Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
14085578
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:


No dia do aniversário, agente federal matou jovem que ia a show pela 1ª vez

Briga na fila do banheiro

pode ter motivado assassinato

A comemoração do aniversário na noite deste sábado (23), seguida pela briga por causa da fila do banheiro após o término de um show no estacionamento do Shopping Bosque do Ipês, em Campo Grande, acabou na morte do jovem de 23 anos, Adilson Ferreira dos Santos.

O delegado Reginaldo Salomão plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro informou que o agente penitenciário federal, de 33 anos, disse em depoimento que estava na fila do banheiro após o fim do show quando houve um desentendimento com Adilson.

Os dois teriam entrado em luta momento em que o agente efetuou um disparo que atingiu o tórax da vítima. Foi feita tentativa de reanimação, mas Adilson acabou morrendo no local.

O agente foi levado para a delegacia onde está preso e na segunda-feira (25) deve passar por audiência de custódia. “Já foram ouvidas quatro testemunhas sobre os fatos”, fala Salomão que explicou que o agente deve ser indiciado por homicídio doloso.

Ainda de acordo com informações, o agente teria ido ao show para comemorar seu aniversário, “Ele chorou muito durante o depoimento e está chocado”, disse o delegado. Salomão ainda afirmou que o agente penitenciário não estaria embriagado e que o disparo segundo o depoimento do autor teria sido um ‘ato de memória muscular’.

A mãe do jovem, Marlene Souza Silva, de 44 anos, disse que esta era a primeira vez que o filho saia para um show, “Parece que eu estava pressentindo o que ia acontecer”, fala Marlene. De família evangélica, Adilson era um rapaz tranquilo e estava a menos de um ano morando em Campo Grande após vir embora de Santa Catarina, diz a mãe que chorava a morte do único filho.

O crime

Adilson Ferreira dos Santos, de 22 anos, morreu na madrugada deste domingo (24) depois de ser atingido por um disparo de arma de fogo no estacionamento de Shopping Bosque dos Ipês, na Avenida Cônsul Assaf Trad, na região norte de Campo Grande.

Familiares da vítima disseram à equipe de reportagem do Jornal Midiamax, que após o show Adilson viu um homem no banheiro feminino. Conforme relatos, o jovem pensou que o desconhecido estava passando mal e teria oferecido ajuda ao suspeito que o empurrou e atirou em seguida.

O tiro atingiu o tórax da vítima. Santos chegou a ser socorrido. Procedimentos de reanimação foram realizados por equipe de Bombeiros Civis que trabalhavam no evento, no entanto, a vítima não resistiu e morreu no local.

De acordo com as informações, após o disparo, o suspeito chegou a apontar a arma em direção a outras pessoas, mas foi contido por seguranças.

O autor, identificado como agente penitenciário federal, foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Ele está preso e deve ficar detido até a audiência de custódia.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Morre “Vaguinho” técnico da Seleção de Futebol de Amambai

Vagner Carvalho, que também era jogador, sofreu um acidente de moto na noite desse domingo.

Clique na Imagem para ampliá-la

A vítima, Vagner Carvalho, o “Vaguinho” (e) a lado do amigo Zé Mississipi durante o Cone Sul de Futebol deste ano e a moto que ele conduzia. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

O esporte de Amambai está de luto. Morreu na noite desse domingo, 24 de setembro, vítima de acidente de moto, Vagner Antônio de Carvalho, o “Vaguinho”, de 33 anos.

O rapaz, que também era jogador e em 2017, por conta de uma lesão, atuou ao lado de José Luiz Almeida, o “Zé Mississipi”, como técnico da Seleção de Futebol de Amambai no Campeonato Cone Sul, foi encontrado caído já sem vida, ao lado da moto que conduzia, uma Honda  XL 700v, cor branca, placa de Brasília-DF, na Avenida Pedro Manvailler, próximo a Caixa Econômica Federal, no centro da cidade.

Ele, que durante o Cone Sul deste ano havia perdido o pai, apresentava um ferimento na cabeça e o capacete estava com a parte da viseira danificada.

Segundo a Polícia Militar as suspeitas são que o jogador possa ter sofrido uma queda e se chocado contra um poste de iluminação pública, mas a Polícia Civil deverá instaurar um inquérito para apurar a circunstância do acidente.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Reinaldo Azambuja sanciona lei que proíbe uso de capacete em locais abertos ao público

Os efeitos da lei, de autoria do deputado estadual Eduardo Rocha, estendem-se aos prédios que funcionam no sistema de condomínio e em postos de gasolina

Seis novas leis que passam a vigorar em Mato Grosso do Sul foram sancionadas pelo governador Reinaldo Azambuja nesta sexta-feira (22.9). As legislações podem ser conferidas nas páginas iniciais do Diário Oficial do Estado (DOE). Entre as normas que passam a valer no Estado está a que proíbe o uso de capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face em locais abertos ao público. Os efeitos da lei, de autoria do deputado estadual Eduardo Rocha, estendem-se aos prédios que funcionam no sistema de condomínio e em postos de gasolina.

Publicidade de combustíveis

Outra norma sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja estabelece medidas de proteção ao consumidor na publicidade de combustíveis que diferencie preços para pagamento à vista em dinheiro ou débito dos preços para pagamento em cartão de crédito. De autoria do deputado Renato Câmara, o texto diz que na divulgação de preços de combustíveis ao consumidor, os estabelecimentos comerciais são obrigados, quando informarem o preço à vista para pagamento em dinheiro ou em cartão de débito, a indicar no mesmo anúncio ou placa o valor da venda com cartão de crédito, caso admitida no estabelecimento, em dimensão não inferior a 50% (cinquenta por cento) da principal.

Valores de taxas no Detran

Mais uma lei de autoria do deputado Renato Câmara trata dos valores das taxas da Tabela de Serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Dentran-MS). Conforme a norma sancionada pelo governador, na apuração das taxas relativas aos serviços ligados à emissão/remissão ou à renovação de PPD ou de CNH para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos de idade, será assegurada a proporcionalidade do valor previsto na tabela de serviços anexa a esta Lei, com relação ao prazo de validade do documento expedido.

Todas as novas legislações podem ser conferida na edição n° 9499 do DOE.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Motorista perde controle da direção e capota veículo em rodovia

Acidente aconteceu na tarde de hoje, entre Anaurilândia e Batayporã

 

Condutor de Fiat Uno, que não teve a identidade divulgada, perdeu o controle da direção e capotou veículo na tarde de hoje na MS-276, entre Anaurilândia e Batayporã. Ele teve ferimentos leves.

De acordo com o Nova Notícias, o acidente aconteceu por volta de 13h30min, quando o motorista seguia com o carro rumo a Anaurilândia. Ele perdeu o controle da direção do veículo que capotou e foi parar em matagal. Com o impacto, o Uno ficou completamente destruído.

A Polícia Militar Rodoviária foi acionada e as causas do acidente ainda serão apuradas.

Mãe morre e filha fica gravemente ferida ao bater carro de frente com carreta

Fia Nogueira dirigia o carro e morreu no local do acidente

Uma mulher identificada como Fia Nogueira Martins morreu após bater o carro que conduzia de frente com uma carreta na tarde de ontem (23), na MS-376 entre Deodápolis e Glória de Dourados. Ela estava acompanhada da filha, Jhenifer Camila no veículo Gol de cor prata, que ficou destruído após a batida.

Fia não resistiu e morreu no local. Já Jhenifer foi socorrida e encaminha para o Hospital Municipal Cristo Rei de Deodápolis. Segundo o Se Liga News, o corpo de Fia ficou preso às ferragens e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros.

O Gol foi arrastado por 100 metros. O motorista da carreta não sofreu ferimentos.   Jhenifer Camila, que estava no banco de passageiro precisou ser encaminhada para Dourados devido a gravidade dos ferimentos.  

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Jantar de confraternização dos Filhos e Amigos de Amambai

Sucesso total o jantar dos filhos e amigos de Amambai na noite de 23 de Setembro no Palladium. Filhos e amigos de Amambai de várias cidades, inclusive de Asunción, confraternizaram-se num clima de muita alegria e descontração ao som de Los Mariaches que também já animaram o Festival Internacional da Fronteira promovido pelo jornal e site Correio da Fronteira de Amambai.

Temos certeza absoluta que o terceiro encontro dos amigos e filhos de Amambai de 2018 será tão melhor quanto o de 2017.

Foram homenageados atletas da Associação Atlética Milionários, Clube de Futebol e Social mais antigo de Amambai. Presenças ilustres como o do Desenbargador Nery da Costa Junio, Dilso Sperafico (Ex-Dep Estadual), Dr Robaldo, Dr. Andre Grava, orgulho da Academia Samurai de Judô de Amambai, que hoje além de um grande cirurgião de coluna é faixa preta de judô.

Parabéns a todos! Confira as fotos em nossa galeria.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Soldado morre após tiro supostamente acidental disparado por colega

Caso teria acontecido na Base Aérea

 

Durante seu expediente na guarita da vila da Base Aérea de Campo Grande, um soldado de 18 anos teria morrido após seu colega de trabalho disparar um tiro acidentalmente. Segundo informações preliminares apuradas, a arma teria disparado durante uma brincadeira, não se sabe de que natureza.

Alex Floriano teria sido atingido na noite deste sábado (23). Ele estaria junto a outro soldado, ainda sem identificação confirmada, quando o colega apontou a arma e apertou o gatilho de modo acidental. Ainda não há confirmação se o tiro realmente foi na cabeça do jovem, conforme foi apurado.

O soldado teria sido levado para a Santa Casa de Campo Grande, mas teria falecido pela gravidade dos ferimentos. Ele teria dado entrada no pronto socorro do hospital, segundo informações confirmada pela própria instituição.

As circunstâncias do crime ainda não foram totalmente reveladas nem confirmadas pela assessoria de imprensa do Exército, nem pela Polícia Civil. A Base Aérea não respondeu às ligações ou tentativas de contato da reportagem até a publicação desta nota.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PM intercepta carga milionária de cocaína que saiu de Campo Grande

Ao todo foram apreendidos 419 quilos da droga avaliada em R$ 12,5 milhões

O Grupo Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da Polícia Militar de São Paulo apreendeu na madrugada deste sábado, 419 quilos de cocaína avaliados em 12,5 milhões, que saíram de Mato Grosso do Sul em uma carreta tipo pranchão, usada para transporte de maquinário pesado. O motorista, identificado como Moisés Giglio, de 45 anos, foi preso em flagrante e disse ter recebido o veículo já preparado em Campo Grande. Pelo transporte, receberia R$ 15 mil.


Segundo o site Mil Notícias, o flagrante aconteceu na rodovia Marechal Rondon (SP-300), na região do município de Andradina (SP). A carreta foi abordada inicialmente porque de acordo com a PM, não poderia transitar pela região naquele horário. Conforme regras da Autorização Especial de Trânsito (AET), o tráfego de veículos pesados é liberado somente das 6 horas da manhã às 18 horas. Por esta razão, os militares comunicaram que a carreta ficaria retida até o horário de liberação.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Criança leva 19 'mordidas' em creche e fica cheia de hematomas pelo corpo

Caso acabou na Delegacia de Polícia

Marcia Sebastião levou um susto quando foi buscar o filho na creche na tarde desta sexta-feira (22). Ela encontrou o filho cheio de hematomas pelo corpo e foi avisada pelas educadoras que “a criança tinha caído” e um “coleguinha tinha mordido”. Porém, ao examinar o corpinho do menino, a mãe percebeu que ele tinha nada menos que 19 “mordidas” pelo corpo todo, inclusive no rosto. 

O caso aconteceu em uma creche em Rio Brilhante, distante 164 quilômetros da Capital. “Eu cheguei lá por volta das 14h30 para buscar ele e a menina falou que ele tinha caído e sido mordido na turminha. São 19 crianças e só teria duas tias cuidando e enquanto uma estava trocando a outra estaria fazendo alguma outra coisa. Me falaram que ele tinha levado as mordidas e teriam derrubado ele, mas foi muito hematoma para uma criança ter feito isso”, conta indignada. 

A criança com pouco menos de dois anos fica no local desde que era um bebê. “Levei ele direto para o hospital, fui fazer boletim de ocorrência e a diretora não estava no local. Procuramos o médico, porque não foi mordida só não, é muito hematoma para um só coleguinha ter feito isso”. 

Segundo a mãe a diretora não estava no local. Ela postou as imagens nas redes sociais e o caso gerou revolta na pequena cidade. Até mesmo um investigador da Polícia Civil alertou para o caso orientando que as marcas não condiziam com a agressão de uma criança. 

A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Rio Brilhante, porém por ser sábado ninguém atendeu aos telefonemas.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

A imagem pode conter: céu, nuvem, texto e atividades ao ar livre
Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Pelo menos oito crianças são estupradas por mês em Mato Grosso do Sul

Até o momento já foram registrados 74 casos em todo o Estado em 2017

Pelo menos oito crianças são vítimas de estupros por mês em Mato Grosso do Sul. Somente neste ano já foram registrados 74 casos.

Conforme dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), do dia 1° de janeiro de 2017 até o dia 20 de setembro, a polícia registrou 74 estupros contra crianças em todo Estado. Somente em Campo Grande foram 21 estupros.

Apesar de ser um número alarmante, houve queda do número de casos em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2016, do dia 1° de janeiro ao dia 20 de setembro foram registrados 86 estupros, sendo 23 na Capital.

Em todo o ano de 2016, a polícia registrou 122 casos em Mato Grosso do Sul. Em 2015, foram 103. 

Caso marcante

O último caso marcante de estupro de criança foi o do menino Kauan Andrade, de 9 anos, desaparecido desde o dia 25 de junho. Ele foi estuprado, morto e esquartejado pelo professor Deivid de Almeida, 38 anos.

Após mais de dois meses de buscas, a polícia concluiu o inquérito sem encontrar o corpo da criança. Além de Kauan, pelo menos mais oito menores foram vítimas do pedófilo. 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Produtor rural perde controle ao bater em tamanduá, bate em árvore e morre

A vítima ficou presa entre as ferragens, recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos

Hamilton Lessa Coelho, 69 anos, morreu após sofrer um acidente por volta das 20 horas de ontem (21), no quilômetro 670, da rodovia BR-267, em frente a fazenda "Anay", em Porto Murtinho, fronteira com o Paraguai.

O produtor rural conduzia uma caminhonete, quando bateu em um tamanduá que atravessava a pista e perdeu o controle da direção. De acordo com o Dourados News, o veículo bateu em uma árvore e ficou completamente destruído.

A vítima ficou presa entre as ferragens, recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.  

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

2017 14h47

PMA resgata 112 filhotes de papagaios em Jatei

os policiais faziam policiamento rural no assentamento Nova Esperança no fim da tarde de ontem (21)

Imagem Ilustrativa

papagaios em condições precárias, dentro de uma caixa de geladeira escondida no meio do mato. A Polícia Militar Ambiental (PMA) chegou até o homem depois de denúncia anônima. O crime aconteceu em Jateí.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais faziam policiamento rural no assentamento Nova Esperança no fim da tarde de ontem (21), quando receberam denúncia anônima de que um homem estava mantendo vários papagaios para comércio ilegal.

Os militares foram até o local denunciando e encontraram 112 filhotes de papagaios mantidos em condições precárias, dentro de uma caixa de geladeira, escondida no mato.

Os papagaios foram resgatados e Varlei e uma mulher foram levados para a delegacia.

REPRODUÇÃO

Segundo a PMA, os papagaios que são os animais mais traficados em Mato Grosso do Sul e os meses de agosto a dezembro são os mais preocupantes com relação ao tráfico, já que é o período reprodutivo das aves.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Neymar é finalista ao prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa

 

Brasileiro concorre contra Messi e Cristiano Ronaldo

Jogador mais caro da história, Neymar consegue entrar na lista dos finalistas para o prêmio de melhor do mundo. O brasileiro que deixou o Barcelona para ser o protagonista principal do PSG concorre com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Neymar trocou o Barcelona pelo PSG e segue balançando as redes na maior liga de futebol do mundo Foto: Franck Fife/ AFP

Os nomes foram anunciados nesta sexta-feira e o vencedor será conhecido numa festa de gala em outubro, em Londres. Neymar, que havia sido um dos finalistas de 2015. Mas havia ficado de fora do grupo em 2016.

Desde a edição do ano passado, a Fifa fez mudanças importantes na escolha dos vencedores. O acordo com a FranceFootball terminou, o que significou que o termo “Bola de Ouro” já não será usado. A entidade, conforme o Estado revelou com exclusividade em outubro, ainda abriu a votação para os torcedores, via internet.

Mas o que não mudou foi a dupla de finalistas. Na última década, o trofeu tem sido dominado por Messi e Cristiano Ronaldo. O argentino ganhou todas as edições do troféu entre 2009 e 2012, além de 2015. Já o português ficou com os troféus de 2008, 2013, 2014 e 2016.

Para 2017, Cristiano Ronaldo é o favorito, depois da conquista da Liga dos Campeões. Agora, pode se igualar a Messi em trofeus individuais e colocar um fim à hegemonia do argentino.

A novidade, porém, é o desembarque de Neymar entre os primeiros. Em 2015, ele havia conseguido atingir o pódio, acabando com um jejum de 8 anos sem brasileiros entre os finalistas.

Desta vez, porém, o brasileiro também espera contar não apenas com o voto dos demais jogadores, imprensa e treinadores, mas principalmente da torcida. Pelas novas regras da Fifa, o voto da torcida pela Internet vai ter um peso de 25% na decisão final. A esperança do staff do jogador é de que a torcida brasileira e do PSG possam fazer a diferença. Neymar ainda pode entrar na lista dos onze melhores do ano, o que a Fifa considera como a “seleção de 2017”.

TITE

A festa neste ano, porém, não terá a participação de Tite, que estava entre os indicados ao prêmio de melhor técnico do mundo. A grande final ficará entre Zinedine Zidane (campeão espanhol e da Champions League), Massimiliano Allegri (campeão italiano e vice da Liga dos Campeões) e Antonio Conte.

A Fifa ainda escolherá o gol mais bonito do ano. Mas, entre os dez candidatos, não há brasileiros entre os finalistas.

Numa nova categoria, a Fifa escolheu uma lista de finalistas entre os goleiros. O prêmio ficará entre Gianluigi Buffon, Keylor Navas e Manuel Neuer.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Economia

Vacinação antirrábica acontece neste sábado em Amambai

Resultado de imagem para VACINAÇÃO CÃES E GATOS

A campanha é nacional. Cães e gatos devem ser vacinados contra a doença, alertam autoridades sanitárias.

Vilson Nascimento

Amambai realiza entre as 8h e às 17h deste sábado, dia 23 de setembro, a vacinação antirrábica de cães e gatos.

Segundo as autoridades de saúde, todos os animais deverão ser vacinados durante a campanha, que tem abrangência nacional.

Em Amambai serão nove locais de vacinação, na Escola Polo João Rodrigues, no Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, região da antiga hípica, Escola Flávio Derzi, na Vila Limeira, Escola Júlio Manvailler, na Vila Indiana, Escola Estadual Vespasiano Martins, na Vila Alva, Escola Municipal Maria Bataglin Machado, no Jardim Panorama, Escola Estadual Coronel Felipe de Brum, região central da cidade, Escola Municipal Antônio Pinto da Silva, na Vila Pimentel, Escola Marlene Vilarinho Albuquerque, na Vila Cristina e na Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa, região da Vila Guape.

