Criança leva 19 ‘mordidas’ em creche e fica cheia de hematomas pelo corpo

0

Marcia Sebastião levou um susto quando foi buscar o filho na creche na tarde desta sexta-feira (22). Ela encontrou o filho cheio de hematomas pelo corpo e foi avisada pelas educadoras que “a criança tinha caído” e um “coleguinha tinha mordido”. Porém, ao examinar o corpinho do menino, a mãe percebeu que ele tinha nada menos que 19 “mordidas” pelo corpo todo, inclusive no rosto.

O caso aconteceu em uma creche em Rio Brilhante, distante 164 quilômetros da Capital. “Eu cheguei lá por volta das 14h30 para buscar ele e a menina falou que ele tinha caído e sido mordido na turminha. São 19 crianças e só teria duas tias cuidando e enquanto uma estava trocando a outra estaria fazendo alguma outra coisa. Me falaram que ele tinha levado as mordidas e teriam derrubado ele, mas foi muito hematoma para uma criança ter feito isso”, conta indignada.

A criança com pouco menos de dois anos fica no local desde que era um bebê. “Levei ele direto para o hospital, fui fazer boletim de ocorrência e a diretora não estava no local. Procuramos o médico, porque não foi mordida só não, é muito hematoma para um só coleguinha ter feito isso”.

Segundo a mãe a diretora não estava no local. Ela postou as imagens nas redes sociais e o caso gerou revolta na pequena cidade. Até mesmo um investigador da Polícia Civil alertou para o caso orientando que as marcas não condiziam com a agressão de uma criança.

A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Rio Brilhante, porém por ser sábado ninguém atendeu aos telefonemas.