Fé e emoção marcaram a encenação da Via Crucis em Amambai, nesta sexta (30)

0

Momentos de fé e emoção marcaram a tarde dessa sexta-feira (30), em Amambai, quando a comunidade católica do município realizou a encenação da Via Crucis, relembrando as 15 estações do calvário de Jesus antes de sua morte.

A encenação é um dos momentos mais aguardados da Semana Santa em Amambai e foi encenado pelo grupo de jovens da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Maria Mãe da Igreja.

Com o apoio de caminhões e da cruz do Monte Cristo, os jovens reviveram os momentos marcantes na Paixão e Morte de Jesus no dia de sua crucificação, promovendo emoções em todos os religiosos que estavam presentes.

“A gente sempre soube da entrega de Jesus, (…) mas hoje eu vi o seu verdadeiro amor por cada um de nós”

— Eduardo Leite, estudante

“Para mim, foi uma experiência única. A gente sempre soube da entrega de Jesus, mas hoje eu vi a cada estação que passava, a cada momento, o verdadeiro amor por cada um de nós, a dificuldade de entregar a vida.” disse o estudante Eduardo Leite, que acompanhou a procissão de fé.

Segundo a coordenadora do grupo de jovens da igreja, Jéssica Vieira, o grupo teve cerca de 40 dias de preparo para encenação, que marca o momento mais importante para a igreja católica, que celebra nesse período o seu mistério de fé. “É importante pra nós nos lembrarmos do amor que Jesus tem pela gente, sentir esse amor que é tão intenso (…) é uma forma de refletir sobre nossas ações diárias, pra nós isso é muito importante”, conclui