Mãe de Ronaldinho, dona Miguelina morre aos 71 anos em Porto Alegre

0

Miguelina Elói Assis dos Santos, mãe dos ex-jogadores Ronaldinho e Assis, faleceu neste sábado (20) no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. Dona Miguelina, como era conhecida, estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da instituição desde dezembro após contrair coronavírus.

Em dezembro, quando Miguelina foi internada, Ronaldinho disse nas redes sociais:

Mãe de Ronaldinho Gaúcho, Dona Miguelina morre vítima da covid-19 aos 71 anos

Miguelina Eloi de Assis Moreira, mãe de Ronaldinho Gaúcho, faleceu neste sábado. Ela tinha 71 anos e foi mais uma vítima do coronavírus.

“Queridos amigos, minha mãe está com Covid-19 e estamos na luta para que ela se recupere logo. Ela está no centro de tratamento intensivo, recebendo todos os cuidados. Agradeço desde já as orações, as energias positivas e o carinho de sempre. Força mãe”.

No Natal, Assis publicou em seu Instagram: “Em todas as minhas orações e pedidos só me vinha uma imagem e um desejo: Deus, me dê a minha mãe de presente, cura minha guerreira. Te amamos muito.”

Pessoas próximas da família confirmaram a informação a GZH. Por enquanto, a família não se manifestou.

Procurada por GZH, a assessoria de imprensa do hospital disse que não poderia se manifestar.

Prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético Mineiro, onde Ronaldinho jogou entre 2012 e 2014, Alexandre Kalil lamentou a perda em sua conta no Twitter:

– Ronaldinho, meu filho, eu sei o que é perder uma mãe. Meus sentimentos nesse momento tão difícil.

 Miguelina tinha 71 anos e, entre 2012 e 2013, enfrentou um câncer em local não revelado pela família. O assunto veio a público já em 2013, quando ela já estava recuperada.