Menu
 Inicio
 Registro
 Administrador
 Menu
 Torpedos
 Downloads
 Enquete
 Galeria de Fotos
 Seus Links
 Recomende-nos
 Internet_TV
 Artigos
 Internet_Radio3
 Publicações
 Conteudos
 Album
 Estatística
 Fale Conosco

· Procurar

 Radio On
Ouça Agora:
Nenhuma opção foi escolhida



<a href=''>Play Nenhuma opção foi escolhida</a>

Abrir em janela pop-up

 Previsão

 Visitas
Até o momento, recebemos
14178184
vizualizações de páginas (page views) desde July 2007

 Apoios:


Jovem perde controle da direção de caminhonete, bate em carreta e morre
Economia J

Jovem de 19 anos, Gustavo Fernandes Cabral, morreu depois de se envolver em acidente de trânsito na manhã de hoje na BR-163, próximo a Caarapó.

Conforme o Dourados News, Fernandes conduzia uma caminhonete, quando perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu de frente com carreta. Ele morreu no local.

Com o impacto da batida, a carreta saiu da pista e tombou. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do motorista.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Economia

Vacinação antirrábica acontece neste sábado em Amambai

Resultado de imagem para VACINAÇÃO CÃES E GATOS

A campanha é nacional. Cães e gatos devem ser vacinados contra a doença, alertam autoridades sanitárias.

Vilson Nascimento

Amambai realiza entre as 8h e às 17h deste sábado, dia 23 de setembro, a vacinação antirrábica de cães e gatos.

Segundo as autoridades de saúde, todos os animais deverão ser vacinados durante a campanha, que tem abrangência nacional.

Em Amambai serão nove locais de vacinação, na Escola Polo João Rodrigues, no Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, região da antiga hípica, Escola Flávio Derzi, na Vila Limeira, Escola Júlio Manvailler, na Vila Indiana, Escola Estadual Vespasiano Martins, na Vila Alva, Escola Municipal Maria Bataglin Machado, no Jardim Panorama, Escola Estadual Coronel Felipe de Brum, região central da cidade, Escola Municipal Antônio Pinto da Silva, na Vila Pimentel, Escola Marlene Vilarinho Albuquerque, na Vila Cristina e na Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa, região da Vila Guape.

Segundo o agente de vetores, Leonildo Acosta, o “Léo”, o proprietário deverá levar a carteirinha de vacinação do animal para ser atualizada.

“Quem não tiver a carteirinha de vacinação de seu cão ou gato não tem problema. A carteirinha será fornecida no local de vacinação”, informou Leonildo.

O que é a raiva

A raiva é uma infecção viral mortal que pode ser transmitida para seres humanos a partir da saliva de animais infectados geralmente por uma mordida.

Uma vez que uma pessoa começa a exibir sinais e sintomas da raiva, a doença é quase sempre fatal.

No mês passado (agosto) vários bovinos foram infectados e morreram durante um surto de raiva registrado na divisa entre os municípios de Amambai, Aral Moreira e Coronel Sapucaia.

Na ocasião a doença foi transmitida pelo morcego hematófago. Colônia dos mamíferos foram localizadas, controladas e o surto da doença cessou, segundo a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal)


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Economia 08h43

Igreja é condenada a indenizar vizinho por "cultos barulhentos"

A Igreja Universal do Reino de Deus, fundada pelo bispo e empresário Edir Macedo, foi condenada a pagar indenização no valor de R$ 5 mil por danos morais a um homem que morava ao lado de um templo, no Rio de Janeiro, e reclamava do barulho advindo dos cultos.

Por unanimidade, os desembargadores da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiram reformar decisão da 6ª Vara Regional do Méier, que havia julgado o processo extinto em 2014 após a  Igreja Universal fazer reformas que garantiram o isolamento acústico do local.

O autor da ação, Odilon Faria, alegou no processo que sofria com o ruído de cultos diários, realizados das 6h da manhã às 21h da noite, no templo instalado num galpão vizinho aos fundos de sua casa. 

Ele disse que solicitou "por várias vezes" a presença da Polícia Militar no local e também iniciou um procedimento junto ao Ministério Público para tentar se livrar do incômodo. Anos após a abertura da ação contra a IURD em 2009, Odilon mudou-se para longe da referida igreja.

Os peritos que visitaram o templo durante o processo constaram que as obras realizadas pela administração da igreja "foram muito bem executadas, de modo que a blindaram quanto a qualquer som ou barulho".

"Desespero" e "angústia"

Ainda assim, foi apontado que Odilon "deve ter sofrido muito com o barulho proveniente dos cultos realizados na igreja, pois a mesma levou algum tempo para providenciar o isolamento acústico, aumentando assim o desespero do autor". 

Na nova decisão da Justiça do Rio, datada da última terça-feira (22), a desembargadora Valeria Dacheux, relatora do caso, considerou que "a emissão sonora produzida pela Igreja prejudicava sobremaneira a parte autora [Odilon]". 

"Os incômodos causados, no caso concreto, não podem ser considerados dentro do padrão de normalidade da vida social e são geradores de angústia, aborrecimentos, incômodos, passíveis de reparação moral, escreveu a magistrada no acórdão acompanhado pelos demais desembargadores da 19ª Câmara Cível do TJ-RJ.

A Igreja Universal ainda pode recorrer da condenação no processo.

G1


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

COLIRIO
Economia

Candidata aposta em semelhança com Anitta para levar o Miss Bumbum

Com apenas 23 anos de idade, Ana Luiza Neves vem forte para o Miss Bumbum 2017. Sua arma? Uma grande semelhança com a cantora Anitta . Então prepara que a candidata representante da Paraíba deu uma entrevista ao iG Gente e falou como vem se preparando para o concurso.

