Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
13804375
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:


PSB
Diversos

Grupo do PSB pede saída de Tereza Cristina com insistência de apoio a Temer

A deputada federal por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PSB), que é da chamada bancada ruralista, insiste no apoio ao presidente Michel Temer, enquanto seu partido já decidiu a dias, que os socialistas fariam oposição a atual a gestão, e que, os parlamentares deveriam votar pela aceitação do processo de investigação contra Temer, que corre na Câmara dos Deputados. A atitude da sul-mato-grossense, já pode levar a sua retirada do partido, pois seu apoio, além de repercutir no Estado, onde é cobrada, por eleitores e seus correlegionários, a marca em nível nacional na sigla, que ela ainda é líder da bancada na Casa de Lei, onde havia pedidos informais para que ela cumprisse determinação partidária, mas ela desafiou e não cumpriu para troca de apoiadores de Temer na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e ainda avisou “que ela era quem mandava na bancada”.

A deputada ainda apareceu nesta semana em encontros e conversas oferecidos em sua residencia a Temer, além de que ela admitiu negociações e encontros com emissário do PMDB e DEM para migrar de legenda. Outro agravante contra a representante de MS, é que Tereza e outros noves deputados, já chamados de dissidentes, apoiam as reformas propostas pelo Governo Federal, que são contrárias à posição da direção do partido.

Assim, com tudo isto, nesta quinta-feira (20), a Secretaria Nacional de Mulheres do PSB, pediu que a deputada sul mato-grossense deixe o partido, antes de ser expulsa. O pedido, foi feito por meio de uma nota enviada à bancadas do partido no Senado e na Câmara.  A nota é dura, onde há parte que as “mulheres” nem citam o nome da parlamentar. “Exigimos que a pessoa em questão [Tereza] não espere o processo de expulsão por meio da representação do Conselho de Ética e que tenha a dignidade de deixar o PSB, antecipando-se assim a mais essa situação de desmoralização pública”, diz a nota assinada pela deputada Dora Pires (PSB), secretária nacional do partido.

O grupo de 11 mulheres da Secretaria Nacional do PSB resolveu levar a questão à Executiva Nacional da sigla. Na nota, as deputadas dizem que a posição de Tereza representa “a desmoralização das mulheres socialistas e de esquerda”, e pedem sua saída imediata “das fileiras socialistas”. Em entrevista à IstoÉ, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) afirmou que irá cobrar que o presidente do partido, Carlos Siqueira, tire Tereza da liderança do PSB na Câmara. “A gente não pode ficar nessa situação em que a líder conspira contra a bancada que ela lidera para poder levar para outros partidos”, disse o parlamentar ao periódico.

Outro Lado

Na terça-feira (18), o presidente Michel Temer (PMDB) teria participado de um café da manhã na casa da deputada sul mato-grossense. Segundo a própria parlamentar afirmou à imprensa nacional, o motivo da reunião teria sido evitar que Tereza e um grupo de 10 deputados deixasse o PSB e migrasse para o DEM. O presidente ainda teria oferecido espaço em seu partido aos dissidentes pessebistas.

Em virtude do recesso parlamentar, Tereza está em Campo Grande, mas ainda não se manifestou sobre o assunto à imprensa local.

Ontem, a liderança do partido na Câmara tentou amenizar o assunto e disse que ainda mantém diálogo com Tereza e demais parlamentares ‘dissidentes’.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA TARDE

Acidente aéreo no Pantanal mata
piloto e fere empresário de MS

Piloto foi socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital

Márcio Mola Martins, de 33 anos, piloto de avião e morador de Ponta Porã, morreu depois de acidente aéreo no Pantanal Mato-Grossense. O empresário Diógenes Toesca de Aquino, de 57 anos, ficou gravemente ferido. Ambos foram socorridos, mas Márcio não resistiu aos ferimentos.

Conforme informações divulgadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidnetes Aeronáuticos (CENIPA) da Força Aérea Brasileira (FAB), aeronave onde vítimas estavam havia saído da Fazenda Santa Edwiges, em Rondonópolis (MT), e tinha como destino a Fazenda Santa Maria, em Barão Melgaço.

Segundo o site MS Em Foco, depois da queda, Márcio e Diógenes foram socorridos e levados de avião até o Aeroporto Municipal Regional de Rondonópolis. O piloto morreu antes de dar entrada na unidade hospitalar.

O passageiro, Diógenes, passou por cirurgia e foi identificado como sócio da empresa Ciarama de Ponta Porã e seria proprietário do avião Cirrus SR20 prefixo PR PRF. Ele sofreu politraumatismo e respira com ajuda de aparelhos.

Testemunhas disseram que a queda do monomotor aconteceu na hora da decolagem e as vítimas foram socorridas inicialmente por funcionários da fazenda, onde, em seguida, foram encaminhados para Rondonópolis, onde uma viatura avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aguardava as vítimas.

Técnicos do CENIPA devem chegar nesta sexta-feira ao local do acidente para investigar as causas da queda da aeronave.

 

Padrasto estupra enteada deficiente mental e família denuncia fuga

Tia da vítima acusa mãe de ser conivente com suspeito, que tem 21 anos

A família de uma jovem deficiente mental usou as redes sociais para fazer uma denúncia de estupro contra Carlos Eduardo dos Santos, 21 anos. Segundo a denúncia, ele estuprou a enteada de 25 anos. Familiares levaram a menina até a delegacia da Mulher na Casa da Mulher Brasileira, onde o suspeito também foi levado, porém, ele foi liberado, já que a polícia alegou não ter tido flagrante. A vítima foi atendida por uma psicológa para quem teria contado tudo que aconteceu, 

A tia da deficiente Rosilda Lopes está indignada com a fuga do suspeito. “Minha sobrinha contou para a avó com quem ela vive que ele mexeu com ela. Levamos na Casa da Mulher Brasileira e ele foi junto, então, lá, ele foi liberado pois alegaram que não foi dado o flagrante”, contou.

Segundo a tia, a vítima reside com a avó e passa os finais de semana com a mãe. “Minha irmã garantiu que não sabia, e segundo minha sobrinha contou, enquanto a mãe dormia ou estava longe ele aproveitava para fazer as coisas com ela e exames comprovaram que ele teve relação sexual com a menina, que tem idade mental de uma criança de cinco anos”. A mãe da vítima tem 40 anos e seria esposa do suspeito. 

A revolta tomou conta de todos da família. “Agora, a mãe dele está nos ameaçando de processo, porque denunciamos ele e colocamos nas redes sociais, mas eu ouvi o choro da minha sobrinha e queremos justiça”.

Acusações

O caso gerou revolta até de quem mora longe. Uma tia que mora longe e que usou as redes sociais para fazer a denúncia conversou com a reportagem, e acusa a mãe de ser conivente com o caso.

“Pessoal esse sujeito da foto estuprou minha sobrinha em Campo Grande. Minha sobrinha é deficiente mental e essa mulher e a mãe da minha sobrinha e que foi conivente com tudo que aconteceu. Ela sabia de tudo e não denunciou e continuou em casa com ele. Agora ele está foragido. Por favor compartilhem até encontrá-lo.  O nome do bandido e Carlos Eduardo e conhecido como negrinho ou Dudu”, denunciou Leda Campos que mora no Rio Grande do Sul e estaria tentando vir para Campo Grande. Ela é tia paterna da vítima.

Manter relações sexuais com deficientes mentais é estupro de vulnerável

De acordo com o código penal o caso seria tratado como estupro de vulnerável, uma vez que o parágrafo primeiro aponta que prática o crime “quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência”. A pena é de dez a vinte anos de reclusão. 

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CARA DE COITADINHO

Deputado conta truque para pedir verba a Temer: 'Cara de coitadinho'

Wladimir Costa comentou oportunidade de "se dar bem" em momento que o presidente precisa de votos na Câmara

© Antônio Barboza / Divulgação do Solidariedade
O deputado Wladimir Costa (Solidariedade-PA) detalhou as práticas que ocorrem no Congresso quando o presidente Michel Temer precisa de votos a seu favor no plenário. Ocaso mais recente é o da denúncia por corrupção passiva contra o peemedebista, que será votada pelos parlamentares no início de agosto.

