Junior Cigano faz previsão para duelo contra Jairzinho: “Alguém vai sair nocauteado”

0

Junior Cigano volta ao octógono no card principal do UFC 252 neste sábado, em Las Vegas, para encarar o surinamês Jairzinho Rozenstruik. O brasileiro vem de duas derrotas consecutivas e enxerga a próxima luta como uma forma de voltar aos trilhos na busca por um cinturão que já foi seu.

Junior Cigano — Foto: Evelyn Rodrigues

Junior Cigano — Foto: Evelyn Rodrigues

Ex-campeão peso-pesado, Cigano falou em entrevista ao Combate.com que vê o próximo duelo acabando em nocaute.

– (Somos) dois strikers, dois caras que gostam da trocação, que vão para o nocaute. Na categoria do peso-pesado então… a mão entrou já era. Se a mão pegar em cheio vai descer, é lona. Principalmente falando num cara como o Jairzinho e como eu. A gente tem a mão pesada e se a mão entrar alguém vai descer. Acho que isso que faz a beleza da coisa, traz um estimulo a mais pro pessoal assistir a luta. Com certeza vai ser uma grande luta e alguém vai sair nocauteado.

Um dos assuntos que mais agitou a preparação para o confronto de sábado é o fato de Cigano e Jairzinho treinarem na mesma equipe: a American Top Team, nos Estados Unidos. O brasileiro que chegou a dizer que gostaria de ter feito alguns sparrings com o surinamês, viu essa possibilidade ser descartada pela equipe pelo receio de que as estratégias preparadas para o duelo fossem expostas. Para Cigano, “não interfere em nada na hora da luta”.

Outro motivo de curiosidade para os fãs é a nova forma de Cigano. O peso-pesado passou por uma dieta cetogênica, que elimina o consumo de carboidratos, e parece um pouco mais magro do que antes. Ainda assim, Cigano destaca que está com o mesmo peso de quando foi campeão, e que o período em que fez a dieta foi totalmente benéfico.

– Meu peso esta ótimo, cerca de 109kg, é o peso em que eu fui campeão. Eu me sinto bem, me sinto forte, me sinto rápido. E a dieta cetogênica foi excelente. Sou muito agradecido a minha doutora Maria Bogea, meu nutricionista Mauricio Guedes que sempre cuidam de mim como se fossemos uma família. É claro que eu não pude continuar com a dieta durante o treinamento para a luta, porque preciso de carboidrato para o treinamento pesado que a gente faz. Mas mantive uma linha bem próxima do que a gente estava fazendo e consegui manter o peso, consegui manter a performance boa. Só teve coisa positiva.

Junior Cigano diz que está com o mesmo peso de quando foi campeão do UFC em 2011 — Foto: Acervo pessoal

Junior Cigano diz que está com o mesmo peso de quando foi campeão do UFC em 2011 — Foto: Acervo pessoal

Cigano aposta em Stipe Miocic para levar a luta principal de sábado, contra Daniel Cormier, e espera talvez reencontrá-lo em breve. Isso porque o desejo do catarinense é fazer uma de três possíveis revanches após encarar Jairzinho. Além do atual campeão, o camaronês Francis Ngannou e o americano Curtis Blaydes estão no alvo. Eles foram os dois últimos adversários de Cigano, que em ambas as ocasiões perdeu por nocaute.

O catarinense é enfático em dizer que ainda vai brigar pelo cinturão. Cigano foi o campeão do peso-pesado por um ano, de novembro de 2011 a dezembro de 2012, quando perdeu para Cain Velasquez. Depois disso, teve mais duas chances perdidas de recuperar o título: uma revanche contra Velasquez e outra disputa com o Miocic. O brasileiro acredita que com cerca de mais três vitórias consiga lutar novamente pelo título.

– No dia em que eu não me ver chegando no cinturão eu paro de lutar… Ser escada para os outros, ser saco de pancadas? Não é para isso que estou aqui, pelo contrário: cinturão sempre foi e sempre vai ser o meu grande objetivo. Tenho tudo para me tornar campeão e ficar lá por um bom tempo.

Combate transmite o UFC 252 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir das 20h (horário de Brasília). O SporTV 2 e o Combate.com exibem o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas do card preliminar ao vivo, e o site acompanha o torneio inteiro em Tempo Real.

UFC 252
15 de agosto de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Stipe Miocic x Daniel Cormier
Peso-galo: Sean O’Malley x Marlon Vera
Peso-pesado: Junior Cigano x Jairzinho Rozenstruik
Peso-pena: Herbert Burns x Daniel Pineda
Peso-galo: John Dodson x Merab Dvalishvili
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-leve: Jim Miller x Vinc Pichel
Peso-palha: Felice Herrig x Virna Jandiroba
Peso-pena: TJ Brown x Danny Chavez
Peso-palha: Ashley Yoder x Livinha Souza
Peso-pesado: Chris Daukaus x Parker Porter
Peso-pena: Kai Kamaka III x Tony Kelley