Erasmo Carlos grava vídeo para Roberto Carlos e pede: ‘Não deixe de ser meu amigo, porque te amo muito’

0

Em homenagem ao amigo de fé, Erasmo Carlos preparou um vídeo especial para dar os parabéns pelos 80 anos do parceiro Roberto Carlos. Ele aproveitou para cantar uma música do cantor e dedicar a ele o que chamou de “hino do amor”.

Às vésperas dos 80 anos de Roberto Carlos, músico da RC9 diz que Rei paga a banda na pandemia: ‘Sempre foi fiel’

O percussionista Dedé Marquez e o cantor Roberto Carlos
O percussionista Dedé Marquez e o cantor Roberto Carlos Foto: Re
Para ter uma vida transformada, a companhia de um rei — antes mesmo de ele ser coroado — pode ser determinante. Uma prova disso é a trajetória do percussionista Dedé Marquez. Hoje o mais antigo da banda RC9, ele bem que pode se considerar cofundador do fenômeno que se tornou Roberto Carlos, amanhã um homem de 80 anos completos (Viva!). Isso porque eles se conheceram quando namoravam duas irmãs, e Dedé dava carona para o amigo nas idas e vindas para a casa das moças. Depois, o carro que ele pegava emprestado do pai passou a servir para ambos percorrerem rádios com disco na mão e carregarem equipamentos para shows, nas lonas dos circos onde tocavam.

— Eu não era músico ainda. Aprendi a tocar para acompanhá-lo. Fizemos muito show assim: só eu na bateria e ele na guitarra. Foi bem difícil até chegar ao sucesso. E Roberto sempre foi um cara fiel. A banda está parada, mas ele preserva os músicos e dá uma ajuda de custo na pandemia. Foi coisa de Deus eu ter me juntado a ele. Não sei o que seria de mim, talvez hoje fosse só um velho aposentado — avalia Dedé, que em quase 60 anos ao lado do Rei, já passou por bons perrengues: — Em 1965, estávamos num avião monomotor para ir tocar em São Paulo. Nós dois e o piloto. Até que o único motor parou. Ficamos com medo, até o piloto conseguir fazer pegar de novo.

Roberto Carlos e Dedé Marquez
Roberto Carlos e Dedé Marquez Foto: Arquivo pessoal

Outro componente da banda de Roberto, Luiz Carlos Ismail está a seu lado desde antes de qualquer sucesso. Hoje, ele faz parte do coro real da RC9, mas no início trabalhava como secretário do cantor. De qualquer forma, o chefe queria mesmo o amigo envolvido com música.

— Comecei a fazer backing vocal. Gravei muito na TV e com artistas bons, além dos meus álbuns. Até que em 1978 ele me chamou para entrar na banda. Lá no começo, éramos vizinhos de prédio, mas morávamos praticamente juntos, pelo tempo que passávamos um com o outro — diz Ismail.

Carlos Evanney, cantor cover de Roberto Carlos

PARABENS REI ROBERTO CARLOS, POR SEU ANIVERSARIO DE 80 ANOS