Em entrevista ao jornal O Globo, Costa contou que os parlamentares costumam aproveitar esse tipo de momento para barganhar cargos e verbas para seu Estado.

"Somente alguns parlamentares hipócritas não vão assumir, mas é óbvio que, após a reunião com o presidente, a gente vem com aquela história: “Mas, presidente, eu gostaria de trazer demandas do estado, do município, do governo do estado”. A gente aproveita o barco e pede. Na realidade, não é o governo que está atrás disso, os parlamentares é que estão procurando, pedindo audiência, aproveitando a oportunidade. O Temer tem que ser assim. Aos amigos, as flores; aos inimigos, coroa de espinhos", contou o parlamentar.

Fazer "cara de coitadinho" costuma ajudar nas negociações, de acordo com o presidente. "Ele [Temer] não propõe nada, ele pede apoio, mostra cópia da denúncia, diz que é inócua, mas não oferece nada. Vai que alguma pessoa queira gravá-lo novamente numa situação dessas. Ele diz que vai ver o que pode fazer. “O que for possível ajudar no seu estado, vamos fazer”. Ele vê quais são os ministérios, quem pode resolver. O presidente encaminha. Faço cara de coitadinho para ele", afirmou.

O deputado, que teve encontro com Temer na última terça (18), também explicou a barganha por cargos. "Se me der alguns cargos, eu quero. Quero indicar, tenho até os nomes, tenho até currículos no gabinete. Tomara que ele leia essa reportagem e se lembre do “Wlad” que tem ecoado sua voz a nosso favor e me dê umas indicações importantes para o estado", disse.

Fonte: NAOM

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

COLIRIO
Diversos

Superbumbum de Gracyanne Barbosa em clique de fio dental “choca” a web

© Reprodução
Gracyanne Barbosa não cansa de lacrar a web. Mais uma vez, o assunto foi o bumbum da musa fitness. No clique, divulgado no Instagram na noite desta quarta-feira (19/7), ela posou com um body fio dental vermelho e meias 7/8 combinando.

Bastou a foto cair na internet, que os comentários pipocaram na página de Gracyanne. Como sempre, muitos elogiaram o corpo da musa. Outros, no entanto, condenaram a foto da esposa do Belo. “Que abundância”, escreveu um internauta. “Extremamente desnecessário esse tipo de foto”, disse outro.
© Reprodução
Essa não é a primeira vez que a musa impressiona os fãs com suas fotos. No final de junho, Gracyanne causou a maior polêmica ao postar uma foto extremamente sensual com uma mensagem de duplo sentido.

 


 






 




 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

SENADORA
Diversos Tenho consciência de fazer o que é melhor para o país e para as pessoas’ diz senadora

Simone Tebet, que cumpre agenda em Três Lagoas, participou do Jornal RCN Notícias da Rádio Cultura FM

Resultado de imagem para SIMONE TEBET

A senadora Simone Tebet (PMDB) cumpre agenda nesta quinta-feira (20), em Três Lagoas, onde participa de reuniões com o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), com vereadores e visita alguns bairros da cidade.

Simone participou do Jornal RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5MHz) na manhã de hoje e falou sobre a tão polêmica Reforma Trabalhista, sobre política e atuação como parlamentar.

A senadora disse que está sempre em Três Lagoas, onde mora os seus familiares e tem residência. Comentou que não procura “alardear” as visitas, porque esse não é o objetivo, mas está sempre verificando os problemas da cidade e tentando ajudar o município no que for possível como senadora.

Comentou que não analisa partido, ou adversários políticos, quando se tratada de ajudar o município e o Estado na obtenção de recursos, ou em outros situações.

“Não me considero inimiga de ninguém, e acho que ninguém também me considera inimiga. Somos todos cristãos e temos que viver todos em harmonia. Divergimos em alguns pontos, mas temos que conviver com as pessoas, faz parte do processo. Embora adversários políticos, eu e o prefeito [Ângelo Guerreiro] sempre estivemos em eventos juntos. Quando ganhou a eleição ele nos fez uma visita e pediu recursos em nome de Três Lagoas e eu ofereci . Portando, estamos em conjunto trabalhando em prol de Três Lagoas, assim como eu trabalho para todos os municípios, independente de partido”, comentou .

REFORMA

A respeito da tão polêmica Reforma Trabalhista, que a senadora aprovou, Simone disse que tem a consciência de que tem de fazer o que é melhor para o país e para as pessoas, mesmo que, em um primeiro momento, elas não compreendam. “Sou mãe, às vezes, nego coisas para minhas filhas que não compreendem agora, mas vão compreender no futuro”, disse.

De acordo com a senadora, a reforma Trabalhista aprovada do jeito que está,não serve. “Aprovamos com o compromisso do governo de mandar uma Medida Provisória, alterando alguns prontos em excesso. Por exemplo, o trabalho intermitente, que não existia, e agora querem que exista. Para algumas atividades, em até certo ponto é saudável e positivo, mas eu votei contra, pois do jeito que estava, era uma aberração, um absurdo contra os trabalhadores. Isso já vem na Medida Provisória alterada” comentou.

Ainda segundo Simone, a reforma é um mal necessário em alguns pontos, mas tem outros que vão ao encontro, ao anseio da população.  “Um exemplo, o trabalhador que tem uma hora de almoço, pode ter opção, em acordo com o patrão, de ter meia hora de almoço para chegar mais cedo em casa. São regras mais flexíveis que todos possam ganhar. Se tiver excesso, no futuro pode alterar”, comentou.

Quanto às críticas que tem recebido por parte de algumas pessoas, ressaltou que não comenta até porque, tem consciência de que é preciso fazer o que é melhor para o país e para as pessoas . Disse que muitas inverdades sobre a Reforma têm sido publicadas, como por exemplo, o fim das férias, fim do 13º salário, fim da carteira assinada... “Se tem um lado bom da mentira, se é que existe, é que mentira tem perna curta. Vai chegar dezembro, as pessoas vão receber o seu 13º salário, vão ter suas férias ...”, comentou


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA HORA 2

Bombeiros encontram carro
com mãe e filha mortas afogadas

Elas morreram depois que veículo caiu em rio na MS-145

Equipe do Corpo de Bombeiros localizou no final da manhã de hoje o carro que estava submerso no Rio Vacaria. Dentro dele, havia os corpos de Maria Auxiliadora Vilhal Demazi e sua filha Maria Rita Vilhal Demazi, de 12 anos. Elas morreram afogadas depois que carro em que estavam caiu no rio com aproximadamente três metros de profundidade. Acidente aconteceu ontem à tarde na MS-145, no Distrito de Ipezal, na cidade de Ivinhema.

De acordo com o site Ivinotícias, Roberto Carlos Demazi, de 59 anos, relatou que conduzia veículo Palio, acompanhado da esposa e da filha, quando tentou desviar de outro carro na rodovia. Condutor perdeu controle da direção, carro colidiu contra mureta de proteção da ponte e caiu no rio.

Roberto contou que conseguiu sair do veículo pela janela traseira. Já Maria Auxiliadora e Maria Rita não tiveram a mesma sorte. Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas não conseguiu encontrar as vítimas ontem.

As buscas foram retomadas hoje, quando socorristas encontraram o corpo com os corpos.

Após policial, MPE investiga fraude no controle de abastecimento de veículos do Governo

O inquérito civil vai ser conduzido pelo promotor Marcos Alex Vera de Oliveira

Após a denúncia contra o servidor público estadual identificado pelas iniciais B.M. de suposto desvio de verba pública destinada ao abastecimento de viaturas da Polícia Civil, o MPE (Ministério Público Estadual) vai investigar também possível fraude no controle de abastecimento de veículos oficiais do Governo do Estado.

