Governador cumpre agenda em Amambai neste final de semana

0

Governador cumpre agenda em Amambai neste final de semana

O governador do estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), visita Amambai durante este final de semana para participar de entregas, lançamentos de obras e da Caravana da Saúde indígena.

A agenda do governador na Cidade Crepúsculo tem início às 17h30 da sexta-feira, 15 de junho, na Câmara Municipal de Vereadores, onde participa da entrega de 34 títulos fundiários definitivos para moradores do Conjunto Habitacional Caiuás e de 18 caixas de instrumentos cirúrgicos para o Hospital Regional, num valor de aproximadamente 100 mil.

Durante o ato, o governador entrega também a patrulha mecanizada composta por um trator, grade aradora, grade niveladora, rotoencanteirador, calcareadeira e concha traseira, que será utilizada na Agricultura Familiar do município.

No total seis municípios do estado estarão recebendo as patrulhas, destinadas através de emenda parlamentar da Deputada Federal Tereza Cristina (DEM). O maquinário faz parte de um conjunto de 95 equipamentos agrícolas, adquiridos com recurso de emenda coletiva de bancada, com a participação de senadores e deputados federais do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), para atender cerca de 70 mil famílias que vivem da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul.

No sábado, 16 de junho, a agenda do Governador segue com a inauguração da recuperação da Rua da República. O evento será realizado no Trevo das Araras, com o descerramento do totem que marca a obra.

A rua da República, fundamental ao município por fazer a ligação da rodovia Guaira-Porã, foi recuperada em 2015, mas não suportou o tráfego de caminhões ao qual é submetida, acabando comprometida novamente. Foram realizados serviços de drenagem profunda em 300 metros, recomposição da base com estrutura de pedra e novo asfalto com sinalização e agora está pronta para tráfego de veículos, ciclistas e pedestres.

Finalizando a agenda, o governador participa junto ao prefeito Dr. Bandeira da Caravana da Saúde Indígena.

13/06/2018 16h11 – Por: Decom