Apesar de estar representando a Paraíba, Ana Luiza Neves é mineira e é em Minas Gerais que ela trabalha, revendendo peças de roupas que compra no Brás, bairro de São Paulo. Também é lá que ela pretende cursar sua faculdade de veterinária e abrir sua própria clínica, mas isso só no ano que vem, porque neste os planos são outros: ganhar o Miss Bumbum. "A expectativa para o concurso é muito grande, estou muito ansiosa para começar a votação e para a final", conta ela, que saiu até em matéria internacional quando seu nome foi divulgado.

A grande arma de Ana, segundo ela, é sua semelhança com Anitta. "Isso me ajudou muito, eu nunca vi uma pessoa que parece tanto com um famoso em todos os concursos", aposta. Ela ainda espera que isso continue lhe rendendo frutos. "Hoje em dia é Anitta para todo o lado, todo mundo gosta dela, eu gosto dela, acompanho faz muito tempo".

Leia também: Sósias de Anitta e Juju Salimeni impressionam: quem se parece mais?

Por enquanto, a candidata ainda quer usar essa semelhança para sua carreira, pelo menos até entrar na faculdade e abrir sua clínica. Enquanto isso, ela viaja de Minas a São Paulo por conta do concurso e seus ensaios para o cover que faz da cantora.

A modelo ainda não conhece Anitta, mas fez de tudo para ficar ainda mais parecida com a diva. "Eu fiz cirurgia no nariz, coloquei peito, fiz lipo e até mexi na boca com preenchimento labial. Tudo para parecer com ela". E parece que deu certo, né?

Resultado de imagem para ANA LUZIA NEVES

Preparação

Com apoio da família, a gata vem se preparando para o Misss Bumbum sem muita neura. Para ganhar massa muscular, ela faz musculação três vezes na semana com um personal e no restante dos dias gosta de correr no parque. Além disso, ela faz uma dieta dada por um nutricionista, "Mas não me abdico, como pizza quando eu quero e no dia seguinte eu corro atrás", revela.

Tudo isso para enfrentar uma concorrência que, segundo ela, é grande. "Eu vi as concorrentes divulgadas, são todas muito bonitas".

Pós-concurso

Após o concurso, que vai até o final deste ano, Ana Luiza Neves espera estar com posto de bumbum mais bonito do Brasil em mãos e, além de iniciar a graduação, pretende continuar com o cover, seguir carreira de modelo e "o que mais aparecer".

A Panicat Wendy Tavares assumiu ser torcedora do Timão

 

Aos 19 anos ela foi morar em São Paulo para seguir a carreira de modelo

 

Além do trabalho na TV, a belade é garota-propaganda de várias marcas


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Economia 2017 05h43

Mary Souza abdicou da igreja para ser capa da Sexy

Resultado de imagem para MARY SOUZA

Mesmo tendo somente 23 anos, Mary Souza já tem muita história na bagagem: a morena vem de uma família religiosa, mas sempre sonhou em posar nua – e aposta em ganhar o concurso "A Garota Sexy Clube 2017" para realizar seu desejo – mas deixou a igreja evangélica para trás após sofrer assédio de pastor.

Mary Souza revelou que sempre sonhou em ser famosa e fazer um ensaio fotográfico nu, mas nunca teve coragem por pressões da igreja evangélica. As coisas mudaram quando ela precisou tomar uma importante decisão: deixou de ser evangélica para poder perseguir seu ideial.

Rodrigo Amatuzzi/F Mídia Press Mary Souza afirma está solteira e não descarta relacionamentos com admiradores Fonte: Gente - iG @ http://gente.ig.com.br/celebridades/2017-08-08/sexy-mari-souza.htmlRodrigo Amatuzzi/F Mídia Press Mary Souza afirma está solteira e não descarta relacionamentos com admiradores Fonte: Gente - iG @ http://gente.ig.com.br/celebridades/2017-08-08/sexy-mari-souza.html

"Ficava vendo na TV as mulheres que desfilavam no carnaval e posavam nua e me dava muita vontade, sempre achei que era pecado, mas depois entendi que era meu sonho e tinha que ir atrás dele", disse. Agora, Mary aposta suas fichas em ganhar o concurso e sair na capa comemorativa de 25 anos da revista Sexy .

As coisas não foram tão simples quanto parecem. A gata revelou que as investidas de um pastor da igreja foram decisivas na hora de fazer sua cabeça. "Um pastor casado me chamou para sair e isso me deixou muito chateada, mas ao mesmo tempo vi que ir em busca do meu sonho não me deixaria menos crente em Deus e Jesus Cristo", afirmou a morena. Sem o apoio da família Mary teve de sair de casa e hoje mora sozinha em São Paulo.

Ainda iniciante quando o assunto são relacionamentos, Mary confirma que em toda sua vida só teve um namorado, mas que está aberta a novas experiências. "Não descarto sair com algum fã, estou solteira e e um deles mexer comigo toparia sair e quem sabe algo mais", disse.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

LAR DO IDOSO
Economia

Feijoada do Lar do Idoso

Com o intuito de angariar fundos para a instituição, o Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo, entidade assistencial de Amambai, realiza a 19ª edição da sua tradicional feijoada.

O evento, que acontece no domingo, dia 6 de agosto, é um dos mais prestigiados pela sociedade amambaiense, reunindo pessoas da comunidade no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora.