O inquérito civil vai ser conduzido pelo promotor Marcos Alex Vera de Oliveira, da 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social. Como é de costume do investigador, todos os detalhes da denúncia e as informações sobre o que já foi apurado foram colocados em sigilo.

Na semana passada, o promotor Humberto Lapa Ferri, da 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, também abriu um inquérito para investigar o servidor B.M. Ele é ocupante do cargo de Escrivão de Polícia Judiciária e estaria lotado na 5ª DP (Delegacia de Polícia) de Campo Grande.

De acordo com a denúncia, ele estaria desviando dinheiro destinado à gasolina das viaturas da Polícia Civil. Se comprovada a irregularidade, ele pode ser indiciado por improbidade administrativa. Neste caso, os detalhes da investigação também foram colocados em segredo pelo promotor Humberto Ferri.

Outro lado

Questionada se recebeu alguma denúncia do gênero, como é feito o controle do abastecimento dos veículos oficiais e quem são os responsáveis, a assessoria do Governo do Estado informou apenas que "este é um procedimento normal de investigação do MPE" e, até o momento, “não existe, no Governo, denúncia dessa natureza”.

Filho de desembargadora planejava resgatar preso de organização criminosa, diz PF

Segundo a PF, ele teria viajado a Três Lagoas para auxiliar a tentativa de fuga

O empresário Breno Fernando Solon Borges, dono de uma metalúrgica e serralheria em Campo Grande, estaria planejando o resgate do líder de uma organização criminosa especializada em contrabando de armas, Tiago Vinícius Vieira, em custódia na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.

De acordo com a PF (Polícia Federal), o empresário teria participado da tentativa de fuga de Tiago em março, quando ele estava na Penitenciária de Três Lagoas, inclusive tendo viajado para a cidade. Ao todo, foram indiciadas sete pessoas, entre elas Breno. Para o resgate, os criminosos usariam uma pistola calibre .380.

“Na referida situação, após análises dos celulares apreendidos, com autorização judicial, constatou que Breno auxiliaria na fuga do preso em Três Lagoas, inclusive chegou a deslocar-se até a cidade para a ação criminosa”, diz nota divulgada pela PF, na manhã desta quinta-feira (20), sobre a Operação Cérberus.

Neste processo, Breno é acusado de integrar organização criminosa e tentativa de fuga de preso mediante violência. “Tendo em vista o abalo a ordem pública e a garantia da aplicação da lei penal, foi decretada a prisão preventiva dele e dos demais membros do grupo. Por fim, Breno continua preso na Penitenciária de Três Lagoas”, destaca a PF.

A prisão

Um dos filhos da presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), desembargadora Tânia Garcia Freitas Borges, Breno foi preso em 8 de abril carregando drogas, armas e munição que seriam levadas para São Paulo. Na ocasião, a namorada dele e um serralheiro, que o acompanhavam, também acabaram na prisão.

Segundo a PF, o trio estava em dois carros que, juntos, transportavam 130 quilos de maconha, uma pistola nove milímetros e 199 munições de fuzil calibre 7,62, de uso exclusivo das forças armadas. Autoridades que acompanharam o caso chegaram a dizer que o empresário usou o nome da mãe para tentar não ser preso.

O grupo foi abordado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-262, próximo à cidade de Água Clara. Conforme a PRF, os motoristas apresentaram nervosismo e versões contraditórias. Na revista dos veículos, foi encontrada a droga e a munição em fundos falsos e reboque de um dos veículos.

Desde então, Breno e os comparsas estão detidos no presídio de Três Lagoas. Nesta semana, o empresário conseguiu habeas corpus parcial no processo que responde por tráfico e seria transferido para uma clínica em Campo Grande, mas a mudança foi frustrada por causa de prisão preventiva decretada no âmbito da Operação Cérberus.

Suspeito de planejar o resgate do líder da organização criminosa, ele continuará na prisão enquanto vigorar sentença do juiz Rodrigo Pedrini Marcos, da 1ª Vara Criminal de Três Lagoas. O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), no entanto, pode revogar a sentença já que aceitou parcialmente a defesa do réu no outro processo.

Na ação de tráfico de drogas, a desembargadora Tânia alegou que o filho sofre com a síndrome de Bordeline, doença que prejudica as relações sociais, e que seria viciado em drogas. O pedido foi parcialmente aceito, já que a família de Breno queria que ele fosse para Atibaia (SP), mas o Tribunal de Justiça deferiu apenas o encaminhamento para a Capital. 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PT
Diversos


Depois de condenar o ex-presidente Lula sem provas, de propagar mentiras e contradizer sua própria sentença, o juiz Sergio Moro decidiu agora vingar-se de um inocente. Ao bloquear os bens de Lula, em decisão revelada hoje (19), Moro decretou uma pena de asfixia econômica que priva o ex-presidente de sua casa, dos meios para subsistir e até para se defender das falsas acusações.

Foi uma decisão mesquinha, tramada em segredo ao longo de 9 meses com a Força Tarefa de Curitiba, e concluída após a forte reação da sociedade e do mundo jurídico à sentença injusta no caso do tríplex. É um caso típico de retaliação, de quem se vale da cumplicidade com a Rede Globo para cometer todo tipo de arbitrariedades contra o maior líder popular do País.

A cada decisão que profere, Moro escancara as contradições do processo do tríplex. Ele condenou Lula por ser o suposto dono do imóvel, mas fugiu à prova da inocência, argumentando que a propriedade não seria relevante para o caso.

Reconheceu que a construção do prédio foi financiada por um fundo gerido pela Caixa, mas, contraditoriamente, condenou Lula alegando que a obra teria sido paga por uma suposta conta de propinas. E, mesmo admitindo que Lula não recebeu recursos desviados da Petrobrás, condenou Lula a ressarcir a estatal em R$ 16 milhões.

A decisão revelada hoje é ainda mais grave porque os efeitos da pena de asfixia econômica são imediatos. A alegação de Moro para o bloqueio de bens é mais uma injúria assacada pelo juiz contra Lula, mais uma iniquidade como as que foram cometidas contra Dona Marisa e a família do ex-presidente. Moro mostrou mais uma vez que não tem equilíbrio, discernimento, nem a necessária imparcialidade para julgar ações relativas ao ex-presidente Lula.

Depois de três anos de investigação, de quebrar o sigilo fiscal e bancário de Lula, seus familiares e colaboradores, o juiz Sérgio Moro sabe que o ex-presidente não tem contas ocultas nem patrimônio inexplicável. Sabe também que o patrimônio e os bens de Lula são aqueles atingidos pelo bloqueio, compatíveis com o de uma pessoa de 71 anos que trabalha honestamente desde criança.

A cada ato de violência, como os praticados por Sergio Moro, fica mais claro para o povo brasileiro que Lula é vítima da mais avassaladora perseguição judicial, midiática e política que já se viu neste País. O PT repudia mais esta arbitrariedade e vai reagir, por todos os meios, para impedir que se consume essa violência inominável.

São Paulo, 19 de julho de 2017
PARTIDO DOS TRABALHADORES


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

AMAMBAI
Diversos

Polícia Militar troca comando nesta segunda-feira em Amambai

Solenidade da passagem do cargo será dia 24, mas o novo comandante da 3ª CIPM já está atuando frente à unidade policial.

Clique na Imagem para ampliá-la

O novo comandante tenente-coronel Wesley Feire de Araújo. Ato solene de passagem de comando será dia 24, mas ele já responde pelas ações da 3ª CIPM. (Fotos: Vilson Nascimento e 3ª CIPM)

 

Uma solenidade marcada para acontecer a partir das 9h da manhã do dia 24 de julho, portanto segunda-feira que vem, vai marcar da passagem de comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM ), com sede em Amambai.

O ato, que deverá contar com a presença de autoridades e representantes de classes de Amambai e de municípios da região, bem como do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública em Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o “Barbosinha”, acontecerá no Centro de Eventos da Prefeitura, o antigo “Alphaville Clube”.

