Dia do Escoteiro é comemorado com evento aberto ao público na Capital

0

Para comemorar o Dia Mundial do Escoteiro, que é comemorado na próxima segunda-feira (23), 12 grupos de escoteiros realizaram na tarde deste sábado (21), um evento aberto ao público no Horto Florestal.

Conforme Marcelo Kawahata, chefe de escoteiro e coordenador da ação, o objetivo do evento é mostrar para a sociedade um pouco do trabalho que é desevolvido pelos grupos. ”Não tem como fazer tudo o que fazemos normalmente, mas vamos fazer algumas atividades para trazer a população para mais perto”, explicou.

Segundo coordenador, o escoteiro trabalha valores, corporativismo, caráter, lealdade, além de todos os jogos serem realizados coletivamente. Para ser aceito no grupo de escoteiro não tem regra. Basta apenas ter mais de 6 anos e ser alfabetizado. ”Muitos pais levam os filhos e acabam virando escoteiros também”.

Escoteira há 6 anos, a estudante Rafaela Machado, 18 anos, não pretende deixar de lado o grupo que participa. ”O grupo de escoteiro me ajudou muito. Eu era muito tímida, agora já consigo fazer mais amizades, sou mais responsável, também me ajudou a ter um melhor relacionamento em casa com a família”.

O evento prossegue até o final da tarde e deve reunir aproximadamente 100 pessoas no local.