A Feijoada tem início às 12 horas. No local, será servida a feijoada com os tradicionais acompanhamentos, seguida de sobremesa.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MACONHA DE TODOS OS DIAS
Economia

Polícias de MS e PR prendem dois e interceptam carga com 1,5 tonelada de maconha

Ação teve perseguição e acidente na região da Gameleira

Ação conjunta das polícias civil de Mato Grosso do Sul e do Paraná conseguiu interceptar uma carga com 1,5 tonelada de maconha, na estrada da Gameleira, em Campo Grande. Na ação, que teve fuga e acidente, dois homens que faziam o serviço de batedor da droga foram presos, nessa quarta-feira (2).

O trabalho de investigação começou na Denar (Delegacia de Narcóticos) do Paraná e terminou com a Denar em MS. A polícia local recebeu informações de que havia o transporte de grande quantidade de maconha do Paraná para Goiás. A maconha estaria dentro de um veículo Strada e seria 'batida' por dois outros veículos, um Corolla e um Gol.

Agentes do Denar foram até a estrada da Gameleira e lá encontraram a pick-up carregada com maconha, abandonada em um milharal devido a um defeito mecânico. A partir daí foi feita campana, inclusive de madrugada, para identificar quem seriam os batedores da carga.

Nessa quarta, os agentes que estavam posicionados na estrada, viram dois veículos indo e voltando, e montaram uma barreira. Porém, o condutor  do Corolla, avistou a equipe policial, fez o retorno e fugiu.

Os policiais fizeram o acompanhamento tático até que o motorista perdeu o controle da direção e bateu em um barranco. Três ocupantes do veículo conseguiram fugir.

O veículo Gol havia parado na barreira e os dois ocupantes foram presos. São eles, Luiz Junior Garcia da Silva,28 e Emerson da Silva Rocha,32. Os dois negaram participação no crime, mas segundo o delegado da Denar, Rodrigo Iassaka, Emerson pediu que os policiais avisasem a família que ele estaria preso, e ao checar as mensagens do aplicativo Whatsapp, os agentes flagraram uma conversa onde outros suspeitos pediram ajuda a deke para tentar resgatar a droga que ficou abandonada no milharal.

A pick-up Strada tem registro de roubo e placas frias. A situação dos demais carros ainda é investigada. Os dois homens foram presos e aguardam decisão da Justiça. A polícia ainda procura os outros três suspeitos.  

(Strada com a droga foi abandonada em milharal perto da Gameleira - Foto:Polícia Civil)


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

ACIDENTE
Economia

Policial civil morre ao bater moto em caminhão

Francisco atuava em Eldorado, foi socorrido ainda com vida, mas não resistiu e morreu minutos após dar entrada no Hospital da região

O policial civil de Eldorado Francisco Leonidas Nunes de Oliveira, 41 anos, morreu na noite de ontem (1°), após bater a motocicleta Honda CB 600 Hornet, placas HTH 8100 em um caminhão na saída do município.

Conforme o Boletim de Ocorrência, uma equipe de investigadores foram até o local e acionaram socorro. Uma ambulância foi enviada ao local e os médicos constataram que Francisco ainda apresentava sinais vitais, sendo encaminhado para o Hospital. Minutos após dar entrada no Hospital, o policial não resistiu aos ferimentos e morreu.

O motorista do caminhão trator não sofreu ferimentos e foi conduzido até a Delegacia para prestar esclarecimentos.  


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

Troca de comando da Polícia Militar de Amambai aconteceu desta segunda-feira (24
Economia
A cerimônia solene de troca de comando aconteceu nesta segunda-feira (24) / Foto: Moreira ProduçõesA cerimônia solene de troca de comando aconteceu nesta segunda-feira (24) / Foto: Moreira Produções

Amambai (MS)- Foi na presença de autoridades civis, militares e representantes de classes do município de Amambai, que a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), realizou troca de comando na manhã desta segunda-feira (24).

O tenente-coronel Wesley Freire de Araújo substituiu o major Carlos Magno da Silva, que comandou a 3ª CIPM por um ano e dois meses.

A solenidade contou com presença do comandante geral da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Ribeiro Acosta; do secretário Estado de Justiça e Segurança Pública em Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa e demais autoridades militares de Amambai e região.

O comandante geral da Polícia Militar em MS, Waldir Ribeiro Acosta / Foto: Moreira ProduçõesO comandante geral da Polícia Militar em MS, Waldir Ribeiro Acosta / Foto: Moreira Produções

"Sozinho nada é possível e que juntos somos mais fortes, então a cidade de Amambai está de parabéns"

— O comandante geral da Polícia Militar em MS, Waldir Ribeiro Acosta

O comandante geral da Polícia Militar em MS, Waldir Ribeiro Acosta, afirmou que ao chegar em Amambai pôde perceber a preocupação que todas as esferas da sociedade têm com a segurança pública no município. "Logo na primeira reunião que tive em Amambai, pude perceber que tanto a Prefeitura, quanto as polícias militar, civil, ambiental, o Judiciário, o Ministério Público estão preocupados com a segurança no munícipio, isso só vem para reafirmar que sozinho nada é possível e que juntos somos mais fortes, então a cidade de Amambai está de parabéns", disse ele.

O comandante ainda parabenizou o major Carlos Magno pelo trabalho exercido frente a 3ª CIPM e disse confiar piamente no trabalho que será desenvolvido pelo novo comandante. E finalizou parabenizando também os projetos desenvolvidos pela 3ª CIPM através de parcerias, como é o caso do Mulher Segura, desenvolvido em parceria com o Movimento de Mulheres de Amambai e o Proerd, desenvolvido em conjunto com Conselho Municipal Antidrogas (Comad). "Quando uma situação chega até a segurança pública, é porque algo lá atrás deu errado e vemos que aqui em Amambai projetos como o Mulher Segura e Proerd vêm para tentar impedir que esse errado aconteça", disse o coronel.

