Festa da Padroeira acontece nos dias 26 e 27 com missa, quermesse e show de prêmios

0

Na próxima quinta-feira, 24, é dia de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira do município de Amambai. Para comemorar a data, a comunidade católica do município realiza no final de semana dos dias 26 e 27, a tradicional Grandiosa Festa da Padroeira.

A festa tem início no sábado, com a celebração de missa às 18 horas. Logo após, haverá quermesse com vendas de bolos, salgados, refrigerante e música ao vivo. No domingo, a programação continua com Santa Missa às 10h, churrasco 12 e show de prêmios a partir das 12h.

Serão sorteados um carro Fiat Mobi zero quilômetro, uma moto CG 160, uma moto Fan 160, uma geladeira 430 litros e um televisor de 49″. As cartelas para o sorteio estão à venda por R$ 50,00 nos seguintes pontos: Regalos, Secretaria Paroquial e Rádio Auxiliadora.

De acordo com Branco Escobar, um dos organizadores do evento, toda a comunidade está envolvida na organização que tem como objetivo arrecadar recursos para a conclusão da Nova Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora.

A Igreja, com 39 anos de existência, e a Casa Paroquial tiveram a sua estrutura física condenada em 2010 e foram demolidas. No local, está sendo construída uma nova igreja, com arquitetura moderna e com maior espaço interno para abrigar os fiéis.

Para finalizar a obra, Branco afirma que faltam a parte elétrica com transformador e toda a rede, os bancos, a pintura e a área da sacristia, onde são guardados os paramentos sacerdotais e as alfaias litúrgicas.

“Temos orgulho de ter chegado até onde chegamos com uma obra valiosa até mesmo para o nosso município, corremos muito atrás e agradecemos a todos que colaboraram desde um bolo ou saco de cimento até a quem doou grandes valores”, disse o organizador.

Segundo ele, até setembro ou outubro estará sendo inaugurado esse sonho da comunidade católica que está sendo construído há 8 anos. “São mais de 80 firmas, comércios e pessoas que estão nos ajudando a fazer essa festa tão grandiosa, tire esse dia no qual toda a comunidade se une para celebrar essa data tão importante para todos nós”, conclui Branco.

Para maiores informações entre em contato com a Secretaria da Paróquia pelo número (67) 3481-1304. 15/05/2018

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA