Jads e Jadson atrai 6 mil pessoas no Festival de Inverno e prova que população aprovou escolha

16

A dupla Jads e Jadson abriu o Festival de Inverno de Bonito nesta quinta-feira, 27 de julho, atraindo uma multidão que cantou junto sucessos em uma noite memorável. Cerca de seis mil pessoas compareceram na Praça da Liberdade para prestigiar a apresentação.

Pela primeira vez uma dupla sertaneja se apresentou no Festival de Inverno. O show dupla foi um pedido dos moradores da Cidade de Bonito durante audiência pública no município para discutir o festival. “É muito bom estar aqui na cidade abrindo o Festival. Vocês são muito acolhedores. Estamos em casa”, disse Jadson durante o show.

A apresentação atraiu para o centro da cidade praticamente um terço da população do município que possui cerca de 19 mil habitantes. O show reuniu amigos e famílias. Muitos pais e mães levaram seus filhos para a praça. “Nunca temos a chance de ver artistas desse porte aqui na Cidade. Sempre quis assistir um show de Jads e Jadson”, disse Amanda Gomes, de 24 anos, nascida em Bonito.

Para o comerciante Oswaldo Duarte, 38 anos, o show foi uma oportunidade para poder trazer os filhos. “Aqui gostamos desse tipo de música. É gostoso ver ao vivo quem sempre escutei no rádio”, disse. A dupla sertaneja também atriu a atenção dos mais jovens.  A estudante Milena Silva, de 14 anos, afirmou que nos cinco festivais de inverno que presenciou é a primeira vez que vem uma atração que ela gosta. “A gente aqui nunca tem oportunidade de ver uma dupla famosa assim. Que bom que veio uma atração de qualidade para Bonito”, disse.

Com uma mega estrutura montada, a dupla Jads e Jadson tocou sucessos como “Jeito Carinhoso”, “Na riqueza e na pobreza” e “Ressentimento”. O público cantava junto e dançava ao som do sertanejo universitário.  Inclusive agradaram os fans de rock quando fizeram um medley com musicas do Queen, AC/DC e Guns and Roses.

Após o show dezenas de pessoas fizeram fila para conseguir um autografo da dupla. Para Natalia Dolores, de 27 anos, e que esta no oitavo mês de gestação, esse é um momento único. “Sempre quis conhece-los. Sempre escutei muito no rádio. É um sonho que se realiza e poderei contar para o meu filho que ele também conheceu a dupla quando ainda estava dentro d aminha barriga”, disse.

Durante a abertura o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), destacou que mesmo em uma recessão econômica o Estado mantém a realização do festival de Inverno como um exemplo que a cultura é um dos carros chefes dessa gestão. “Diversos festivais forma cancelados pelo país devido a crise. O Festival de Inverno é um dos poucos que continuam essa tradição”, disse.

O secretário de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, destacou que o festival celebra a diversidade cultural da nossa região. “Temos a função de fazer um festival que envolva a cidade e ao mesmo tempo possamos ter um elemento transformador abordando as questões sociais”, disse.