Hulk perde pênalti, e Palmeiras e Atlético-MG empatam pela Libertadores

0

Palmeiras e Atlético-MG ficaram no empate sem gols nesta terça-feira (21), no Allianz Parque, pela ida da semifinal da Copa Libertadores da América. Tudo aberto para o jogo decisivo da próxima terça (28), que novamente terá transmissão do SBT a partir das 21h15.

Hulk perdeu a grande chance da partida ao desperdiçar pênalti aos 41 minutos do primeiro tempo. O Galo buscou mais o ataque, mas teve dificuldades para achar espaços na defesa palmeirense. O Verdão, por sua vez, não conseguiu ter sucesso nos poucos contra-ataques que encaixou.

O jogo

O técnico Abel Ferreira optou por escalar o Palmeiras com um atacante mais de referência, Luiz Adriano. Além disso, Felipe Melo voltou a ser titular como volante na vaga de Danilo, que vinha em recuperação de pancada no tornozelo esquerdo e entrou no segundo tempo.

Do lado do Atlético-MG, o técnico Cuca apostou em Diego Costa como titular. O poderoso setor ofensivo ainda tinha Hulk, que ficava atrás de Diego Costa, mas movimentava-se por todos os lados do campo, além de Zaracho pela direita e Nacho Fernández na esquerda.

O primeiro tempo não foi brilhante. As disputas tomaram conta, principalmente quando o Galo chegava à sua intermediária ofensiva e batia de frente com a defesa alviverde. O Palmeiras mostrou novamente que sabe se fechar muito bem, mas não teve sucesso nos poucos contra-ataques que tentou especialmente com Rony.

Um dos únicos vacilos da zaga palmeirense resultou no pênalti para o Atlético-MG no fim do primeiro tempo. Diego Costa recebeu cruzamento rasteiro dentro da área e foi derrubado por Gustavo Gómez. Na cobrança, Hulk acertou a trave aos 41 minutos.

O segundo tempo teve ainda menos lances de perigo. O Atlético-MG perdeu Diego Costa, que sentiu lesão muscular ainda aos 8 minutos. Keno entrou, e o Galo continuava com muitas dificuldades para infiltrar na defesa alviverde, enquanto o Palmeiras não conseguia encaixar contra-ataques.