FRANÇA OU BELGICA

0

Reta final

Mbappé, da França, e De Bruyne, da Bélgica (Foto: Kirill Kudryavtsev e Benjamin Cremel / AFP Photo)Mbappé, da França, e De Bruyne, da Bélgica (Foto: Kirill Kudryavtsev e Benjamin Cremel / AFP Photo)

Mbappé, da França, e De Bruyne, da Bélgica (Foto: Kirill Kudryavtsev e Benjamin Cremel / AFP Photo)

França e Bélgica disputam a primeira vaga da final da Copa do Mundo. O jogaço em São Petesburgo começa às 15h e coloca em campo duas seleções badaladas. Os belgas, que fizeram o Brasil se despedir do Mundial, não perdem há quase 2 anos. Os franceses apostam no jovem Mbappé, companheiro de Neymar no PSG, para derrubar a invencibilidade e a força ofensiva da Bélgica.

Bélgica e França se enfrentam nesta terça-feira, às 15h, em São Petersburgo, valendo vaga na final da Copa do Mundo da Rússia – contra Inglaterra ou Croácia. A partida reúne duas seleções badaladas, recheadas de craques e munidas de dados interessantes. Veja abaixo dez curiosidades sobre o jogão, que terá transmissão ao vivo do GloboEsporte.com, da TV Globo e do SporTV.

Invencibilidade

Faz quase dois anos que a Bélgica não perde. Ela vai a campo contra a França embalada por uma série invicta de 24 partidas, com 19 vitórias e cinco empates. A última derrota foi em 1º de setembro de 2016, 2 a 0 para a Espanha em amistoso. Foi o jogo da estreia de Roberto Martínez como técnico da seleção belga. Das equipes que participaram da Copa, só a Espanha está há mais tempo invicta, apesar da má campanha na Rússia, com uma vitória e três empates – e eliminação nos pênaltis para a seleção anfitriã do torneio.

Bélgica posada (Foto: Shaun Botterill/Getty Images)Bélgica posada (Foto: Shaun Botterill/Getty Images)

Bélgica posada (Foto: Shaun Botterill/Getty Images)

Deschamps

O técnico da França, Didier Deschamps, tenta ficar a um passo de uma grande conquista: se tornar apenas o terceiro ser humano do planeta campeão mundial como jogador e treinador. Ele ergueu a taça como atleta em 1998 e agora busca o título como comandante da equipe francesa. Antes dele, Zagallo (como jogador em 1958 e 1962 e como treinador em 1970) e o alemão Franz Beckenbauer (como jogador em 1974 e como treinador em 1990) alcançaram a façanha.

Didier Deschamps busca mais um título mundial, agora como treinador (Foto: REUTERS/Darren Staples)Didier Deschamps busca mais um título mundial, agora como treinador (Foto: REUTERS/Darren Staples)

Didier Deschamps busca mais um título mundial, agora como treinador (Foto: REUTERS/Darren Staples)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here