Criança morre afogada e pai está desaparecido ao atravessarem rio de MS

0

Uma tragédia em descuido em águas de rios, levou uma tragédia dupla a uma família no município de Mundo Novo, região extremo sul de Mato Grosso do Sul, onde uma criança já morreu afogada e seu pai está desaparecido. Após tentarem atravessar rio de MS, o pedreiro Eliseu Paes, 35 anos, e o estudante Gabriel Paes, de 12 anos, – pai e filho – sobre o acidente e ambos devem entrar para as estatísticas de casos de óbitos por afogamentos no Estado.

A ocorrência foi registrada com o adolescente já morto afogado na manhã deste sábado (29), em Mundo Novo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o pedreiro pai e filho – pescavam nas proximidades do local conhecido como Tanques dos Vanzin, onde existem vários córregos.

O garoto estaria pescando com o pai em um tanque de peixes e os dois foram arrastados pela correnteza ao tentarem atravessar o local. O homem ainda está desaparecido, onde consta que os dois foram arrastados por causa do volume da água de chuva, quando tentavam atravessar para a outra margem.

Ainda conforme informações dos Bombeiros, testemunhas que estavam no local disseram que a água estava batendo no peito do menino e que ele não sabia nadar.

Um encontrado horas depois

O corpo do estudante Paes Gabriel foi encontrado por volta das 17 horas de ontem, pelo Corpo de Bombeiros. O resgate ainda realiza busca na região para encontrar Eliseu.