Homem atira na cabeça de namorada grávida e no corpo de cunhado

9

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após um atentado na noite desta terça-feira (1º), em Maracaju, distante cerca de 164 quilômetros de Campo Grande. O fato inicial ocorreu por volta das 18h30 na Rua Circular, Vila Moreninha.

Após uma discussão, Laercio Santos da Silva, 39 anos, mais conhecido como Carioca, atirou contra a cabeça da namorada Joice Aparecida Freitas Pacheco, 18 anos, que está gestante. A jovem ficou caída na residência e o irmão dela, Daniel Jose Freitas Pacheco, 19 anos, saiu em perseguição ao cunhado.

Daniel encontrou Laercio fugindo a pé pela Rua Campo Grande e, na esquina com a Rua Teofanes Barbosa de Moraes, entrou em luta corporal com o autor, que sacou a arma de fogo e disparou por duas vezes, acertando Daniel no pescoço e ombro. A vítima caiu ao solo e Carioca novamente fugiu a pé em direção ao Ginásio Louquinho.

Segundo o jornal Maracaju Speed, testemunhas que assistiram a briga entre cunhados acionaram o Corpo de Bombeiros e rapidamente a unidade de resgate se deslocou ao endereço, imobilizou Daniel e o transportou para o hospital. No local, Daniel perguntou sobre a irmã, mas ninguém tinha informações sobre ela.

Os bombeiros então se deslocaram até a residência da família e localizaram Joice inconsciente. Ela estava com um ferimento provocado por arma de fogo na região do nariz, com forte sangramento, mas ainda com sinais vitais, sendo colocada em prancha rígida e encaminhada para o pronto-socorro em regime de urgência.

O estado de saúde de Joice é considerado grave, pois o projétil ficou alojado no crânio. Ela foi transferida em vaga de urgência para Campo Grande. O quadro de saúde de Daniel é considerado estável e ele está internado no hospital de Maracaju.

Suspeito

O suspeito Laercio Santos da Silva está foragido. Ele já possui passagens pelos meios policiais e ostentava uma arma de fogo nas redes sociais.