Já o prefeito municipal de Amambai, Dr. Bandeira, afirmou que o município é grato ao trabalho que foi prestado pelo major Carlor Magno e está confiante que o novo comandante fará um trabalho tão bom quanto, por isso, colocou a prefeitura municipal à disposição da 3ª CIPM. "Nós sabemos da importância que a Polícia Militar tem no município de Amambai e por isso já coloco a Prefeitura à disposição do novo comandante, para que sejamos parceiros, porque o nosso principal objetivo é melhorar a segurança no nosso município", disse o prefeito.

O secretário Estado de Justiça e Segurança Pública em Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, parabenizou o ex-comandante da 3ª CIPM, desejou boa sorte ao novo comandante e ainda ressaltou a qualidade e credibilidade da segurança pública no Estado. "Nós podemos falar em alto e bom som que temos a melhor segurança pública do Brasil, porque vivemos em um Estado onde existe um fronteira em ebulição, onde crimes organizados são instalados; pelas nossas fronteiras passam toneladas de drogas e se o caos não está instalado em nosso estado, é porque temos uma segurança pública de qualidade", disse o secretário.

O ex-comandante da 3ª CIPM, Carlos Magno / Foto: Moreira ProduçõesO ex-comandante da 3ª CIPM, Carlos Magno / Foto: Moreira Produções

"Foi aqui (em Amambai) onde vi a valorização do policial"

— Ex-comandante da 3ª CIPM, Major Carlos Magno

Já o ex-comandante da 3ª CIPM, Carlos Magno, disse em sua fala afirmou ser muito grato a população de Amambai, as autoridades e ao efetivo da PM, que lhe acolheram e deram a oportunidade de realizar um bom trabalho no comando da 3ª CIPM. "Desde o princípio, a cidade foi muito acolhedora e percebi o que é a valorização da polícia, por mais que já tenha trabalhado em outras cidades, foi aqui onde vi a valorização do policial, porque o menor crime que aconteça já causa uma consternação enorme e isso é porque a população acredita que a Polícia Militar contribui com a sociedade", disse o major. E concluiu: " Vou poder colocar o meu currículo o grande prazer que foi pra mim comandar a tropa da 3ª CIPM, que é responsável por 170 km de fronteira seca com inúmeros problemas, tropa essa que diuturnamente arriscam a sua vida pela unidade, esses policias são bravos heróis".

Autoridades presentes

Entre as autoridades militares que estiveram presentes na solenidade de troca de comando da 3ª CIPM estavam; o tenente Carlos, representando comandante do 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros de Amambai, o delegado titular de Polícia Civil em Amambai, Mikaill Alessandro, o comandante da 5º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, tenente-coronel Jeferson Vila Maior; o comandante do 12º BPM de Naviraí, tenente-coronel, Rozeni; o subcomandante do 17º RC Mec, tenente-coronel, Paes, representando o comandante do 17º RC Mec; o comandante da 8º BPM de Nova Andradina, tenente-coronel QOPM, Rodrigo Alex Potrick; o subtenente Damião, representando o deputado Coronel Davi; o comandante do 16º BPM de Fátima do Sul, tenente-coronel Wellington; o comandante do 3ºBPM de Dourados, tenente Jouzemar.

Já entre as autoridades civis e representantes dos segmentos da sociedade estavam o prefeito de Amambai Edinaldo Luiz Bandeira; o vice-prefeito Valter Brito, o prefeito e o vice-prefeito de Tacuru, Carlos Alberto Pelegrini e Marcelo Marques, respectivamente, acompanhados do secretário de agricultura do município, Ailton Milani e dos vereadores Régis Viudes e Valmir Otílio; o presidente da Câmara Municipal local, vereador Carlos Roberto Batista, o Carlinhos, que estava acompanhado pelos demais vereadores do Janete Córdoba, Geverson Vicentin, Darci, Dilmar Bervian, Fernando Fisher, Ilzo Victor, Humberto Hassegawa, Roberto Dias, Roberto Sangue Bom, ; o juiz de direito titular da 2ª vara da comarca de Amambai, Ricardo da Mata Reis, que na ocasião representou o Poder Judiciário; os promotores de Justiça da comarca de Amambai, Luiz Eduardo Sant’ Anna Pinheiro e Nara Mendes dos Santos Fernandes, que representaram o Ministério Público Estadual; o defensor público da comarca de Amambai, Marcelo Marinho da Silva, Clemente Martins Júnior, representando a Associação Comercial e Empresarial de Amambai (ACIA), Adair Sanches, liderança da aldeia Amambai, a presidente do Comad, Josiane Brandão, a presidente do Lions Clube de Amambai, Luzia Siqueira, a presidente do Conselho Municipal de Mulheres, Gelza Dutra; o gerente do Detran de Amambai, Ramão dos Santos Fernandes; a presidente do Movimento das Mulheres de Amambai, Derli Jaime, o diretor da Agepen de Amambai, Alexandre Ferreira de Souza; o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Concisp), Valdir José Luiz; o presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Amambai (Simted), Humberto Vilhalva; e secretários municipais de Amambai.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAFE DA MANHÃ
Economia

Bombeiros retomam buscas por 
corpo de criança com três equipes

Verificação acontece no Rio Anhanduí, em Campo Grande

As buscas por um corpo de criança na região do Aero Rancho, em Campo Grande, foram retomadas às 5h30 deste sábado pelo Corpo de Bombeiros. Três equipes foram deslocadas para diferentes partes do Rio Anhanduí.

O delegado Paulo Sérgio Lauretto e investigadores da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Depca) também estão na região e foram para uma área onde há uma cachoeira.

