MDB lança campanha para eleição suplementar a prefeito em Paranhos

0

O prefeito interino Donizete Viaro oficializou a candidatura de Cleber Valiente como vice-prefeito para as eleições suplementares em Paranhos, cidade a 462 quilômetros de Campo Grande.

Viaro, até então eleito presidente da Câmara da cidade, assumiu a prefeitura após o candidato Heliomar Klabunde (MDB) ter tido o registro barrado pelo TRE-MS. Ele já foi prefeito do município e, na ocasião, teve reprovadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) as contas relacionadas à execução de um convênio com o governo federal. Por isso, caiu na Lei da Inelegibilidade.

A demora  na definição de candidaturas de oposição pode ser explicada pela cautela adotada pelo PSDB. Depois de administrar Paranhos por três mandatos (2005-2012 e 2017a definir candidatos entre 27 de agosto e 2 de setembro. Depois, têm até 5 de setembro para registrar a chapa que vai disputar as eleições suplementares.

A campanha eleitoral começa no dia 6 de setembro e pode seguir até 2 de outubro, véspera do pleito. A propaganda em rádio e televisão deve ser realizada entre os dias 11 e 30 de setembro. Prefeito e vice eleitos serão diplomados no dia 22 de outubro e tomam posse no cargo já no dia seguinte. demora