Ladrão invadiu casa pela entrada de ar-condicionado antes de ser morto pela PM

0

Morador que teve a casa invadida pelo criminoso, que morreu após fugir da polícia, na madrugada deste sábado (2), registrou imagens de como o lugar ficou.

O criminoso entrou pelo buraco do ar-condicionado, segundo o morador.

O suspeito estava tentando fugir após tentar cometer roubos em um estacionamento de um shopping na região do bairro Cohafama, em Campo Grande.

Ele morreu horas após ser levado para um hospital, já na madrugada deste sábado (2).

CASO

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar teria sido acionada para deter um ladrão que fugiu após ser surpreendido por seguranças de um estacionamento.

Ele teria entrado em uma residência e após coletar algumas informações, militares conseguiram fazer o cerco contra o autor em uma casa na rua Botucatu. A entrada dos policiais foi liberada pelos moradores e alguns rastros de sangue foram avistados, o que ajudou na caçada.

Ao ser encontrado, o ladrão desobedeceu à ordem de abordagem e entrou em outra casa através de uma caixa de ar condicionado que estava vazia. Os militares precisaram arrombar uma porta para ter acesso ao cômodo que o ladrão estava escondido e por um momento suspeitaram que ele estava fazendo uma pessoa de refém, hipótese descartada posteriormente.

Após arrombar a porta, militares e ladrão ficaram frente a frente e o autor, na posse de uma faca, teria ido para cima dos policiais, que revidou com um disparo para tentar evitar a ação. Mas mesmo assim, o autor continuou partindo para cima e foi necessário mais dois disparos para cessar a agressão contra os militares.

O ladrão foi resgatado ainda com vida e encaminhado ao Hospital Regional, ficando na área vermelha, onde precisou passar por cirurgia. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada.

A arma usada pelos policiais será periciada, assim como a faca usada pelo autor.

O caso foi registrado na Depac Cepol.

Ladrão de veículos é morto pela PM durante fuga durante esta madrugada


Ainda não identificado, um homem foi morto pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (2) com dois tiros. Os disparos aconteceram na Rua Botucatu, na Vila Taquarussu, o homem foi socorrido, mas morreu no Hospital Regional, na ala cirúrgica.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipe do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) foram acionadas a respeito de um homem que estava tentando roubar carros no estacionamento do Shopping Norte Sul Plaza. O bandido teria sido surpreendido pelos seguranças do estabelecimento e fugiu.

Com ajuda de testemunhas, os policiais localizaram onde o fugitivo estava escondido e realizaram um cerco em volta de uma casa na Rua Botucatu. No quintal da residência a equipe encontrou rastros de sangue no quintal. Um dos policiais viu o homem e mandou ele parar, mas a ordem não foi obedecida e o bandido invadiu a parte de dentro da casa por uma caixa de ar condicionada vazia.

Os policiais arrombaram a porta da cozinha e encontraram o homem trancado em um cômodo. Diante dos rastros de sangue dentro da casa, a equipe não tinha como saber se o bandido estava ferido ou se ele estava com algum refém, então arrombaram a porta do cômodo para abordar o homem. Ele estava sozinho e se machucou durante a fuga, por isso o rastro de sangue. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Assim que a porta foi arrombada o bandido levantou e avançou contra os policiais com uma faca de 30 cm. A equipe disparou uma vez contra o homem, mas não atingiu e ele continuava ameaçado os policiais, então eles dispararam mais duas vezes e o bandido caiu no chão. Ainda com vida, ele foi socorrido para o Hospital Regional, onde foi internado na área vermelha e passaria por cirurgia.

A perícia foi acionada para investigar o local da ocorrência e a arma do sargento que realizou os disparos foi apreendida junto com a faca do bandido. Após algumas horas os policiais foram informados que o homem não resistiu e morreu na ala cirúrgica do hospital. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. O Campo Grande News procurou a assessoria do Shopping Norte Sul Plaza, mas até o momento não teve retorno.