Mês da mulher terá programação especial em Amambai

5

O Dia Internacional da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março e para celebrar a data, durante todo o mês estarão sendo desenvolvidas diversas programações que têm como foco prestigiar a mulher amambaiense.

A programação prevê, dentre as atividades, promoção à saúde e bem-estar, palestras, entrega de prêmios, homenagens e seminários.

Confira abaixo a programação:

04/03 – 2ª Pedalada das Mulheres

Acontece na manhã deste domingo, dia 4 de março, a “2ª Pedalada das Mulheres”.

A saída da pedalada está marcada para acontecer às 8h da manhã da Praça Coronel Valêncio de Brum, e, após uma volta pela cidade, será encerrada na rua 7 de Setembro, em frente a Prefeitura, onde acontecerá uma aula de “zumba” ao ar livre, dicas de beleza e saúde e sorteio de prêmios.

08/03 – Palestra na Acia

Também para comemorar o Dia da Mulher, a Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA), realiza uma palestra com coffe breake.

A palestra que será sobre Saúde da Mulher, será ministrada pela Dra. Ariane Dewbogurski. O evento acontece no dia 8 de março, a partir das 19h30. Maiores informações e convites podem ser obtidos pelo telefone: (67) 3481-1613.

A organização pede que as convidadas cheguem 10 minutos antes do horário previsto para iniciar a palestra.

09/03 – Workshop sobre violência obstétrica

Voltado para profissionais da saúde e da rede de proteção à mulher, um workshop sobre os Direitos da Mulher à Assistência Humanizada e as Consequências Jurídicas da Prática da Violência Obstétrica tem sido desenvolvido pela Defensoria Pública e parceiros.

A palestrante Thaís Dominato Silva Teixeira, que é defensora pública, bacharel em direito e especialista em direito da família, abordará os direitos das mulheres durante a gestação, o parto e o pós-parto.

O evento acontece na sexta-feira, 9 de março, a partir das 14h no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems).

10/03 – Programação na Praça Cel. Valêncio de Brum

A programação do sábado, 10 de março, na praça Cel. Valêncio de Brum está recheada de atividades. A primeira tem início às 8h, que é um alongamento com a fisioterapeuta Renata Meira, seguido de uma palestra sobre a “Importância da Alimentação Saudável e Café da Manhã, com a nutricionista Francielli Perini

Às 9h, o professor de Kung Fu, Egberto da Silva realiza uma demonstração de defesa pessoal.

Às 9h40, a psicóloga Milena Maia, ministra uma palestra sobre ansiedade e às 10h, a secretaria de Assistência Social realiza uma entrega de lembrancinhas.

E para fechar o dia com chave de ouro, acontece a partir das 19h, o Som da Cidade Especial das Mulheres, onde cerca de 12 talentosas mulheres de Amambai mostrarão seus talentos.

15/03 – Sessão solene de homenagem às Mulheres no Legislativo Municipal

A Câmara de Vereadores de Amambai realiza, no dia 15 de março, a partir das 19h, uma sessão solene para prestar homenagens às mulheres que tenham oferecido contribuição relevante na defesa dos direitos das mulheres em Amambai.

Durante a sessão, serão homenageadas 13 mulheres indicadas pelos parlamentares do legislativo municipal. A solenidade tem como objetivo enaltecer o papel da mulher na sociedade e prestigiar sua participação junto à comunidade.

23/03 – Seminário na Uems

No dia 23 de março, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul será palco de um seminário.

A abertura acontece às 19h com a apresentação do teatro “Mulheres em Cena”, por Michele Matos, Lidiane Martins e Cinthia Martins; seguida pelas palestras “Do amor à dor da morte” e “Compartilhando espaços de poder, uma nova tendência”, ministradas pelas palestrantes Maria Izabel de Matos Rocha e Luciana Branco Vieira, respectivamente.

Após as palestras será aberta uma roda de conversa e debate.