CORREIO DA FRONTEIRA EM NOVO FORMATO

0

História do Jornal

“O Jornal Correio da Fronteira nasceu com o compromisso de cobrir e não encobrir os fatos”, diz o diretor fundador do jornal, Jorge Pacheco. Fundado em 3 de março de 1988, Jorge Pacheco, junto com Aline e Naura Pacheco, administram o empreendimento. O Jornal Correio da Fronteira é o jornal mais antigo da cidade de Amambai em circulação, com tiragem ininterrupta. Sua história está diretamente ligada ao crescimento e desenvolvimento de Amambai e região. De suas origens, o Jornal Correio da Fronteira conservou a faculdade de porta-voz legítimo e reconhecido dos interesses de todo o Estado, da fronteira e, principalmente, da cidade de Amambai; testemunha fiel da história tornou-se formador isento da opinião pública.

O Jornal Correio da Fronteira possui formato executivo, com circulação quinzenal em nossa região e cidades do Brasil e Paraguai. Oferece uma variedade de informações marcadas pela imparcialidade e respeito ao leitor, sempre buscando suprir as necessidades da sociedade, veiculando críticas, anseios e sugestões.

Programa Conexão Internacional

Baseado nesses mesmos princípios e formato, precisamente há 10 anos, Jorge Pacheco, com o aval do professor Lauro Arguello, proprietário do grupo Nhu Verá de Comunicação, através da FM 103.5 da cidade de Capitan Bado – Paraguai, iniciou o Programa Conexão Internacional, líder de audiência desde sua criação.

Site

O site do Jornal (www.correiodafronteira.com.br) encontra-se na Internet, com o mesmo comprometimento da boa informação, cultura e entretenimento, sendo um dos pioneiros a investir neste meio de comunicação no Estado.

“Com a maior idade dos seus 26 anos de serviços prestados, principalmente em toda nossa fronteira, aprendemos a cultuar as tradições e costumes do povo paraguaio, seja através do rico tereré, da chipa, da sopa paraguaia e principalmente do amadurecimento político e democrático desta pátria chamada Paraguai, que completa no ano de 2011 o seu Bicentenário da Independência”, diz Aline Pacheco.

Miss Capitan Bado 2017

Capitán Bado eligió a su nueva reina de belleza 2017

Elsy Britos López fue electa Miss Capitán Bado 2017. El evento se desarrolló bajo un lleno total en el Palacete Municipal de Capitán Bado.

La organización estuvo a cargo del Consejo Local de Salud y contó con el apoyo de la Municipalidad de Capitán Bado, este certamen hace parte de los festejos por los 103 años de fundación de la ciudad.

La Miss Paraguay 2017, Alma Maria Villagra Miranda, fue una de las invitadas de honor de las autoridades del municipio en los festejos fundacionales y se ganó el aprecio del pueblo badeño y, en especial, de los organizadores del certamen de belleza.

La fiesta estuvo amenizada con los dulces acordes de Los Ojeda y Grupo Elite. Este domingo 23 se tendrá el Festival Cultural con la presencia de Jazmin del Paraguay, y actuación de artistas locales.
Para el martes 25, aniversario de la ciudad se realizará el Desfile Civico Militar.

La ciudad de Capitán Bado fue fundada el 25 de julio de 1914, durante el gobierno de Eduardo Schaerer. Está ubicada a 426 km de la capital del país, Asunción.