Michel Temer avalia manter tucano na articulação e não nomear Marun

53

Com um impasse na base aliada, o presidente Michel Temer considera manter o ministro Antonio Imbassahy, do PSDB, à frente da Secretaria de Governo, apesar da pressão da bancada federal do PMDB em trocá-lo.

Em conversas reservadas, na noite de segunda-feira (20), o peemedebista disse que sua intenção é deixá-lo no cargo pelo menos até a convenção nacional do PSDB, em 9 de dezembro, mas que a decisão dependerá de reuniões com a base aliada.

Nesta terça-feira (21), o Palácio do Planalto iniciou consultas a líderes governistas sobre a permanência do ministro e recebeu sinalizações positivas inclusive de partidos do chamado “centrão”, antes favoráveis à saída do tucano

Para pressionar o presidente, a bancada peemedebista anunciou também nesta terça a indicação do deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) para a Secretaria de Governo, mas a decisão não foi bem recebida por partidos como PP e PR, que preferem a manutenção do tucano no cargo.

Com a indefinição, o presidente tem avaliado que uma troca neste momento poderia mais atrapalhar do que ajudar na votação da reforma previdenciária e que seria melhor deixá-la para a metade de dezembro, mesmo com a insatisfação do PMDB.

Para o entorno do peemedebista, a posse do deputado federal Alexandre Baldy (GO) para o Ministério das Cidades nesta quarta-feira (22) diminuiu a pressão pela troca do tucano neste momento.

Isso porque seu nome conta com a chancela tanto dos partidos do “centrão” como do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Nesta terça, o presidente se reuniu com o líder do governo na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e com o líder do PMDB, Baleia Rossi (SP), para discutir o assunto. Na conversa, Baleia afirmou a Temer que Marun aceita não ser candidato à reeleição caso seja nomeado ministro, uma das condições exigidas pelo peemedebista para a sua nova equipe ministerial.

O presidente disse a assessores e auxiliares, contudo, que uma troca neste momento não seria útil e que é melhor aguardar o comportamento da base aliada diante da reforma previdenciária antes de anunciar mudanças.

A ideia do presidente é fazer a maior parte das trocas ministeriais no início do ano que vem e a conta-gotas, para evitar desgastes.

53 COMENTÁRIOS

  1. canadian prescription
    Thinking about that countless American clinical canadian national pharmacy medical insurance policies do not cover the expense of medications, and numerous Americans lack insurance coverage entirely, the high price of prescription medication could offer a severe barrier to valuable therapy. Some people with multiple or relentless medical problems have come to rely on cheaper Canadian medicines to satisfy their health care demands.
    canada generic [url=http://coltcover76.ebook-123.com/post/why-an-online-pharmacy-spares-you-funds-and-opportunity-on-each-one-of-your-prescription-medicines]canadian prescription prices[/url]

  2. At the connection of le cours du bitcoin BTC a period where the spacing rules applied could be different such as an Space edge, as in this model 3 mm or 4 mm spacings, then the larger on prevail. So as a replacement for the right-hand traces segment close, its Net Class dictates 3 mm spacing preferred the territory and 4 mm outside. Regardless a sawn-off segment of the scent close is within 4 mm of the Courtyard flowerbed and so at the beck the influence of the external rules, so they apply. On the left-hand side the sniff out section traversing the Compass bounds and the component pillow 2 are within 4 mm, so they also come into the outside rules.

DEIXE UMA RESPOSTA