Segundo o agente de vetores, Leonildo Acosta, o “Léo”, o proprietário deverá levar a carteirinha de vacinação do animal para ser atualizada.

“Quem não tiver a carteirinha de vacinação de seu cão ou gato não tem problema. A carteirinha será fornecida no local de vacinação”, informou Leonildo.

O que é a raiva

A raiva é uma infecção viral mortal que pode ser transmitida para seres humanos a partir da saliva de animais infectados geralmente por uma mordida.

Uma vez que uma pessoa começa a exibir sinais e sintomas da raiva, a doença é quase sempre fatal.

No mês passado (agosto) vários bovinos foram infectados e morreram durante um surto de raiva registrado na divisa entre os municípios de Amambai, Aral Moreira e Coronel Sapucaia.

Na ocasião a doença foi transmitida pelo morcego hematófago. Colônia dos mamíferos foram localizadas, controladas e o surto da doença cessou, segundo a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal)


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Por consenso, PSDB estuda abandonar disputa pelo Senado para Marquinhos apoiar Reinaldo

Se aliança se concretizar, Reinaldo espera neutralizar concorrência em 2018 mas desafios são muitos

Diana Christie e Vinícius Squinelo
in

Para neutralizar a nova potência política formada pela família Trad, núcleo de comando do partido tucano estuda abrir mão do projeto de lançar candidato ao Senado em troca de conquistar o apoio do prefeito Marquinhos Trad (PSD) para a reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Além de vencer a disputa em Campo Grande, Marquinhos foi campeão de votos na campanha para deputado estadual e pode desestimular a concorrência.

Projeto

A proposta ventilada nos bastidores do poder prevê um aliado do prefeito da Cidade Morena concorrendo como vice de Reinaldo e uma indicação de Marquinhos para o Senado, possivelmente o irmão, Nelson Trad Filho (PTB), que já vem se preparando para a disputa desde que saiu derrotado para o Governo do Estado. As vagas de Waldemir Moka e Pedro Chaves são muito cobiçadas, pois garantem nada menos que oito anos de tranquilidade no Poder Público.

Obstáculos

Claro que a concorrência não estaria totalmente eliminada. Além do PMDB, que está cada vez mais distante de Reinaldo para viabilizar uma eventual campanha de André Puccinelli ou até mesmo de Simone, pelo menos outros dois pré-candidatos já aparecem com potencial para acirrar a disputa: o juiz federal Odilon de Olivera, que pode deixar a toga para se filiar ao PDT, e o prefeito de Costa Rica, Waldeli Rosa (PR), que não descarta uma mudança de partido para viabilizar o sonho de governar Mato Grosso do Sul. Muitas articulações estão em negociação e não dá mais para dizer que 2018 está longe!

Miou

Foi por água abaixo denúncia de integrante da ‘tropa de choque’ do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) contra o advogado André Puccinelli Junior, filho do ex-governador peemedebista. Em inquérito civil, o MPE (Ministério Público Estadual) investigou irregularidade na contratação do advogado pela Câmara Municipal de Campo Grande, tendo em vista que a instituição possui Procuradoria Jurídica para o patrocínio de causas de interesse do Poder Legislativo, e a ausência da contratação no Portal de Transparência do órgão, mas nada foi encontrado e o processo foi arquivado.

O que é mais importante?

Enquanto os servidores denunciam um processo de terceirização da educação para diminuir as despesas com a contratação de professores e administrativos, a SED (Secretaria de Estado de Educação) planeja gastar R$ 96 mil somente com o serviço de agenciamento de viagens e aquisição de passagens aérea. Prioridades, né?

Na ponta do lápis

O MPE vai ficar mais chique, podendo contar com um drone para auxiliar as investigações desenvolvidas pelo órgão. O veículo foi comprado nesta semana da Capilé Comércio e Tecnologia Eireli – EPP e custou R$ 10.230,00. E falta de estrutura não poderá ser desculpa para ineficiência, pois a procuradoria também está investindo R$ 2,22 milhões na aquisição de microcomputadores. Esperamos que a população tenha retorno!