Vai assumir o comando da 3ª CIPM em substituição ao major Carlos Magno da Silva, que passará a atuar em uma unidade policial em Dourados, o tenente-coronel Wesley Freire de Araújo, que estava atuando junto ao Comando-Geral da Polícia Militar de MS, em Campo Grande.

De acordo com a Polícia Militar após o ato de passagem de comando as autoridades irão realizar o lançamento oficial do sistema de vídeomonitoramento, que já está em fase de teste desde o ano passado no município.

Além de Amambai, a 3ª Companhia Independe de Polícia Militar que conta com um efetivo atual de 112 policiais, também é responsável pelo policiamento preventivo nos municípios de Tacuru, Sete Quedas, Paranhos e Coronel Sapucaia, que somados tem uma população estimada em 88,5 mil habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

São 38.030 mil habitantes em Amambai, 11.116 em Tacuru, 10.811 em Sete Quedas, 13.674 em Paranhos e 14.916 habitantes em Coronel Sapucaia, sendo que estas três últimas cidades fazem fronteira seca com o Paraguai.

Resultado de imagem para MAJOR CARLOS MAGNO

MAJOR MAGNO

Fonte: A Gazeta News

SRA traz atendimento odontológico gratuito para Amambai

Em parceria com o Senar, Projeto Pingo D’água atenderá até sábado na Vila Limeira

 

O Sindicato Rural de Amambai, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de aprendizagem Rural) trouxe novamente para Amambai o Projeto Pingo d’água, que tem o objetivo de levar atendimento odontológico às comunidades rurais.

Por meio de um ônibus adaptado e equipado com instrumentação odontológica, o projeto conta com atuação de profissionais da área, que realizam atendimentos e orientações sobre higiene bucal às crianças e familiares.

Segundo o dentista Augusto Carvalho, a oportunidade que o Senar proporciona é de grande importância para a população. “Muitas pessoas não têm acesso a tratamentos odontológicos por diversos motivos, entre eles a baixa renda. Um atendimento gratuito atende as necessidades dos moradores da população da vila e de todo município, já que qualquer pessoa, a partir dos 6 anos de idade pode receber o tratamento”. Comenta o dentista.

O ônibus do Projeto ficará até sábado (22) na Vila Limeira, junto à Associação de Moradores do bairro. Aqueles que tiverem interesse podem chegar ao local e realizar um pequeno cadastro, o atendimento é realizado por ordem de chegada e funciona das 7h às 19h, com intervalo de duas horas para almoço.

No domingo, o ônibus partirá para o Assentamento Guanabara e em seguida partirá para o Assentamento Auxiliadora. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3481 1093 ou diretamente com a equipe do Senar no ônibus do Projeto.

Fonte: Assessoria SRA 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PLANTÃO

Veículos colidem de frente 
e três pessoas morrem em rodovia

Motorista disse que tentou desviar, mas não conseguiu evitar o acidente

 

Victor Apoena Rodrigues de Souza, 35 anos, Jair Vieira de Souza, 63 anos, e Willian Wender da Silva Galan, de 36 anos, morreram em acidente de trânsito que aconteceu por volta das 22h de ontem, no km 37 da BR-267, na cidade de Bataguassu.

Consta em boletim de ocorrência que a colisão frontal envolveu dois veículos, sendo um Gol, placas de Jales (SP) e um caminhão semirreboque, placas de Santa Catarina.

Motorista do caminhão relatou para a polícia que transitva pela rodovia, quando foi surpreendido pelo veículo Gol, que repentinamente invadiu a pista contrária. Ainda conforme a testemunha, ela tentou frear e manobrar o caminhão para o acostamento, mas não conseguiu evitar a colisão.

Traficante foge e abandona caminhonete roubada com 1.276 quilos de maconha

Veículo foi roubado no dia 23 de maio deste ano, em Maracaju

Depois de ser perseguido pela polícia, traficante abandonou caminhonete Hilux com 1.276 quilos de maconha. Apreensão aconteceu por volta das 20h de ontem, na Rua Tamandaré, Bairro Manoel Padiel Urel, em Ponta Porã.

Consta em boletim de ocorrência que policiais militares faziam rondas pelo Bairro Kamel Saad, quando perceberam que condutor de caminhonete adentrou em estrada vicinal para fugir da polícia. Suspeito foi perseguido e, cerca de quatro quilômetros adiante, abandonou carro ligado em frente a uma casa em construção e fugiu a pé.

Durante vistoria, militares constataram que caminhonete havia sido roubada em Maracaju no dia 23 de maio deste ano e, em seu interior, foram encontrados vários tabletes de maconha. Policiais entraram na casa em obras e encontraram veículo Fox, placas de Corumbá, adaptado com rádio transmissor, sem os bancos traseiros.

Ambos os veículos e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Maracaju.

Motorista que caiu em rio onde morreram mãe e filha desviou de carro

Em uma ponte na MS-145

O motorista de 59 anos do Fiat Pálio que caiu no Rio Vacaria onde morreram mãe e filha, teria perdido o controle da direção ao desviar de um carro na ponte localizada na MS-145.

O acidente que vitimou Maria Auxiliadora Vilhal Demazi e sua filha Maria Rita Vilhal Demazi, 13, ocorreu entre o distrito de Ipezal e Vila Pana em em Nova Alvorada do Sul, cidade a 115 quilômetros de Campo Grande, no início da noite desta quarta-feira (19).

Ainda não se sabe em qual circunstância, o motorista teve desviar do outro veículo. Com isso, o carro bateu na mureta de proteção da ponte e caiu dentro do rio, onde mãe e filha morreram.

Já o condutor, marido e pai das vítimas, conseguiu sobreviver ao sair do carro pelo vidro traseiro.

De acordo com o site Folha da Cidade, o carro ficou totalmente submerso no trecho do rio de aproximadamente 3 metros de profundidade. A família, morava da Fazenda Chapéu de Palha, localizada na cidade.

Moça flagra conversas íntimas em WhatsApp de namorado com homem e acaba agredida

Namorado a teria traído com homem

Ao flagrar conversas íntimas do namorado de 24 anos com outro homem, uma jovem de 24 anos acabou agredida pelo companheiro ao tirar satisfação, na noite desta quarta-feira (19), na cidade de Três Lagoas distante 338 quilômetros de Campo Grande.

Por volta das 20 horas quando a jovem estava com seu namorado quando o telefone dele tocou e ela atendeu, mas a pessoa do outro lado não falava nada. Momento em que ela foi olhar a agenda do celular do namorado e encontrou um telefone bloqueado.

Ela desbloqueou e passou a conversar com a pessoa se passando pelo namorado, quando o homem revelou que tinha tido relações sexuais com o jovem e tido um relacionamento com ele enquanto namoravam.

Ao tirar satisfação ela foi agredida pelo namorado e a polícia acionada. Os dois foram levados para a delegacia de polícia e ela apenas afirmou que só queria naquele momento receber o dinheiro que o namorado devia a ela, e que não queria mais o relacionamento.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

GOLPE

Após receber falsa ligação de banco, cliente perde mais de R$ 23 mil

Parte dos pagamentos foram feitos para a Sefaz

i depois de receber uma ligação do banco e seguir os procedimentos para atualizar o módulo de segurança, que um homem de 35 anos teve mais de R$ 23 mil furtados de sua conta. Segundo o boletim de ocorrência, vários pagamentos, parte deles supostamente de tributos da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), foram realizados em seu nome.

A vítima procurou a polícia na noite desta quarta-feira (19). Ele contou que de manhã recebeu a ligação do banco Santander e foi informado que precisava atualizar o módulo de segurança e também receber a tabela de taxas dos serviços. O atendente informou o IP para o cliente e pediu para que ele digitasse o número na barra de endereços do navegador, o que foi feito.

Depois disso, o homem seguiu os passos indicados e fez a atualização sem passar qualquer senha para o atendente. Já no fim da tarde, ele usou um aplicativo na internet para verificar a conta e percebeu sete pagamentos de tributos estaduais da Sefaz feitos em seu nome. Além disso, duas transferências para pagamentos de ‘Fornecedores CIP’ também foram feitos.

Ao todo, o prejuízo da vítima somou R$ 23,894.96. Para a polícia, o homem reforçou que estranhou o furto ter acontecido horas depois de receber a ligação, negou ter feito qualquer um dos pagamentos e ainda reforçou que não é possível realizar tantos pagamentos e nem nos valores feitos, no mesmo dia.

A vítima ainda explicou que qualquer movimentação na sua conta é enviado para seu celular, mas isso não aconteceu desta vez. Para ele, a operação feita por ele pode ter exposto seu computador a alguma vulnerabilidade e o autor do crime usou isso como acesso para realizar as transações.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve apurar ainda a participação de funcionários do banco, por conta da facilidade no golpe. O boletim foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude ou escalada e destreza.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ZECA E VANDE
Diversos

Fachin arquiva processo contra Zeca e Vander em delação de Mônica Moura e João Santana

Denúncia dava conta de pagamento de caixa dois para quitar dívidas de campanha de Vander

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator dos processos da Operação Lava-Jato arquivou o processo em que a publicitária Mônica Moura, esposa do marqueteiro João Santana, citava o então ex-governador e hoje deputado Federal Zeca do PT por ter feito repasses de caixa dois para quitar despesas da campanha municipal de Campo Grande em 2004, quando o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) concorreu a prefeitura pelo partido.

O pedido de arquivamento veio em junho pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, logo após o deferimento da delação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no final de maio. Fachin acolheu o pedido da PGR e arquivou o processo na semana passada no dia 14 de julho. A decisão ainda será publicada no Diário Oficial após o recesso forense no início de agosto.

Após o levantamento do sigilo da delação do casal de marqueteiros, Zeca afirmou que nunca autorizou que ninguém realizasse qualquer tipo de pagamento aos dois. Já Vander garantiu que todos os pagamentos foram realizados dentro da legalidade e contida na prestação de contas.

“A expectativa era essa, que o processo fosse realmente arquivado. A procuradoria entendendo que não há absolutamente nenhuma prova a respeito da denúncia da Dona Mônica, esposa do João Santana, entendeu de que deveria propor o arquivamento.
Sempre tive confiança nisso, porque tudo que praticamos, fizemos lisura, com comportamento ético. Tenho convicção de que os outros processos, o da JBS e o da Odebretch também caminham para o mesmo caminho pelo Ministério Público Federal (MPF), por falta de provas o procurador deve pedir o arquivamento”, opinou Zeca do PT.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA TARDE

Sem notícias da mãe, jovem chama chaveiro e acha corpo perto de seringa

Polícia investiga causas

Uma mulher de 48 anos foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (19) no Bairro Vila Carlota em Campo Grande. A vítima não atendeu ligações de familiares e o corpo foi encontrado pelo filho.

Conforme o boletim de ocorrências, a irmã da vítima teria ligado diversa vezes pela manhã, mas não foi atendida. A familiar contatou a sobrinha, que também não conseguiu falar com a genitora.

A irmã foi até a casa da mulher, mas também não foi recebida, em contato com o filho da vítima, que também foi ao local decidiram chamar um chaveiro. Já dentro da casa, o filho encontrou o corpo ao lado de uma seringa. Um dos braços apresentou uma picada de seringa e um papel com manchas de sangue.

Segundo o registro policial, os familiares não encontraram sinais de arrombamento e acreditam em suicídio, pois a vítima teria se separado há dois meses e estava tratando de uma depressão. Os medicamentos e celular da vítima foram apreendidos pela polícia e o caso foi registrado como morte a esclarecer

 

Após 'migué', caseiro confessa assassinato de ex-vereador e esposa e culpa vítima

Caseiro também estava 'de olho' no veículo da vítima

O caseiro e mentor do assassinato do ex-vereador Cristóvão Silvera, de 65 anos, e da esposa, Fátima Silveira, Rivelino Mangelo, 45 anos, confessou o duplo homicídio. Ele disse à polícia que cometeu o crime porque 'era constantemente humilhado e maltratado' pelo patrão. Porém, ele era funcionário recente do casal, o que praticamente desqualifica a 'defesa'. Até o momento, cinco pessoas já foram presas por envolvimento no crime.

Conforme o delegado Fábio Peró, do Garras (Delegacia Especializada em Repressão Roubo a Banco, Assalto e Sequestros), o crime estava sendo premeditado por Rivelino há cerca de uma semana. "Pegamos vários áudios no celular dele combinando o crime com o filho, Rogério Nunes Mangelo, e o sobrinho Diogo André dos Santos Almeida, ambos de 19 anos. Nos áudios ele foi claro ao dizer que, caso não tivesse ajuda dos dois, cometeria o crime sozinho", explicou.

Segundo Peró, Rivelino disse que estava com raiva do patrão por ser constatemente maltratado e humilhado. À imprensa, o suspeito confirmou a versão. "Ele me xingava e me humilhava todos os dias na frente da minha esposa e da minha filha", contou.

Dinâmica do crime

De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 15h30 de ontem. Rivelino teria atraído os patrões até um galpão na propriedade rural onde moravam, onde ocorreu o crime. Ele teria ficado responsável por golpear a mulher, enquanto Diogo feria o homem. Segundo a polícia, Cristóvão teria reagido e entrado em luta corporal com os suspeitos.

A intenção também era incendiar os corpos, mas como havia pouca gasolina, apenas uma parte do corpo de Fátima foi carbonizado. 

Após o crime, eles fugiram do local e a caminhonete da vítima foi abandonada em um lixão na cidade de Anástacio por Rogério. Rivelino foi o primeiro a ser preso, após a polícia desconfiar  da versão de roubo com cárcere privado e encontrar os corpos na propriedade rural.

(Facas utilizadas no crime. Foto: Kerolyn Araújo)

Em seguida, a polícia chegou até a casa de Rogério, que assumiu a participação do crime. Ele levou os policiais até a casa do primo, mas Diogo já havia fugido com a caminhonete para a Bolívia.

O terceiro a ser preso foi Alberto Nunes Mangelo, 20 anos, filho de Rivelino. Ele alegou que não teve participação e não tinha conhecimento do crime, e que apenas guardou em sua residência os televisores roubados da casa das vítimas. O pai e o irmão queimaram as roupas com manchas de sangue na casa de Alberto.

No final da tarde de hoje (19), Diogo foi preso em Corumbá e foi baleado durante confronto com a polícia. Um quinto elemento, que levou o veículo da vítima para a fronteira com Diogo, ainda não teve a identidade revelada.

O delegado explicou que depende da prisão de Diogo para esclarecer alguns fatos sobre o crime. 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ZECA DO PT
Diversos

Resultado de imagem para ZECA DO PT

Fachin arquiva processo contra Zeca e Vander em delação de Mônica Moura e João Santana

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator dos processos da Operação Lava-Jato arquivou o processo em que a publicitária Mônica Moura, esposa do famoso marqueteiro, João Santana, citava o ex-governador e hoje deputado Federal Zeca do PT por supostamente ter feito repasses de caixa dois para quitar despesas da campanha municipal de Campo Grande em 2004, quando o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) concorreu a prefeitura pelo partido.

O pedido de arquivamento veio em junho pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, logo após o deferimento da delação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no final de maio. Fachin acolheu o pedido da PGR e arquivou o processo na semana passada no dia 14 de julho. A decisão ainda será publicada no Diário Oficial após o recesso forense no início de agosto.

Após o levantamento do sigilo da delação do casal de marqueteiros, Zeca afirmou que nunca autorizou que ninguém realizasse qualquer tipo de pagamento aos dois. Já Vander garantiu que todos os pagamentos foram realizados dentro da legalidade e contida na prestação de contas.

