Coopervesty é inaugurada . Amambai NÃO PARA

0

Com a presença de diversas autoridades do munícipio, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 12 de janeiro, a Cooperativa de Trabalho e Confecção de Vestuário (Coopervesty), em Amambai. A ideia da Coopervesty surgiu a partir das mulheres que faziam parte da associação Mãos que Produzem Arte, que devido a falta de incentivo encerraram seus trabalhos. Com o apoio da vereadora Janete Córdoba e do prefeito municipal Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, Dr. Bandeira, decidiram retomar os trabalhos no ano de 2017.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O intuito da cooperativa é que as mulheres possam ter sua própria renda comercializando roupas em geral, lingeries e vestidos de festa. No local, estarão trabalhando 14 mulheres, dentre elas, 12 costureiras, com produção e também com customização, reformas e costura.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto

A vereadora Janete Córdoba agradeceu a todos que prestigiaram o evento e afirmou que se o poder público tivesse noção da importância desse projeto, teria abraçado antes. “Quando as meninas me procuraram falei que não estava ali para falar pelo prefeito, mas disse que tinha certeza que ele seria parceiro. Eu acertei e hoje estamos aqui, hoje vocês não são mais funcionárias e sim donas do seu próprio negócio”, disse ela.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

O presidente da Câmara Municipal, Dilmar Bervian, parabenizou a todas pelo projeto e afirmou se sentir muito feliz por essa união do executivo e legislativo por uma Amambai melhor. “Nossa casa estará sempre de portas abertas para vocês, melhorar a condição de vida dos nossos moradores é nossa prioridade”, falou.

Para o prefeito municipal Dr. Bandeira, a certeza é de que a cooperativa será um sucesso. “É necessário que busquemos novas empresas para o município, mas é ainda mais importante fortalecer quem já é daqui”, disse e acrescentou “Enquanto eu estiver a frente da prefeitura, o aluguel e a manutenção do prédio é por nossa conta, mas mantendo o sonho de que vocês possam ter uma sede própria”.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, texto e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e texto

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé