Eliminação da Alemanha lava alma do campo-grandense e reacende esperança do hexa

0

A eliminação da  seleção da Alemanha da Copa do Mundo nesta quarta-feira (27) lavou a alma dos campo-grandenses e reacendeu a esperança de que o Brasil traga da Rússia o tão esperado hexa. Na Praça da Copa, no centro da Capital, centenas de torcedores acompanham a partida do Brasil contra a Sérvia e ao mesmo tempo, comemoram a derrota da adversária que em 2014 eliminou a equipe brasileira por 7 a 1.

Foto: Henrique Kawaminami

“Bem feito pra eles”. É assim que a comerciante Yolanda Barroso define a derrota da Alemanha para a Coréia do Sul. Confiante no hexa a torcedora afirma que não perde a esperança de que agora a Seleção Brasileira vai emplacar.

Para o comerciante Maurício Leonardo, de 36 anos, o desejo era que a Alemanha fosse derrotada pela equipe brasileira, uma revanche pelo 7 a 1. “A vontade era de que os alemães fossem eliminados pelo Brasil, mas ainda assim a derrota deles deixa a gente feliz e abre mais caminho para nossa equipe”, afirma.

A empolgação, segundo Maurício, se mostra também na venda das camisetas do Brasil que ele vende. “No jogo passado vendi uma camiseta só e hoje antes do de começar a partida já saíram 10”, revela.

Foto: Henrique Kawaminami

Preparados com cadeira, e o bom e velho tereré, o casal Priscila Souza, de 28 anos e Paulo Augusto, de 34, deixaram o conforto de casa para torcer pela Seleção na euforia da Praça do Rádio Clube. Felizes com a saída da Alemanha do Mundial, os dois acreditam que agora o hexa vem.

“Acreditamos sim no hexa, mas infelizmente o Brasil não está empolgando tanto nos Jogos. Além disso, o Neymar, um dos principais jogadores precisa focar para não prejudicar o desempenho da equipe”, acreditam.

Centenas de torcedores acompanham o jogo do Brasil contra a Sérvia na Praça do Rádio Clube. No local, uma estrutura de transmissão foi montada e diversos comerciantes de comidas e bebidas estão apostos para atender às famílias.  Equipe da Guarda Municipal, Polícia Militar e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) fazem a segurança do lugar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA