Discutindo futura aliança, Huck e Mandetta se encontram e avaliam 2022

0

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta teve um encontro com o apresentador da Globo, Luciano Huck. A Folha de São Paulo divulgou que a intenção deles é articular uma “terceira via” para eleição de 2022.

O encontrou aconteceu na casa de Huck, no Rio de Janeiro, no dia 20 de novembro.  A ideia é formatar aliança centro-direita formando uma frente para derrotar Bolsonaro e a esquerda em 2022.

Segundo a Folha, os dois conversaram longamente sobre o cenário eleitoral, o resultado do pleito municipal e os reflexos para a disputa presidencial que ocorrerá daqui a dois anos. Eles chegaram à conclusão de que as derrotas do PT e do bolsonarismo reforçam o espaço para uma frente de centro-direita.

A reunião ocorre frente a provável ida de Sergio Moro para os EUA em 2021. Isso mudaria seu status na negociação de uma chapa de centro-direita. E de possível componente dela como cogitado anteriormente, o ex-ministro da Justiça passa a ser visto mais como um apoiador.

MS em destaque 

Mato Grosso do Sul é destaque na política nacional. E nos bastidores, os partidos já trabalham para a eleição de 2022 onde nomes como o da senadora Simone Tebet do MDB, deputado Fábio Trad do PSD e ministra Tereza Cristina do Democratas também surgem como preferidos dos partidos a disputar a eleição presidencial.

As negociações já começaram e até as definições muita coisa deve acontecer.