Famosos lamentam a morte do jornalista Paulo Henrique Amorim

0

Diversos famosos se manifestaram na web para lamentar a morte de Paulo Henrique Amorim, nesta madrugada aos 76 anos após sofrer um infarto fulminante. Ele havia acabado de retornar de um jantar com amigos e estava em casa, no Rio de Janeiro, quando passou mal. A informação foi confirmada pela Record.

No Twitter, José de Abreu escreveu sobre a perda.

‘A vida é um sopro? Por isso temos que curtir cada momento. Aprendi com os franceses o sentido do epicurismo: Ser feliz agora, parar de viver do futuro. Melhor SER do que TER’, disse.

Walcyr Carrasco usou a mesma rede social para prestar sua solidariedade à família do jornalista.

‘Amigos, quero deixar aqui meus sentimentos aos familiares e amigos do jornalista Paulo Henrique Amorim, que nos deixou hoje. Descanse em paz!’, publicou.

Britto Jr. fez um longo texto falando do assunto em seu Instagram.

‘Dono de estilo inconfundível, era um dos principais jornalistas do país. Trabalhou nas maiores emissoras, e vinha oferecendo aos seus milhares de seguidores nas redes sociais deliciosas publicações, no ‘Conversa Afiada’. PHA sempre soube se comunicar de acordo com o público que atingia. Por isso, na televisão, ele era o repórter que informava, mas em seu site, com toda a liberdade que a internet oferece, ele se multiplicava, fazendo comentários políticos com inteligência e muita picardia. Levantou polêmicas, e ensinou todos aqueles que, a meu exemplo, observavam o modo como PHA desenvolvia seu trabalho: de modo brilhante. Mais um gênio que se vai. Deus deve estar montando a maior TV de todos os tempos, com tantos talentos que estão chegando no céu’, postou.

Ticiane Pinheiro foi mais uma que falou sobre Paulo Henrique Amorim na rede social.

‘Grande jornalista. Força para toda a família’, disse.

Veja mais famosos que lamentaram a morte do jornalista na web:

Como assim Paulo Henrique Amorim??? Não era hora de vc ir embora… a sua fala combativa , sua coragem e lucidez vão fazer falta, sua conversa afiada, seu humor ácido , sua indignação. sacanagem … o coração não aguentou tanta barbaridade, sinto muito.

Uma publicação compartilhada por Julia Lemmertz (@lemmertzju) em 10 de Jul, 2019 às 6:11 PDT

Mds o Paulo Henrique Amorim…Que mais uma alma descanse em paz. 🙁

Eu gostava dele Grande jornalista!!! E um cara muito legal! Descanse em paz, Paulo Henrique Amorim

Uma publicação compartilhada por Fabíola Reipert (@fabiolareipert) em 10 de Jul, 2019 às 5:17 PDT

Ele lutou pela liberdade de expressão e pela liberdade de imprensa até o fim. Não se calou diante das ameaças. Corajoso!!!! É de uma geração poderosa de jornalistas e vai fazer muita falta. Todo meu respeito e admiração a Paulo Henrique Amorim. Um beijo especial para a esposa Georgia Pinheiro e para a filha. ?? #rip #PauloHenriqueAmorim

Uma publicação compartilhada por Daniela Mercury (@danielamercury) em 10 de Jul, 2019 às 5:50 PDT

Uma publicação compartilhada por Thiago Rocha ?+ (@thiagorochabr) em 10 de Jul, 2019 às 4:24 PDT

Grata por ter recebido seus ensinamentos nos últimos anos! Sentirei saudades do Olá! Tudo bem?!

Uma publicação compartilhada por Fabiola Gadelha (@fabiolagadelhaoficial) em 10 de Jul, 2019 às 6:07 PDT

Em 2004 ele me escolheu pra dividir com ele a bancada do melhor programa que eu já fiz na vida (o Tudo a Ver, na Record). Me ensinou a rir de mim mesma e a ser natural no ar numa época em que os jornalistas eram quase robotizados. Me deu oportunidade, ensinamentos, lições que nunca nenhuma faculdade do mundo me dariam. Quando o Tudo a Ver acabou tive a chance ainda de fazer junto com ele o Domingo Espetacular. E aprendi mais. Quando fui pra Band ele me ajudou na decisão. Quando mudei pros EUA tb. Virou meu mentor. Meu guia. Meu AMIGO. Estou arrasada! (P.S.: não tenho quase fotos da época da Record. Se alguém tiver e puder me mandar eu agradeço…me toquei agora que não tenjo quase registros e gostaria de ter para guardar num lugar bem especial). #olatudobem #boanoite #boasorte

Uma publicação compartilhada por Patricia Maldonado (@patriciamaldonado) em 10 de Jul, 2019 às 5:09 PDT

Hoje o dia começou triste! Meu amigo e mestre PAULO HENRIQUE AMORIM nos deixou. Agora em Agosto, completo 15 anos de televisão e o responsável pelo que sou hoje, é o Paulo Henrique. Grande jornalista e comunicador, ele foi meu mestre, amigo e conselheiro. Me deu muitos conselhos e ensinamentos, essenciais para o que sou hoje na televisão! Meu padrinho! Obrigada Paulo Henrique pela sua amizade, inteligência, profissionalismo e bom humor! Minha eterna gratidão . Força para toda família . Vamos sentir sua falta! Obrigada por ter nos presenteado com sua vida! Descanse em Paz! #PauloHenriqueAmorim

Uma publicação compartilhada por Ana Hickmann ?? (@ahickmann) em 10 de Jul, 2019 às 6:14 PDT

Antonia Fontenelle se emocionou ao desabafar sobre a briga de quase sete anos na Justiça pela herança do seu companheiro Marcos Paulo, ex-diretor da Globo, que morreu em novembro de 2012.

PAULO HENRIQUE AMORIM ESTEVE NO MARACANÃ NO DOMINGO; VEJA O ÚLTIMO REGISTRO

aulo Henrique Amorim esteve no último domingo no Maracanã assistindo a final da Copa América, em que o Brasil foi campeão contra a seleção do Peru. O jornalista, de 77 anos, que morreu na madrugada desta quarta-feira no Rio de Janeiro, vítima de um enfarte, havia compartilhado em seu perfil oficial no Facebook, na última segunda-feira, uma matéria sobre futebol, e mostrou a sua última visita ao estádio, no último domingo.

No vídeo, ele aparece com torcedores na arquibancada usando um boné com o símbolo do seu time, Fluminense, e canta um trecho do Hino nacional, antes da partida final.

Paulo Henrique Amorim esteve no Maracanã no último domingo
Paulo Henrique Amorim esteve no Maracanã no último domingo Foto: Reprodução/Facebook
Após passar por diversas redações, inclusive a TV Globo, Paulo Henrique estava trabalhando na TV Record, onde apresentava o programa “Domingo Espetacular”. Ele estava afastado desde o mês passado. O jornalista deixa esposa e filha.
Paulo Henrique Amorim morreu vítima de um enfarte