Em casa, Palmeiras vence o Santos e segue como único 100% no Paulistão

0

ESUMÃO

  • DESTAQUEO REENCONTRONo primeiro minuto contra o ex-time, Lucas Lima bateu mal um escanteio – no seguinte, cobrado por Dudu, o Palmeiras abriu o placar. Aos 6, o meia protagonizou seu lance mais perigoso: em batida de falta da ponta direita, encobriu Vanderlei e acertou a trave. Aos 25, por falta em Vecchio, ele tomou um cartão amarelo.

    No segundo tempo, Lucas Lima deu uma sumida. Nas poucas vezes em que recebeu a bola, não conseguiu dar sequência às jogadas. Aos 34 minutos, cruzou muito mal na área uma falta pela lateral direita. Aos 40 – com duas faltas cometidas e duas recebidas, além de dois passes errados –, ele saiu para a estreia de Gustavo Scarpa.

  • O JOGO100%, SÓ O VERDÃOO Palmeiras segue nadando de braçada no Paulistão. Na tarde deste domingo, em sua arena, o Verdão venceu seu primeiro clássico no ano, contra o Santos, por 2 a 1, e se manteve como único time 100% no Paulistão. Os gols do Verdão saíram no ínicio dos dois tempos: Antônio Carlos abriu o placar de cabeça e Borja ampliou em belo chute na entrada da área. Renato descontou de cabeça, e o Santos chegou a esboçar uma reação. Mas o Palmeiras soube controlar bem o jogo e segurar a vitória. No final, Gustavo Scarpa fez sua estreia, substituindo Lucas Lima, em mais uma demonstração da qualidade do elenco palmeirense.

  • DESTAQUENA TABELACom a vitória, o Palmeiras vai a 15 pontos, disparado na liderança do Grupo C. O Santos permanece na ponta do Grupo D, com sete pontos. Os dois times jogarão no interior no sábado de Carnaval: o Santos encara a Ferroviária em Araraquara às 16h30, e o Palmeiras pega o Mirassol às 19h. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Paulistão.

  • DESTAQUESEGUNDO TEMPOO Palmeiras ampliou aos quatro minutos do segundo tempo, em jogada iniciada e finalizada por Borja, com chute colocado da entrada da área, após participação de Willian. O Santos diminuiu com Renato aos 17 numa jogada confusa: após escanteio da esquerda do ataque, a bola chegou a sair, mas o árbitro Flávio Rodrigues de Souza deu continuidade ao lance e, em novo cruzamento para a área, o camisa 8 santista desviou de cabeça. Com o garoto Rodrygo, de 17 anos, o Santos até esboçou uma recuperação, mas o Palmeiras soube controlar o jogo, principalmente com a força de seu banco: entraram Bruno Henrique, Keno e o estreante Gustavo Scarpa nos lugares de Tchê Tchê, Dudu e Lucas Lima.

  • DESTAQUEPRIMEIRO TEMPOO Palmeiras abriu o placar logo no segundo minuto de jogo, num escanteio cobrado por Dudu em que Antônio Carlos ganhou no alto de David Braz e cabeceou sem chances para Vanderlei. Na comemoração, o zagueiro palmeirense chorou de alegria. Três minutos depois, Lucas Lima, de falta, mandou na trave. Demorou até o Santos conseguir equilibrar o jogo. Jailson fez duas grandes defesas, a mais impressionante delas numa cabeçada de Sasha. Ainda assim, faltava qualidade ao Santos para conseguir chegar ao empate. O Palmeiras recuou, deixou o rival com a bola e passou a jogar nos contra-ataques. Sem sucesso. Ainda sobre o primeiro tempo, destaque para uma solada de Copete em Felipe Melo e para a irritação de Lucas Lima, que levou amarelo por falta em Vecchio e, na sequência, fez outras duas faltas consideradas “bobas” pelo comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here