivo do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes (Sinpetro), balanço aponta que na manhã deste sábado, pelo menos cinco postos continuam operando na cidade. Eles estão localizados na Avenida Mato Grosso, Côsul Assaf Trad, Euler de Azevedo, Guaicurus e no cruzamento da Rua Rui Barbosa com a 26 de agosto. “Se não houver acordo, até o meio-dia não vai mais haver combustível na cidade”, disse.

No posto Acácia, localizado no cruzamento da Rui Barbosa com a 26,  por volta das 08h30 da manhã ainda restavam 4 mil litros de combustíveis segundo a administração. O corretor Thiago Sales chegou ao local empurrando o veículo que já estava sem gasolina, e ainda teve que enfrentar uma fila que passava de dois quarteirões. “Estou indignado porque trabalho a semana toda e chega no fim de semana, temos que lidar com uma situação dessa”, disse ele que só conseguiu encontrar local para abastecer depois de passar por dez postos.

O autônomo José Torres, por sua teve que passar por três postos. “É uma dificuldade muito grande para abastecer”, disse. A justiça determinou a desobstrução das vias nas imediações das distribuidoras da Petrobras e da Raízen, porém, os caminhões encontram dificuldades de trânsito por conta de bloqueios em outros pontos. “Soube que a Polícia Militar se mobiliza para tentar liberar o acesso”, ressaltou Lazoroto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here