Investimento público para fomentar o desenvolvimento da Erva Mate é solicitado

0

 Declarando ter conseguido recursos federais para implantação de um viveiro de Erva Mate no município, o vereador de Amambai, Humberto Hasegawa (PSC), agora está reivindicando da prefeitura a doação de um terreno para construção da sede da Associação dos Agricultores Familiares e Produtores de Erva Mate de Amambai e Região (Agrimate).

Ressaltando que a atividade já foi a principal fonte econômica do município na década de 50 e que, hoje, 60% do produto consumido no Estado é importado dos estados do Paraná, Santa Catarina e rio Grande do Sul, o parlamentar afirma que a produção de erva mate é viável, gera empregos e garante a permanência dos pequenos produtores na área rural.

“O nosso interesse é que a atividade seja desenvolvida no município, gere empregos e renda nas pequenas propriedades rurais. Neste sentido, estamos solicitando o investimento público que, se efetivado, vai promover o desenvolvimento […] aumentando a produção, através da distribuição de mudas e assistência técnica”, afirma o vereador Humberto.

De acordo com o vereador, os recursos federais, na ordem de R$ 150.000,00, estão sendo viabilizados através da gestão dos deputados federais sul-mato-grossenses, Zeca do PT e Vander Loubet.

A solicitação foi aprovada na sessão do legislativo municipal, ocorrida nesta segunda-feira (5), através do requerimento número 014/2018, subscrito pelos demais membros da Casa de Leis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here