“A expectativa era essa, que o processo fosse realmente arquivado. A procuradoria entendendo que não há absolutamente nenhuma prova a respeito da denúncia da Dona Mônica, esposa do João Santana, entendeu de que deveria propor o arquivamento. Sempre tive confiança nisso, porque tudo que praticamos, fizemos lisura, com comportamento ético. Tenho convicção de que os outros processos, o da JBS e o da Odebretch também caminham para o mesmo caminho pelo Ministério Público Federal (MPF), por falta de provas o procurador deve pedir o arquivamento”, opinou Zeca do PT.

ZECA DO PT

Partidos e movimentos sociais realizam ato pela democracia e contra condenação de Lula

Os partidos políticos de esquerda de Mato Grosso do Sul em conjunto com os movimentos sociais e sindicatos realizaram nesta quinta-feira (20), um ato pela democracia e contra a condenação do ex-presidente Lula, pela saída do presidente golpista Temer e por eleições diretas para presidência.

O movimento também pede a revogação da Reforma Trabalhista aprovada no Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Temer neste mês e a suspensão do andamento da Reforma da Previdência, que está em pauta para votação após o recesso parlamentar. 

O ato  é capitaneado pelo PT, PDT, PcdoB e terá a participação da Frente Brasil Popular-MS, Comitê Contras da Reformas, além das Centrais Sindicais CUT (Central Única dos Trabalhadores e CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra).

A manifestação vai acontecer na sede do Sintracom, às 18 hs, na rua Maracaju, n 878, no centro de Campo Grande.  

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

FRIO

Morador de rua é encontrado morto na tarde mais fria dos últimos 4 anos

Homem foi encontrado em Pinheiros e não tinha sinais de violência.

Pertences de morador foi encontrado na Rua Teodoro Sampaio (Foto: Reprodução/TV Globo)
Um morador de rua foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (18), em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. O corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) sem sinais de violência e não há confirmação da causa da morte, que pode estar ligada à onda de frio que atinge a cidade


A capital paulista registrou a tarde mais fria desde 2013 com 10,2ºC no Mirante de Santana, Zona Norte, na terça-feira, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nos últimos anos, a temperatura só não foi mais baixa do que a registrada na tarde de 24 de julho de 2013, com 8,6ºC.

À noite, a temperatura caiu ainda mais, chegando a 8,3ºC. Em algumas regiões, a sensação térmica chegou a zero grau, em razão do vento.

A Polícia Militar recebeu pelo telefone 190 a informação de que um corpo estava sobre a calçada do cruzamento entre a Rua Teodoro Sampaio e a Avenida Doutor Arnaldo. Ele não tinha sinais de violência, o que indica que pode ter sido vítima do frio que chegou à cidade na madrugada de terça. De acordo com a PM, o solicitante informou que o morador de rua estava imóvel no local desde às 6h.

Segundo a última pesquisa da Prefeitura e Fundação Fipe, de 2015, a cidade tem quase 16 mil moradores de rua. O prefeito João Doria afirma que o número chega atualmente a 25 mil. A Prefeitura afirma que oferece 11.800 vagas de acolhimento na cidade. Os abrigos registraram filas na terça-feira. As abordagens foram intensificadas pelas equipes de Assistência e Desenvolvimento Social durante o frio, segundo a prefeitura.

Cerca de mil cobertores seriam entregues nesta madrugada (19) às pessoas em situação de rua. A medida faz parte da Operação Baixas Temperaturas e ocorre paralelamente às abordagens da assistência social com a finalidade de encaminhar estas pessoas aos equipamentos municipais. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social apontou a região central como prioritária por conta da demanda.

O prefeito João Doria afirmou no Twitter nesta quarta que a prefeitura está empenhada "em salvar vidas e amenizar o sofrimento das pessoas em vulnerabilidade nas ruas com o Programa Emergencial de Inverno".

Frio permanece

O frio permanece nesta quarta-feira (19) na capital paulista. As 31 estações do Centro de Gerenciamento de Emergências, da Prefeitura de São Paulo, registraram temperatura média de 9ºC. Em alguns bairros, a temperatura foi de 7ºC, casos de Parelheiros, Capela do Socorro e Jabaquara, na Zona Sul.

Segundo o Inmet, a máxima prevista para esta quarta é de 15ºC. Na quinta-feira (20), o frio perde força.

Por G1 SP, São Paulo
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, grama, atividades ao ar livre e natureza
Idoso morre de frio em capitão. O Fabriciano Arrow Rodriguez morreu ontem à noite, supostamente devido à hipotermia, em cap. http://www.capitanbado.com/paraguay/frontera/idoso-muere-de-frio-en-capitan-bado/70422
 
 

Geada no Estado pode afetar 
até 15% do milho safrinha

Na região sul, a colheita está com 4,8% de conclusão

Geada que atingiu na madrugada de ontem 14 municípios de Mato Grosso do Sul pode ter comprometido cerca de 15% do milho safrinha ainda não colhido nas regiões produtoras afetadas.

A projeção, realizada por produtores rurais ouvidos pelo Correio do Estado, leva em conta lavouras da região sul, onde a média de colheita do grão tinha alcançado 4,8% até a primeira semana de julho, pouco acima da média ponderada para o Estado, de 4,6%, conforme dados do Sistema Sigo, ferramenta de monitoramento da Associação dos Produtores de Soja do Estado (Aprosoja-MS).

Ontem, técnicos da entidade permaneciam em campo realizando mapeamento das áreas atingidas pelas geadas e análise dos impactos. 

Entre as localidades que já estimam perdas nesse índice está Maracaju, onde fez 0ºC às 2h30min de ontem, segundo informado pelo presidente do sindicato rural do município, Juliano Schmaedecke. “É difícil quantificar o tamanho da perda, mas, a geada pegou 15% do milho que foi plantado mais tarde”, explicou. 

No Estado, a estimativa é de que 200 mil hectares de milho tenham sido plantadas tardiamente e podem ser impactadas pela geada. 

*Leia reportagem, de Renata Prandini e Jones Mário, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Congelando: MS registra temperatura abaixo de zero na madrugada pelo 2° dia

Temperatura máxima é de 23°C

A madrugada desta quarta-feira (19) foi gelada e de temperatura abaixo de zero grau nas cidades da região sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, por volta das 6h40, os termômetros marcavam 3°C. O vento não estava tão forte e por isso, a sensação térmica não foi tão diferente da temperatura.

Pelo segundo dia consecutivo, foi registrada geada em algumas localidades, como Mundo Novo.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura mínima registrada em Bela Vista foi de -2.0 °C; -1.7 °C em Rio Brilhante; -0.4 ºC em Jardim. Em Ponta Porã, a sensação térmica foi de -1°C e temperatura de 1.9 ºC.

Em Sete Quedas, 2.8 ºC; Amambai: 0.8 ºC; Dourados: 3.5 ºC; Itaquiraí 2.8 ºC; Porto Murtinho: 5.7 ºC; São Gabriel do Oeste: 6.4 ºC; Coxim: 3.3 ºC; Água Clara: 0.9 ºC; Miranda 3.2 ºC e Maracaju: 2.1 ºC.

A previsão é de máxima de 23°C. O dia fica claro a parcialmente nublado com geada ao amanhecer nas regiões sul e sudoeste. Nas demais áreas do Estado, tempo parcialmente nublado. Em Campo Grande, dia parcialmente nublado e máxima de 19°C.

 Alisson Dewis Castello Amaral, de Mundo Novo



Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLITICANDO
Economia 08h32

Mandetta admite fusão do PSD e PSB com DEM Intenção é criar força para a disputa eleitoral

Para entrar na disputa eleitoral com força igual à dos partidos grandes, o DEM, do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (MS), articula a fusão com o PSD, do prefeito Marcos Trad, “e com outras siglas que tenham a mesma ideologia que a nossa”.

