Ele ficou no Ninho para o aniversário do amigo’, diz familiar em velório de Christian Esmério

0

Parentes e amigos de Christian Esmério, de 15 anos, uma das dez vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, se reúnem desde as 10h deste domingo para o velório do goleiro do Flamengo, no Cemitério de Irajá, Zona Norte do Rio. Cerca de 400 pessoas se despedem de Christian, que será sepultado por volta do meio-dia.

Os familiares usam uma camisa com a foto do jovem atleta acompanhada da frase “saudades eternas, meu branco”, como Christian era carinhosamente chamado. Por conta do calor na manhã deste domingo, e também pela consternação causada pela tragédia, algumas pessoas passaram mal e precisaram sair da capela onde o corpo é velado.

A família de Christian mora em Madureira, Zona Oeste do Rio. Apesar de ter recebido folga dos treinos no fim da semana, o jovem optou por passar a noite de quinta para sexta no alojamento do Ninho do Urubu, junto a colegas de outros estados que viviam no local. Alan Silva, tio de Christian, disse que a decisão do jovem passou pelo aniversário de Arthur Vinícius — outra vítima do incêndio —, que seria no sábado.

Cristiano Esmério, pai de Christian, é consolado no adeus ao filho
Cristiano Esmério, pai de Christian, é consolado no adeus ao filho Foto: Antonio Scorza

— Ele ficou no Ninho para o aniversário do rapaz de Volta Redonda, que era muito amigo do Christian e ficava muito sozinho aqui no Rio. Aí os meninos decidiram fazer uma surpresa para ele. Por isso que ele dormiu lá, se não fosse isso a gente buscava — disse Alan.

Thiego Santos, amigo da família, mostrava no pescoço uma das várias medalhas de Christian, trazidas por parentes para o velório.

— O Christian era um moleque super extrovertido, e o Flamengo era como se fosse a casa dele. Ele morreu fazendo o que mais gostava, o que deixava ele feliz — disse Thiego.