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Lei entra em vigor e idosos terão taxa diferenciada em renovação de CNH

Da Redação/JN

   

Também caberá ao Estado estabelecer e regulamentar critérios sociais e financeiros, visando à gratuidade das taxas para os idosos

Entrou em vigor nesta quinta-feira (21), a Lei 5.059, que estabelece os valores das taxas da tabela de serviços do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Idosos são beneficiados com lei (Foto: Divulgação)

A nova norma prevê que na emissão, remissão e renovação da CNM (Carteira Nacional de Habilitação) ou Permissão para Dirigir (PPD) para as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos será assegurada a proporcionalidade do valor previsto, com relação ao prazo de validade do documento expedido.

De autoria do deputado Renato Câmara (PMDB), a lei atribui ao Poder Executivo a forma de aplicação da regra, bem como o processo de ressarcimento ao contribuinte que tenha recolhido valor proporcionalmente superior ao efetivamente devido.

Também caberá ao Estado estabelecer e regulamentar critérios sociais e financeiros, visando à gratuidade das taxas para os idosos que comprovem não possuir condições para arcar com a despesa.

“O critério da proporcionalidade na cobrança das taxas decorre do fato de que o prazo de validade da CNH ou PPD para pessoas idosas é de no máximo três anos. Já para os cidadãos mais jovens o vencimento é cinco anos. Os valores das taxas são os mesmos, por isso nada mais justo que cobrar mais barato dos idosos”, afirmou Renato Câmara.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

A imagem pode conter: céu, nuvem, texto e atividades ao ar livre
Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

TERREMOTO NO MEXICO

Dois terremotos de grande magnitude no espaço de duas semanas deste mês de setembro, um de 8.1 graus no dia 7 de setembro, e outro de 71.1 na última terça-feira, 18, quando mal o México começava a lidar com as consequências do primeiro desastre na capital do país.

O México, repetindo 1985, mais uma vez arrasado em consequência de terremotos (Foto: Yuri Cortez/AFP)

Há 11 anos vivendo no México, a campo-grandense Tania Jabour relatou ao Campo Grande News, nesta quinta-feira, 21, que as primeiras horas após os tremores foram de pânico e terror com pessoas correndo desesperadas e sem rumo pelas ruas, mas bastou passar alguns instantes e a população da capital mexicana já estava organizada e mobilizada, trabalhando em apoio aos bombeiros, Cruz Vermelha e demais equipes de resgate.

Tânia, que é terapeuta e cosmetologista, além de empresária na área de Spa, contou que mora na cidade de Morelia, distante 380 km da Cidade do México, região mais atingida pelos abalos sísmicos.

Terapeuta e cosmetologista, além de empresária na área de Spa, a campo-grandense Tania Jabour vive há 11 anos no México (Foto: Arquivo pessoal)Terapeuta e cosmetologista, além de empresária na área de Spa, a campo-grandense Tania Jabour vive há 11 anos no México (Foto: Arquivo pessoal)

“Aqui sentimos um tremor passageiro, só isso. Sentimos um pequeno, quase imperceptível tremor que balançou os lustres levemente onde estávamos, e foi tudo. Algumas pessoas nem sentiram. Estamos todos bem em Morelia, todos muito tristes, evidente, mas sem nenhum tipo de dano”, comentou ela.

O tremor desta semana abalou a Cidade do México exatamente no mesmo dia em que todo o país lembrava o 32º aniversário do grande terremoto de 1985, que deixou milhares de mortos.

“Poucas horas antes deste desastre as empresas e escolas haviam feito uma simulação preventiva a terremotos, como fazem a cada ano nesta data. Aliás, esse é um habito muito comum em todas empresas e escolas mexicanas todos os anos depois do terremoto de magnitude 8.1 de 1985 que deixou mas de 10 mil mortos. É uma maneira de prevenir se para um possível tremor”, disse Tânia Jabour.