“Tudo isso para ter mais viabilidade de eleger nos estados governador, senador e, também, ter mais tempo de TV”, explicou Mandetta. Para ser validada, a união dos partidos tem de ocorrer até um ano antes das eleições.

Além da igualdade com legendas como PMDB, PSDB e PT, o DEM também busca a cooptação de parlamentares descontentes. Isso porque, pela legislação atual, deputados e vereadores só podem realizar a troca partidária – sem correr o risco de perder o mandato, se forem para um partido recém-criado ou decorrente da união de legendas.

O entendimento é de que o mandato pertence ao partido que elegeu o candidato. Senadores, prefeitos e governadores, no entanto, não estão sujeitos a esta regra, pois são titulares de cargos majoritários.

“Acontecendo a fusão do DEM e PSD ou do DEM com qualquer outra legenda pequena, esses descontentes terão oportunidade para trocar de partido”, ressaltou.

08h27

Temer se reúne com Tereza Cristina por possível debandada para o PMDB Ao todo são 10 deputados

O presidente Michel Temer (PMDB) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participaram de reuniões separadas na manhã desta terça-feira (18) na qual tentaram atrair para seus partidos um grupo de deputados insatisfeitos do PSB.

Esses parlamentares, que são cerca de 10, segundo a líder da sigla na Câmara, Tereza Cristina (MS), apoiam as reformas propostas pelo governo. A postura deles gerou tensão dentro do partido, que faz oposição ao Planalto. Segundo a deputada, há conversas em curso sobre a ida para outras legendas.

Temer decidiu participar de um café da manhã na casa de Tereza Cristina nesta terça para evitar a migração para o DEM, que fortaleceria o grupo político de Maia. O presidente da Câmara é o primeiro na linha sucessória e assumiria a Presidência da República provisoriamente em caso de afastamento de Temer. Oficialmente, os dois são aliados.

Após o café da manhã, Tereza Cristina, uma das insatisfeitas no PSB, disse que a conversa com Temer foi "comprida e tranquila". Ela relatou ainda que houve um oferecimento para o grupo ir para o PMDB.

"Ele [Temer] sabe da intenção desse grupo, mas não é uma debandada. Nós ainda estamos tentando conversar com o partido, mas existe uma possibilidade [de saída], sim . Nós estamos conversando com o DEM, conversando com o presidente Rodrigo Maia, e também aventou-se aqui a possibilidade de irmos para o PMDB. Houve essa conversa também. Um oferecimento para o grupo", disse a deputada.
Além de Tereza Cristina e Temer, participaram do café da manhã o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, e os deputados Danilo Forte (PSB-CE) e Fábio Garcia (PSB-MT).

Reunião com Maia

Poucos minutos depois da reunião na casa de Tereza Cristina, parlamentares do grupo de insatisfeitos do PSB foram à residência oficial de Rodrigo Maia. No encontro, eles foram convidados para migrar para o DEM, informou o deputado Pauderney Avelino (DEM-AM).

“Esses deputados estão numa situação onde o PSB tem uma orientação e eles estão seguindo outra orientação. Então, esse é o motivo pelo qual eles estão insatisfeitos. É de conhecimento que parte deles pode migrar para outros partidos”, afirmou Pauderney.

“Eu espero que, dentro do que a gente vem conversando, parte desses deputados possa vir para o nosso partido”, ressaltou o deputado.

Um dos deputados insatisfeitos do PSB, Danilo Forte (PSB-CE), disse após o encontro que foi procurado por 12 partidos.

O deputado disse que o momento é importante para “aglutinar forças”, mas não deixou claro se os parlamentares devem migar para uma sigla que já existe ou um novo partido.
“Eu espero que nos próximos 60 dias esse debate ganhe vida e que a gente possa, já em meados de agosto, ter um aglomerado de vários deputados, de vários partidos, com esse sentimento”, disse.
'Invenção'

Pelo Twitter, o presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (RR), negou que o partido esteja agindo para "barrar" filiações ao DEM. O parlamentar disse também que Michel Temer "não trata de filiações partidárias".
Jucá chamou a notícia sobre a articulação de "invenção" e "intriga" com o objetivo de "tentar causar tumulto na base governista".

"O PMDB não está atuando para barrar nenhuma filiação ao DEM, até porque o DEM é aliado de primeira hora. Desminto a tentativa de intriga", declarou o presidente do PMDB.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA MANHÃ
18h30

Para monitorar praga, pesquisador faz mapeamento de javalis em MS O estudo visa identificar as regiões onde mais ocorrem populações do animal, os motivos da sua presença na região, e as possíveis rotas de deslocamento, caso a invasão de javalis e outras linhagens de porcos-do-mato continuem avançando.

Considerada uma poderosa praga invasora, os javalis selvagens em Mato Grosso do Sul são tema de pesquisa do biólogo Wagner Fischer, que pretende traçar um panorama da estrutura e hábitos populacionais destes animais no Estado.

O estudo visa identificar as regiões onde mais ocorrem populações do animal, os motivos da sua presença na região, e as possíveis rotas de deslocamento, caso a invasão de javalis e outras linhagens de porcos-do-mato continuem avançando.

Fischer defende que sua pesquisa pode contribuir para o monitoramento dos animais em território sul-mato-grossense. “Descobri que havia estudos sobre essas ocorrências no território nacional, e pensei que uma pesquisa específica sobre o assunto em MS poderia ser bem relevante para o manejo e controle da espécie no estado, cuja gestão envolve questões bastante complexas”.

Segundo o pesquisador, o Javali foi trazido ao Brasil por criadores para exploração comercial da carne. Entretanto, livre na natureza, o animal se tornou uma praga.

Atualmente, javalis e outras espécies híbridas dominam amplas áreas em diversos estados do País, trazendo consigo danos e prejuízos não apenas a produtores rurais, mas também ao meio ambiente, à saúde e segurança públicas.

Wagner Fischer explica sua pesquisa. (Foto: Divulgação/UFMS)Wagner Fischer explica sua pesquisa. (Foto: Divulgação/UFMS)

Sem predadores naturais, estes animais estão no topo da a lista das 100 piores espécies invasoras do Planeta, elaborada pela União Internacional para a Conservação da Natureza.

Em 2013, o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) publicou uma instrução normativa regulamentando o manejo do javali com autorização do abate para controle. Sendo proibido vender, comercializar e distribuir a carne do animal.

Em três anos, produtores de Mato Grosso do Sul abateram 672 animais, sendo que o maior número registrado foi em Dourados.

Contribuição - Na reta final da coleta de dados, quem tiver interesse pode ajudar na pesquisa de Wagner Fischer. Para tanto, basta responder um questionário online, disponível aqui.

“O questionário é rápido e não costuma levar mais do que 15 minutos para ser concluído. A participação da sociedade é imprescindível para ampliar, checar e aprimorar o mapeamento, dando mais precisão ao geoprocessamento da distribuição espacial das populações de javali no estado”, reforça Wagner.

Aumento da população de javalis - Conforme o bolsista de Desenvolvimento Regional da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), Fernando Ibanez, os javalis chegaram em Mato Grosso do Sul em 1990 trazidos do Uruguai, pelos homens e entraram pela região Sul do Estado. As matrizes trazidas para cá, cruzaram com porcos domésticos, gerando os javaporcos. Este cruzamento apresenta elevada capacidade reprodutiva, pois a genética do porco doméstico é selecionada para um alto desempenho reprodutivo.

Segundo Martins, não houve controle populacional destes animais e os prejuízos começaram a ficar críticos a partir de 2005. "Os relatos de produtores do Estado devido aos ataques de javalis vem piorando a cada ano, mas o problema cresceu mesmo de 2005 a 2010. Não há um número certo de quantos animais têm no Estado".