Mergulhadores dos Bombeiros foram chamados para conseguirem averiguar áreas mais profundas do rio. Conforme divulgado pela corporação, há lugares que tem até 2,5 metros de profundidade.

Essa parte da investigação foi iniciada depois que equipe da Depca prendeu um homem suspeito de matar uma criança. Durante depoimento, essa pessoa assumiu o crime e disse que teria jogado o corpo entre as Avenidas Campestre e Thirson de Almeida, entrada para o Aero Rancho.

Lauretto, que conduz a investigação, não quis dar detalhes e confirmar o nome do suspeito preso. As buscas começaram na sexta-feira à tarde.

A Polícia Civil confirmou que não é descartada a possibilidade da criança que é procurada ser Kauan Andrade dos Santos, de 9 anos. O menino desapareceu no dia 25 de junho na região do Coophavilla. Ele mora no Jardim Colorado.

A família de Kauan também iniciou hoje, por volta das 6h, buscas com amigos e parentes em outras regiões da cidade. Parentes tem esperança que o garoto esteja vivo.

Agesul dá reajuste para empreiteiras, determina início de obras e solicita novos projetos

Aumentos chegam perto de R$ 1 milhão; também foram liberados recursos para novas obras e estudos técnicos

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) aumentou em mais de R$ 844 mil os valores de contratos com empreiteiras que atuam em Mato Grosso do Sul. Os aditivos, publicados no diário oficial desta quinta-feira (20), são referentes a readequações de preços dos serviços contratados e mudanças nos quantitativos.

A Campoterra Construtora Ltda recebeu um reajuste de R$ 544.077,41 para a manutenção e conservação das rodovias estaduais pavimentadas e não pavimentadas que fazem parte da Malha Rodoviária da 7ª Residência Regional de Naviraí. Este é o terceiro aditivo ao contrato que começou valendo R$ 8.138.315,47, em 2015, e hoje custa R$ 21.612.505,14.

Já o contrato com a Modelo Serviços Especializados Eireli-ME terá aumento de R$ 158.764,55. Ela é responsável pela implantação do revestimento primário e drenagem na MS-245, no trecho entre a MS-324 e MS-357, com extensão de 57,1 metros. Começando na ponte do Rio Verde, o trecho faz parte da Malha Rodoviária não pavimentada da 3ª Regional – Três Lagoas, em Água Clara.

O acordo com a Schettini Engenharia LTDA terá acréscimo no valor de R$ 141.199,20, visando a elaboração de projetos executivos de restauração do pavimento, pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em Alcinópolis, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Ladário, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Sonora.

Outras obras

A Agesul também assinou contrato no valor de R$ 643.578,20, com a empresa Connor Construtora Ltda, para a construção de ponte de concreto armado sobre o Córrego Oliveira, Linha Carajá Poente, em Jateí. A obra terá dimensões 6,0x20x00m, e o prazo de execução é de 150 dias consecutivos, contados da data de recebimento da ordem de início dos serviços.

Ainda determinou a elaboração de projeto executivo de engenharia para restauração, implantação e pavimentação da rodovia MS-223, no trecho entre a BR-359, em Silviolândia, a Jauru e São Ramão, em Coxim. O estudo será realizado pelo Polo MS Engenharia e Geotecnologias Ltda-EPP.

Por fim, o diretor-presidente da Agesul, Emerson Antonio Marques Pereira, deu a ordem de serviço para a adequação das instalações elétricas do escritório regional da Jucems, em Ponta Porã. O objetivo é atender notificação do Corpo de Bombeiros. A obra será executada pela Interface - Engenharia e Serviços Técnicos Eireli-ME por R$ 28.557,45.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POLITICANDO
Economia 08h32

Mandetta admite fusão do PSD e PSB com DEM Intenção é criar força para a disputa eleitoral

Para entrar na disputa eleitoral com força igual à dos partidos grandes, o DEM, do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (MS), articula a fusão com o PSD, do prefeito Marcos Trad, “e com outras siglas que tenham a mesma ideologia que a nossa”.

“Tudo isso para ter mais viabilidade de eleger nos estados governador, senador e, também, ter mais tempo de TV”, explicou Mandetta. Para ser validada, a união dos partidos tem de ocorrer até um ano antes das eleições.

Além da igualdade com legendas como PMDB, PSDB e PT, o DEM também busca a cooptação de parlamentares descontentes. Isso porque, pela legislação atual, deputados e vereadores só podem realizar a troca partidária – sem correr o risco de perder o mandato, se forem para um partido recém-criado ou decorrente da união de legendas.

O entendimento é de que o mandato pertence ao partido que elegeu o candidato. Senadores, prefeitos e governadores, no entanto, não estão sujeitos a esta regra, pois são titulares de cargos majoritários.

“Acontecendo a fusão do DEM e PSD ou do DEM com qualquer outra legenda pequena, esses descontentes terão oportunidade para trocar de partido”, ressaltou.

08h27

Temer se reúne com Tereza Cristina por possível debandada para o PMDB Ao todo são 10 deputados

O presidente Michel Temer (PMDB) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participaram de reuniões separadas na manhã desta terça-feira (18) na qual tentaram atrair para seus partidos um grupo de deputados insatisfeitos do PSB.

Esses parlamentares, que são cerca de 10, segundo a líder da sigla na Câmara, Tereza Cristina (MS), apoiam as reformas propostas pelo governo. A postura deles gerou tensão dentro do partido, que faz oposição ao Planalto. Segundo a deputada, há conversas em curso sobre a ida para outras legendas.

