Dana acredita que Aldo venceu Marlon e vê chance de luta pelo cinturão contra Henry Cejudo

0

Uma das lutas mais disputadas do UFC 245, Marlon Moraes x José Aldo teve como resultado a vitória por decisão dividida do lutador de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. No entanto, muita gente acredita que o ex-campeão peso-pena é que foi o vencedor do duelo. Entre essas pessoas, Dana White.

Na entrevista coletiva após o evento em Las Vegas, o presidente do UFC afirmou que viu José Aldo melhor no terceiro e decisivo round da luta contra Marlon Moraes e, que mesmo com a derrota, pode dar ao Campeão do Povo a chance de disputar o cinturão dos galos contra Henry Cejudo.

– Eu marquei José Aldo vencedor da luta. Henry Cejudo me mandou uma mensagem após o confronto dizendo que foi uma palhaçada, que Aldo venceu a luta e disse que queria que o tratássemos como se ele tivesse vencido. Ele quer lutar contra José Aldo. Não odeio a ideia (risos). Cejudo quer enfrentá-lo e, hoje em dia, Cejudo é o cara. Olhando para o que ele conquistou nos últimos tempos, se ele diz que quer lutar contra Aldo, o próprio Aldo concordaria na hora. Se é isso que ele quer para sua próxima luta, podemos fazer. Não tenho nenhum problema com isso. Certamente as pessoas gostariam de ver.

Dana White vê com bons olhos a luta entre Cejudo e Aldo pelo cinturão dos pesos-galos — Foto: Marcelo RussioDana White vê com bons olhos a luta entre Cejudo e Aldo pelo cinturão dos pesos-galos — Foto: Marcelo Russio

Dana White vê com bons olhos a luta entre Cejudo e Aldo pelo cinturão dos pesos-galos — Foto: Marcelo Russio

Dana White também comentou a luta principal do UFC 245, que terminou com a vitória por nocaute de Kamaru Usman sobre Colby Covington. O presidente do Ultimate elogiou a garra do americano, que teria quebrado a mandíbula no terceiro quarto, e revelou que a próxima defesa do cinturão do nigeriano possa ser contra Jorge Masvidal, que conquistou recentemente o cinturão de lutador “mais casca grossa” do UFC.

– Eu disse a todos que não deixassem tudo que aconteceu encobrir o fato de que ele é duro e talentoso. Estilisticamente essa luta foi incrível. A dúvida era sobre o gás de Colby – e ele mostrou que tem um gás infinito. E também como ele lidaria com a força de Usman. Só havia uma maneira de saber, e agora nós sabemos. E o que falar do queixo de Usman? Covington acertou joelhadas e cotoveladas, e ele aguentou tudo. Os dois estavam se matando lá dentro. Você quebrar a mandíbula do segundo para o terceiro round e ir até o fim da luta é impressionante. Por mais que seja um falastrão, ele sabe lutar e veio com um plano não só de luta, mas também para como agir após a luta. E Usman acabou com tudo.

– Uma luta entre Masvidal e Usman seria gigantesca. Quantas vezes nós nos sentamos aqui após uma luta que todos achavam que seria sensacional, porque os caras se odiaram, e a luta foi uma porcaria? Quantas lutas que envolveram grandes rivalidades foram incríveis? Eu digo que nenhuma. Talvez haja uma que eu esteja me esquecendo, mas a maioria foi péssima. Essa de hoje foi ótima. Dois caras que estão no auge fizeram a “Luta da Noite” em um card sensacional. A luta entre Masvidal e Usman seria excelente. Masvidal lutou com Diaz pelo título de “Mais Durão do UFC”, e agora lutaria pelo cinturão de verdade.

Por fim, Dana White elogiou o desempenho de Amanda Nunes diante de Germaine de Randamie e comentou o interesse da bicampeã olímpica de boxe, Claressa Shields, em se aventurar no MMA contra a Leoa.

– Eu tenho falado com muita gente no boxe, e falei com Claressa Shields também. E ela mostrou interesse em lutar. Ela é uma bicampeã olímpica. Veio aqui, viu a coletiva e a pesagem, e a arena hoje. São coisas muito impressionantes. Todo mundo quer sentir o gostinho disso. Vamos ver o que acontece. Amanda está com os holofotes todos voltados para ela, e mesmo assim encarou uma lutadora que, hoje, é muito melhor do que aquela que se apresentou contra Amanda em 2013. Eu lido com todo tipo de lutadores, e muitos deles, no lugar dela, recusariam a luta dizendo que já havia vencido Germaine, e provavelmente não conseguiria vencê-la de uma forma melhor do que a que venceu no passado.