08h37

Carreta carregada com bovinos tomba em subida e mata animais na MS-473

Uma carreta carregada com 81 bovinos tombou e matou ao menos um animal e feriu outros. O acidente aconteceu na tarde de ontem (18), na MS-473, em um trecho não pavimentado que dá acesso ao bairro Laranjal, em Nova Andradina, distante 300 km de Campo Grande.

Segundo informações do site Nova News, minutos antes do acidente acontecer, o motorista que não teve o nome divulgado, saiu de uma fazenda e entregaria os animais em outra próxima, quando em uma subida, a carreta tombou.

Alguns animais correram pela estrada, enquanto os outros continuaram presos na gaiola. Apenas um animal morreu.

O Corpo de Bombeiros e a PMR (Polícia Militar Rodoviária) se deslocaram para trecho onde ocorreu o acidente. Um guincho foi também solicitado para fazer o destombamento do caminhão, com placas de Nova Andradina, e do semi reboque, com placas de Santa Inês (PR). O motorista saiu ileso.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

EDUCAÇÃO
15h50

MEC poderá pedir empréstimo ao Bird para reforma do ensino médio

No valor de US$ 250 milhões

O novo ensino médio é uma mudança do sistema atual de ensino
Foto: Agência BrasilO novo ensino médio é uma mudança do sistema atual de ensino
Foto: Agência Brasil

O MEC (Ministério da Educação) poderá pedir um empréstimo de US$ 250 milhões ao Bird (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento) para implementação da reforma do ensino médio nos estados. O empréstimo foi autorizado pelo Ministério do Planejamento.

Entre as principais ações previstas estão a formação de técnicos educacionais para adaptação dos currículos e elaboração dos itinerários formativos e o repasse de recursos para reprodução de material de apoio e para incentivar a implementação dos novos currículos. Também está previsto o apoio às secretarias para a transferência de recursos às escolas para implementação do tempo integral.

Além disso, os recursos servirão para capacitação de gestores e técnicos para o planejamento das mudanças. A assistência técnica apoiada pelo banco deverá oferecer serviços de consultoria especializados, de alto nível, para apoiar o MEC e as secretarias estaduais.

O projeto de reforma no ensino médio foi apresentado em março deste ano pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, a representantes do Banco Mundial, em Washington. O valor total estimado pelo MEC para as ações a serem realizadas é de US$ 1,577 bilhão.

O novo ensino médio é uma mudança do sistema atual de ensino. Com a flexibilização da grade curricular, o novo modelo permitirá que o estudante escolha uma área de conhecimento para aprofundar seus estudos.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE COM PIMENTA

Ex-vereador e esposa são assassinados a facadas por caseiro e filhos

O crime teria ocorrido por volta das 20h desta terça-feira

O ex-vereador Cristóvão Silveira e a esposa, Fátima, foram mortos a facadas na noite de ontem (18) em uma chácara na MS-080, saída pra Rochedo, em Campo Grande. Eles teriam sido assassinados pelo caseiro do local, com a ajuda dos filhos do funcionário.

Conforme informações policiais preliminares, o caseiro já teria sido capturado e encaminhado para o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros). Porém, no Garras os policiais informam que ainda estão em diligências.

Ainda conforme informações policiais, os filhos do caseiro teriam fugido em uma caminhonete.

O crime teria ocorrido por volta das 20h desta terça-feira.

Choque prende dois suspeitos de assassinar ex-vereador e esposa

Delegado confirmou as duas prisões, mas não informou quem seriam os suspeitos

O delegado Fábio Peró, do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), confirmou a prisão de dois suspeitos de assassinar o ex-vereador de Campo Grande Cristóvão Silveira. Ele foi assassinado a facadas junto com a esposa, Fátima Silveira.

Peró confirmou as duas prisões, mas não informou quem seriam os suspeitos. Ele está neste momento em diligências na busca de um terceiro homem.

Conforme informações iniciais, o casal teria sido morto pelo caseiro da chácara onde estavam, na MS-080 em Campo Grande, com a ajuda dos filhos do funcionário.

O Batalhão de Choque está transportando os presos de Aquidauana.

Esperando convocação, aprovados em concurso da saúde fazem manifestação na Capital

Eles se reuniram em frente à prefeitura para tentar sensibilizar Marquinhos Trad

A “novela” da contratação dos agentes de saúde teve mais um capítulo hoje. É que os aprovados no concurso para agente de endemias e agente comunitário de saúde da prefeitura de Campo Grande realizaram um novo protesto em frente ao Paço, na tarde desta terça-feira (18).

Segundo os organizadores, a tentativa é sensibilizar o prefeito Marquinhos Trad (PSD) para que ele não recorra mais no processo que os aprovados têm na Justiça de Mato Grosso do Sul, em que foi solicitado o cancelamento do TAF (Teste de Aptidão Física) do concurso e que determinou a reclassificação e convocação dos aprovados. A ação, na época, foi proposta pelo MPE (Ministério Público Estadual), que considerou o TAF ilegal com base em um direito constitucional.

“Queremos que a Prefeitura pare de recorrer e só precisamos trabalhar, já ganhamos o direito na Justiça, agora é só cumprir, mas se ficar recorrendo, a novela continua e quem sofre é a população já que nós sabemos que há um déficit de agentes em todos os bairros”, alerta a organização.

De acordo com os concursados, o protesto começou às 15h, em frente à prefeitura. 

 

Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

UM HOMEM CHAMADO DIRCEU LANZARINI
Diversos

Resultado de imagem para DIRCEU LANZARINI

DIRCEU LANZARINI, AGRONOMO DE FORMAÇÃO, PREFEITO DE AMAMBAI POR TRES MANDATOS, BOM CARACTER,, FEZ E FAZ PARTE DO GOVERNO ZECA DO PT, ANDRÉ PUCCINELLI E AGORA REINALDO AZAMBUJA. DIRCEU TEM ESTRELA, É CARISMATICO, NÃO É MÉDICO,MAS CONSTRUIU 80%  DOS POSTOS DE SAÚDE DE AMAMBAI.

MESMO SEM SER CANDIDATO NAS ULTIMAS ELEIÇÕES EM AMAMBAI, FOI A PESSOA MAIS CRITICADA  NOS PALANQUES, MAS COMO A POLITICA TEM O ANTES, O DURANTE E O DEPOIS, HOJE ANDA DE BRAÇOS DADOS COM TODOS OS CANDIDATOS... DIRCEU COMO PREFEITO SEMPRE FOI ABERTO AO DIÁLAGO, INCLUSIVE RECEBIA COM NATURALIDADE AS CRITICAS. ALIÁS, DEMOCRACIA É ISSO MESMO, NADA DE RANCORISMO. AS PESSOAS PASSAM, MAS O CARGO FICA.  JA VI PASSAR PELA PREFEITURA DE AMAMBAI 10 PREFEITOS, EU CONTINUO O MESMO, MAS MUITO DELES NÃO. UMA DICA PARA OS PREFEITOS DE  PLANTÃO- SEGUREM A LINHA QUE JA ESTA SOLTA, SENÃO VAI VIRAR LOGO UM NOVELO...

JORGE PACHECO


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

INFORME

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Para o conhecimento da população badeña vem do #Congresso Nacional através das diligências do Intendente Municipal Denilso Sánchez Garcete e do deputado nacional abog. Marcial Lezcano Paredes, a transmissão exclusiva de tv camara para mostrar a toda a República do Paraguai o "Positivo" da cidade capitão bado, esse meio de comunicação que tem alcance em todo o país, realizará a cobertura de todas as atividades festivas Dos 103 anos de criação distrital. É de salientar o forte apoio do nosso deputado nacional por amambai abog. Marcial Lezcano (a.n.r.) a todas as diligências feitas pelo intendente. Pela primeira vez, capitão. Bado mostrará seus melhores galas e o trabalho de progresso sem precedentes realizado pela comunidade local para o país e o mundo.

A imagem pode conter: texto

Nenhum texto alternativo automático disponível.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1709 páginas.
 Calendario de Eventos
Julho 2017
  1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!

Image and video hosting by TinyPic




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB