Feriadão é de descanso e agendas no interior para pré-candidatos a governo de MS

0

O feriadão deste 1º de maio serviu para os pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul descansarem e fazerem encontros políticos no interior do Estado. O juiz Odilon (PDT) e o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), tiveram agendas em Ivinhema e Ponta Porã.

Reinaldo esteve em Ponta Porã na última sexta-feira (27) participando do Fórum da Região Sul da Fronteira, onde estiveram presentes cerca de 2 mil pessoas, segundo a assessoria.

O encontro contou com a participação do presidente estadual do PSDB, deputado Beto Pereira, do pré-candidato ao Senado, Nelsinho Trad (PTB), e do prefeito de Ponta Porã, Helio Peluffo (PSDB).

O Fórum teve como objetivo fazer direcionamentos para a campanha tucana ao governo do Estado. Moradores também puderam participar e fazerem questionamentos ao pré-candidato à reeleição. Boa parte da discussão foi voltada para o elencamento de feitos do atual governador.

Já o juiz Odilon fez uma visita de três dias por municípios do Vale do Ivinhema. Na quinta-feira (26), pré-feriado, o pré-candidato passou por Novo Horizonte do Sul Angélica e Ivinhema. Na sexta (27), se reuniu com lideranças de Nova Andradina e Anaurilândia, e no sábado (28) esteve em Batayporã.

 

Descanso

Nesta segunda (30) e terça-feira (1), ambos os pré-candidatos não terão agendas e permanecerão. Segundo as assessorias, Odilon permanecerá atendendo a comunidade em seu escritório na segunda e descansará na terça, enquanto Reinaldo não terá nenhum compromisso de campanha.

O pré-candidato ao governo André Puccinelli (MDB) informou via sua assessoria que não terá nenhuma agenda durante o feriadão. O pré-candidato João Daniezi (PSOL) também informou que não teve agenda política durante o feriadão. O jornal também tentou conversar com o pré-candidato Humberto Amaducci (PT), mas não obteve contato.

(matéria editada às 12h02 para acréscimo de informações)