Segundo ela, milhares de pessoas ficaram sem casa, outras milhares não poderão voltar ao seu lar ainda que estejam de pé, por morar em zonas consideradas de risco ou que o imóvel já não seja apropriado para habitar.

“As imagens de TV são chocantes, desalentadoras, enfim, vai demorar muito para que o México se recupere moral e financeiramente desse desastre. Nos dói a todos, dói muito ver tantos mortos, tantas ruínas, tanta gente sem teto, estamos de luto por tempo indeterminado mas ainda assim o clima no Mexico é de esperança”, afirmou.

De acordo com as autoridades mexicanas, o terremoto da última terça-feira foi o mais mortífero no país desde o desastre de 1985. Segundo o último boletim oficial, o terremoto de 7,1 graus deixou 102 mortos na Cidade do México, 69 no Estado de Morelos, 43 em Puebla, 13 no Estado do México, 5 em Guerrero e um em Oaxaca, totalizando 233 mortos.

“Estamos profundamente entristecidos com mais esta tragédia que assolou o país, mas o México está mais unido que nunca, todos os estados e suas comunidades civis estão coletando e enviando ajuda, comida, água, cobertores, material de higiene, remédios e tudo que é necessário”, constatou a campo-grandense.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Caso raro, mãe que deve pensão ao ex-marido pede ajuda para pagar dívida

Ficou desempregada e deve R$ 5 mil

Numa história que muitos podem considerar invertida, uma mãe de 24 anos postou um apelo em um grupo do Facebook. Desempregada há dois anos e devendo R$ 5 mil em pensão para o pai de seu filho de 6 anos, desesperada a mulher decidiu anunciar uma rifa na rede social. Como se não bastasse a dívida já judicializada, ela tem uma bebê de 1 mês para criar.

Por telefone ela concorda em conversar conosco, mas pede para não publicarmos o nome. “Sei que já está no Facebook, mas não quero me expor mais ainda”, diz ela. Além da voz desanimada é possível ouvir a bebê. “Ela está amamentando”, explica.

Na época em que se separou, ela começou a trabalhar à noite em uma lanchonete e quem cuidava do filho -- com então 1 ano e meio -- era o pai. “Ele disse que só cuidaria se ficasse com a guarda dele. Eu chegava em casa às 3 da madrugada e não tinha com quem deixar”, relembra.

Desde a separação, em 2012, ela pagava a pensão, no valor de 30% do salário-mínimo, mas quando perdeu o emprego, não conseguiu mais cumprir com o compromisso. “Sei que estou errada e também não procurei a Defensoria para saber dos meus direitos. Neste tempo às vezes ia lá e levava algumas coisas, algumas frutas”, reconhece.

O filho fica um final de semana a cada quinze dias com a mãe e ela não tem contato com o pai da criança. “Não conversamos. Nos dias de semana ele fica com a avó e é só com ela que tenho contato”, esclarece.

Mesmo com a dificuldade de comunicação, a mãe conseguiu diminuir a dívida que era de R$ 9 mil, para R$ 5 mil. Na Justiça houve a tentativa de parcelamento ou extender o prazo para que ela pudesse voltar a trabalhar, mas o pai não aceitou o acordo. “Até ofereci minha moto que está com poucos quilômetros rodados, mas ele também não aceitou”, lamenta.

Com uma ação na justiça e a filha de 1 mês para cuidar, ela se sente desesperada. “Minha vontade é só chorar. Meu marido está me ajudando a pagar a pensão todos os meses, mas não temos todo esse dinheiro”, explica ela. O atual marido trabalha como eletricista e nem sempre tem serviço.

Da rifa de 100 números, que dará prêmio de R$ 500,00, a mãe diz que vendeu apenas 4 unidades.

TÓPICOS


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 1734 páginas.
 Calendario de Eventos
Setembro 2017
  1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!

Image and video hosting by TinyPic




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB