Flamengo tropeça no Bragantino e perde chance de ser líder do Brasileirão

0

O Flamengo ficou no empate por 1 a 1 com o Bragantino, nesta quinta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os Rubro-Negros chegaram a 31 pontos e perderam a chance de liderar o Campeonato Brasileiro. Já os paulistas, com 13, seguem na zona de rebaixamento.

Após um primeiro tempo morno, o Bragantino marcou no começo da etapa final, com Claudinho. O revés acordou o Flamengo, que empatou com Lincoln.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Corinthians, no domingo, em São Paulo. No mesmo dia, o Bragantino terá pela frente o Sport, em Bragança Paulista.

O jogo

Brasileiro Championship - Flamengo v Red Bull Bragantino

 

O Bragantino surpreendeu o Flamengo com sua postura ofensiva nos minutos iniciais. Os paulistas tiveram chance de abrir o placar com Tubarão e Ytalo antes dos dez minutos.

O Fla tinha mais posse de bola, mas parava na marcação do Massa Bruta. Os visitantes seguiam com a vocação ofensiva e perderam mais oportunidades, quando Isla e Hugo salvaram os Rubro-Negros.

Com o passar do tempo, o Bragantino diminuiu o ritmo e viu o Flamengo pressionar nos minutos finais. Só que os donos da casa pouco incomodavam no ataque. Assim, o duelo seguiu igual até o intervalo.

No segundo tempo, os paulistas voltaram melhor e abriram o placar no primeiro minuto. Claudinho foi lançado na área, dominou com estilo e chutou sem chance para Hugo.

O Flamengo só conseguiu responder aos dez minutos. Vitinho arriscou da entrada da área e parou em defesa de Cleiton. O lance animou os donos da casa, que quase empataram aos 17. Vitinho fez boa jogada e tocou para Lincoln na área. O atacante dividiu com com Cleiton, que salvou os visitantes.

De tanto insistir, os donos da casa chegaram ao empate aos 24 minutos. Após série de cruzamentos, Cleiton tentou tirar o perigo, mas em cima de Lincoln, que se esticou e cabeceou para a rede.

Só que após o empate, o Flamengo voltou a ter dificuldade na criação das jogadas. O panorama do jogo seguiu até os minutos finais. O Bragantino conseguiu segurar o ímpeto dos cariocas para garantir um ponto no Maracanã.

Felipão acerta e é anunciado como técnico do Cruzeiro


Felipão acertou o retorno do Cruzeiro Foto: Divulgação/Cruzeiro / Estadão Conteúdo

Após rejeitar um primeiro convite, o técnico Luiz Felipe Scolari aceitou o desafio de comandar novamente o Cruzeiro. A contratação do treinador pentacampeão do mundo foi confirmada pelo clube na noite desta quinta-feira.

Felipão assinou contrato até o dezembro de 2022 e terá como missão recuperar o time na Série do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro soma apenas 12 pontos e ocupa o antepenúltimo lugar, à frente apenas do Oeste, o lanterna com sete.

“Não queremos só este ano. Queremos este ano que está terminando, queremos 2021, 2022 e 2023. Vou estar com vocês dando tudo aquilo que posso dar com a minha contribuição do meu conhecimento, de amizades e tudo aquilo que o cruzeiro me deu também. Conto com vocês também”, afirmou Felipão, em vídeo divulgado pelo clube.

Antes de comandar a seleção brasileira na conquista do pentacampeonato Mundial em 2002, na Copa do Japão e da Coreia do Sul, com 100% de aproveitamento, Felipão comandou o Cruzeiro nos anos de 2000 e 2001, tendo sido campeão da Copa Sul Minas, em 2001.

A diretoria do Cruzeiro aposta no currículo vitorioso do treinador de 71 anos para recuperar o moral no elenco e iniciar uma reação na Série B. A equipe mineira está 14 pontos do primeiro time que garante o acesso à elite do futebol brasileiro, que é o América-MG, com 26.