Temer decidiu participar de um café da manhã na casa de Tereza Cristina nesta terça para evitar a migração para o DEM, que fortaleceria o grupo político de Maia. O presidente da Câmara é o primeiro na linha sucessória e assumiria a Presidência da República provisoriamente em caso de afastamento de Temer. Oficialmente, os dois são aliados.

Após o café da manhã, Tereza Cristina, uma das insatisfeitas no PSB, disse que a conversa com Temer foi "comprida e tranquila". Ela relatou ainda que houve um oferecimento para o grupo ir para o PMDB.

"Ele [Temer] sabe da intenção desse grupo, mas não é uma debandada. Nós ainda estamos tentando conversar com o partido, mas existe uma possibilidade [de saída], sim . Nós estamos conversando com o DEM, conversando com o presidente Rodrigo Maia, e também aventou-se aqui a possibilidade de irmos para o PMDB. Houve essa conversa também. Um oferecimento para o grupo", disse a deputada.
Além de Tereza Cristina e Temer, participaram do café da manhã o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, e os deputados Danilo Forte (PSB-CE) e Fábio Garcia (PSB-MT).

Reunião com Maia

Poucos minutos depois da reunião na casa de Tereza Cristina, parlamentares do grupo de insatisfeitos do PSB foram à residência oficial de Rodrigo Maia. No encontro, eles foram convidados para migrar para o DEM, informou o deputado Pauderney Avelino (DEM-AM).

“Esses deputados estão numa situação onde o PSB tem uma orientação e eles estão seguindo outra orientação. Então, esse é o motivo pelo qual eles estão insatisfeitos. É de conhecimento que parte deles pode migrar para outros partidos”, afirmou Pauderney.

“Eu espero que, dentro do que a gente vem conversando, parte desses deputados possa vir para o nosso partido”, ressaltou o deputado.

Um dos deputados insatisfeitos do PSB, Danilo Forte (PSB-CE), disse após o encontro que foi procurado por 12 partidos.

O deputado disse que o momento é importante para “aglutinar forças”, mas não deixou claro se os parlamentares devem migar para uma sigla que já existe ou um novo partido.
“Eu espero que nos próximos 60 dias esse debate ganhe vida e que a gente possa, já em meados de agosto, ter um aglomerado de vários deputados, de vários partidos, com esse sentimento”, disse.
'Invenção'

Pelo Twitter, o presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (RR), negou que o partido esteja agindo para "barrar" filiações ao DEM. O parlamentar disse também que Michel Temer "não trata de filiações partidárias".
Jucá chamou a notícia sobre a articulação de "invenção" e "intriga" com o objetivo de "tentar causar tumulto na base governista".

"O PMDB não está atuando para barrar nenhuma filiação ao DEM, até porque o DEM é aliado de primeira hora. Desminto a tentativa de intriga", declarou o presidente do PMDB.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MORTE
Economia  08h56

Duas pessoas morrem carbonizadas após acidente entre caminhão e carro As vítimas foram identificadas como Natan e Renan Soares, condutor e passageiro, respectivamente. Ambos moravam em Jales (SP).

Duas pessoas morreram carbonizadas - Foto: Nova News

No início da madrugada deste domingo (16), por volta de 1h, um grave acidente de trânsito, com duas mortes, ocorreu na rodovia BR-267, entre os quilômetros 153 e 155, no trecho que liga o Distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, ao município de Nova Alvorada do Sul.

De acordo com o site Nova News, uma carreta, com placas de Minas Gerais, carregada com bebidas, e um VW Gol prata, com placas de Jales (SP) acabaram se chocando, matando um homem e uma criança que estavam no carro de passeio.

Após a colisão, o veículo pegou fogo.

Ainda conforme o site, as vítimas foram identificadas como Natan e Renan Soares, condutor e passageiro, respectivamente. Ambos moravam em Jales (SP).

O automóvel estava carregado com mercadorias importadas, entre elas, diversos isqueiros. Parte dos produtos ficou espalhada pela pista.

O condutor da carreta saiu ileso do acidente. Um bombeiro da cidade de Bataguassu, que estava de viagem e passava pela rodovia foi o primeiro a chegar. Ele comunicou o Corpo de Bombeiros de Nova Andradina. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Núcleo de Perícias da Polícia Civil também foram acionados.

As autoridades vão apurar as circunstâncias do acidente, mas, aparentemente, o condutor do VW Gol teria colidido na traseira da carreta.

 

Dourados News


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

CAHE COM PIMENTA
Economia

Bandidos 'tocam o terror', trocam tiros com a polícia e um morre em Campo Grande

Criminosos fugiram de carro, atiraram contra a polícia e ainda pularam muros de várias casas

Dois bandidos ainda não identificados trocaram tiros com a polícia e um deles acabou morrendo na noite desta segunda-feira (10), em Campo Grande. Os bandidos fugiram de carro, atiraram contra a polícia e ainda pularam muros de várias casas.

Conforme o boletim de ocorrência, os guardas municipais pediram reforço após dois ocupantes de um veículo Fiat Palio de cor branca atirarem contra a guarnição no Bairro Taquarussu.

Os policiais do Batalhão de Choque foram ao local e encontraram o carro informado pela guarda na Rua 15 de Novembro próximo a Praça Ary Coelho. A dupla estaria vendendo drogas na região, não obedeceram a ordem de parada dos policiais e ainda teriam atirado contra a guarnição.  

Os suspeitos fugiram por um corredor de casas e pularam os muros dos fundos. De imediato,os policiais cercaram o local e novamente os homens atiraram contra os militares que revidaram.

Um deles foi atingido, chegou a ser socorrido e encaminhado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Já o outro conseguiu fugir.

Os policiais apreenderam uma arma de fogo, aparelhos celulares que possui mensagens sobre vendas de drogas. Com homem que morreu, a polícia também encontrou uma porção de cocaína. 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

POSSE DA NOVA DIRETORIA DO LIONS CLU BI NACIONAL DE CORONEL SAPUCAIA
Economia

A imagem pode conter: 5 pessoas

NA NOITE DE SABADO, DIA 08 DE JULHO DE 2017, TOMARAM, POSSE A NOVA DIRETORIA DO LIONS CLUB BI NACIONAL DE CORONEL SAPUCAIA.OS CLUBES DE LIONS DE AMAMBAI,  E CAPITAN BADO , PRESTIGIARAM O EVENTO QUE TAMBEM CONTOU COM PRESENÇAS ILUSTRES DE ALCEU, EX PRESIDENTE DO  LIONS DE AMAMBAI, HOJE DIRETOR DE DIVISÃO COM OTIMA ATUAÇÃO, PRESIDENTE DA CAMARA MUNINIPAL DE CORONEL SAPUCAIA CLAUDINHA, VEREADOR  DE AMAMBAI  GEVERSON VICENTIM , PRESIDENTA DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE CORONEL SAPUCAIA, LUZIA SIQUEIRA PRESIDENTA DO LIONS CLUBE CIDADE CREPUSCULO AMAMBAI, ENTRE OUTOS. SCARPINI, RECEBEU O BASTÃO DO PRESIDENTE DA GESTÃO 2916-  2017, APOS AS CERIMONIA, SCARPINI EMPOSSOU SUA DIRETORIA PARA O BIENIO 2017- 2018, QUE SÃO OS SEGUINTES: ILZO DA SILVA RATIER, JOSIMAR PEREIRA, VALDINEI ADOMARES, JONAS VIANA, SANTOS DA COSTA, CRISTIANO PEREIRA.

APOS A SOLENIDADE DE POSSE, FOI SERVIDO UM DELICIOSO JANTAR DANÇANTE

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e mesa

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e pessoas em pé

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 4 pessoas, área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e mesa

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 3 pessoas

A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, área interna e comida

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e texto

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e pessoas sentadas

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DROGADO
Economia 10h40

PM atira em caminhoneiro que 'surtou' em rodovia sob efeito de drogas

Foto: Divulgação

Um homem ainda não identificado foi baleado pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (8) depois de depredar veículos e ameaçar motoristas na BR-163, em Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande. Há indícios de que ele havia usado substâncias proibidas.

O suspeito conduzia uma carreta quando parou na pista e desceu descontrolado. A polícia foi acionada para tentar contê-lo. Sem alternativa, os agentes tiveram que atingi-lo.

Porém, nem os disparos foram suficientes. Mesmo caído no chão e algemado, ele se debatia, dificultando até mesmo o atendimento feito pelos socorristas da CCR MS Via. Vídeo publicado pelo jornal Nova Alvorada Notícias mostra a situação

Em determinado momento, os socorristas intervêm e usam ataduras par amarar o caminhoneiro na prancha. Finalizado o atendimento, ele foi colocado em uma ambulância e levado a algum hospital na região.

 

O Campo Grande News entrou em contato com a Polícia Civil e Militar de Nova Alvorada, mas como o suspeito ainda está internado, o caso ainda não foi encaminhado para o registro da ocorrência


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA HORA
Economia

Aos 15 anos, garota fugiu de casa para escapar de casamento e 'virar cantora'

Adolescente, de família evangélica, veio para Campo Grande e quer cantar como Anitta

Seguir o sonho de ser cantora e escapar de um casamento indesejado são os motivos apontados por uma garota de 15 anos de idade que fugiu de casa e foi 'resgatada' pela Polícia Militar em um posto de combustível da saída de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (5). Ela viajou mais de 300 quilômetros em 2 dias pedindo carona desde Sonora até a Capital.

Os militares da 6ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), pelotão Moreninha, foram chamados pelos funcionários do posto, que estranharam a adolescente sozinha no local. Ali, encontraram a jovem, que logo contou toda a história e falou que desde segunda-feira (3) viajava de carona.

Ela saiu de Sonora, a 351 quilômetros de Campo Grande, depois de fugir de casa. O motivo, segundo ela, começava com a falta de incentivo para realizar seu sonho, de ser cantora. Mas ia além disso, já que estaria sendo pressionada para casar com o namorado, de 25 anos.

Segundo a versão da garota, os dois namoravam desde que ela tinha 13 anos e há seis meses ficaram noivos. Diante da pressão da mãe, de 40 anos, para casar com o rapaz, ela alegou que viu o incentivo que precisava para fugir de casa. “Não tenho diálogo com minha mãe. Falei que não queria casar, mas ela não me escutava”, lembrou.

Para ela, o mesmo acontecia quando falava do sonho. “Não tenho incentivo”. Fã de Anitta e vinda de uma família evangélica, a jovem reforça que não quer seguir a carreira gospel, mas sim ser cantora popular, como o ídolo. Foi motivada a se tornar famosa que veio para Campo Grande.

Até essa manhã, nenhum boletim de ocorrência de desaparecimento foi registrado em nome da adolescente. O único registro é de quando ela tinha 11 anos, também por fugir de casa.

A jovem contou que nem em casa, nem nas coronas que pegou, sofreu qualquer tipo de violência, mas para a polícia, os ricos que a jovem correu nos últimos dias foram grandes. “Ela teve muita sorte. É comum vítima de abuso ou violência durante caronas na estrada, principalmente como ela fez, de trecho em trecho”, explicou o sargento Edimárcio.

Mesmo com a menina se negando a voltar para casa, o caso será encaminhado e investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), que entrará em contato com a família da jovem e deve cuidar de todos os procedimentos necessários para manter a menina em segurança.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PAINEL
Economia

Salário de 70 mil servidores será pago na próxima segunda-feira, diz governo

Salários eram pagos dia 1º de cada mês

O governo estadual não depositou o salário de seus 70 mil servidores no primeiro dia do mês, como feito até maio deste ano. Os pagamentos devem ser depositados somente na segunda-feira, dia 3 de julho, declarou o Secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis.

Segundo ele, o pagamento não foi efetuado neste sábado porque não se trata de um dia útil, e destacou que o trâmite está regular. “Hoje os servidores estão de folga, não é dia útil, pagamos no primeiro dia útil do mês, mas temos até o quinto dia para pagar”, justificou. Contudo, o secretário assegurou que os servidores e pensionistas estarão com os contracheques em conta na segunda-feira. 

Embora não reconheça o sábado como dia útil, fazia parte do ciclo de pagamento de servidores o depósito sempre nos primeiros dias de cada mês e, em caso de ser domingo, os contracheques eram antecipados, como ocorre em maio. Naquele mês, o pagamento foi efetuado no dia 28 de abril, como forme "prestigiar” o Dia do Trabalhador, disse o governo à época.

Prefeitos podem ser obrigados a aplicar repatriação na educação

Os municípios de Mato Grosso do Sul, por exemplo, devem dividir este mês mais de R$ 60 milhões 

Na primeira semana de julho, a pauta do Plenário da Câmara dos Deputados está trancada por quatro medidas provisórias, entre as quais a MP 773/17, que autoriza estados, Distrito Federal e municípios a usar dinheiro da regularização de ativos no exterior para cumprir o limite constitucional de gastos com educação.


O relator da MP, deputado Gabriel Guimarães (PT-MG), recomendou a aprovação do texto sem emendas.


A medida é direcionada principalmente aos municípios, que não conseguiram aplicar o mínimo de 25% da receita de impostos e transferências constitucionais na educação em 2016.


A repartição de recursos da regularização ocorreu somente no final do ano passado (MP 753/16) e, com o feriado bancário de fim de ano, os municípios não tiveram tempo hábil para aplicar essa receita extra antes do encerramento do exercício fiscal, de modo a ficar dentro do limite constitucional.


Os municípios de Mato Grosso do Sul, por exemplo, devem dividir este mês mais de R$ 60 milhões como como cota-parte do dinheiro repatriado exterior, segundo informações da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). 

Juiz aceita denúncia contra Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves

Eles supostamente estão envolvidos em desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro

O juiz federal Francisco Eduardo Guimarães Farias, titular da 14ª Vara Federal no Rio Grande do Norte, aceitou integralmente a denúncia protocolada pelo Ministério Público Federal contra os ex-deputados federais Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves, nessa sexta-feira (30). Segundo nota da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, divulgada hoje (1º), os dois estão supostamente envolvidos na investigação conhecida como Operação Manus, que indica desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva a partir de contratos operacionalizados com as construtoras OAS, Odebrecht e Carioca Engenharia.

A Operação Manus é um desdobramento da Lava jato que investiga atos de corrupção ativa e passiva e de lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte. O superfaturamento identificado chega a R$ 77 milhões, segundo a Polícia Federal.

“Tem-se que há farta justa causa para a continuidade do processo e recebimento da denúncia por todos os crimes imputados aos réus, inclusive o de possível organização criminosa, ante a plausível união dos acusados para cometimento dos delitos expostos na peça inaugural”, escreveu o juiz, ressalvando que a imputação, neste crime de organização criminosa, é contra os réus Eduardo Cunha, Henrique Eduardo Alves, José Adelmário Pinheiro Filho, Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis, haja vista que sobre eles já recai referida imputação no contexto da "Operação Lava Jato".

A acusação traz três núcleos do suposto esquema criminoso: o político, operado por Eduardo Cunha e Henrique Alves; o econômico, por José Adelmário Pinheiro Filho (Léo Pinheiro) e Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis, e o financeiro por Carlos Frederico Queiroz Batista Silva e Arturo Dias de Arruda Câmara.

Segundo a nota, no caso do núcleo político, a peça inaugural relata que os acusados, entre os anos de 2012 e 2015, teriam solicitado e aceitado propinas no valor de até R$ 11,5 milhões, de forma oculta e disfarçada, por meio de supostas doações feitas ao Diretório Nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), legenda da qual os acusados são integrantes, dentro e fora do período eleitoral, para, em contrapartida, de forma política e parlamentar, favorecer empreiteiras do núcleo econômico da organização criminosa, além de outras empresas não incluídas na ação.

Lula tem 30%, Bolsonaro, 16%, e Marina, 15%, aponta pesquisa para 2018

 

Resultado de imagem para LULA

Uma pesquisa do instituto Datafolha foi divulgada nesta segunda-feira (26) pelo jornal "Folha de S.Paulo" com índices de intenção de voto para o primeiro turno da eleição presidencial de 2018. Veja os resultados dos oito cenários pesquisados:

Lula (PT): 30%
Jair Bolsonaro (PSC): 16%
Marina Silva (Rede): 15
%


 

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

DA NOITE
Economia

Em seis meses, mais de 280 mulheres foram mortas só em Mato Grosso do Sul

Número de feminicídios e violência doméstica aumentaram em todo Estado

Enquanto número de homicídios, tanto os dolosos quanto os culposos, caem em 2017 em relação ao ano passado, o número de mulheres mortas e agredidas pelos ex-maridos, ou companheiros, aumentou em 2017. A situação não é nova e mostra o desespero de parte das mulheres sul-mato-grossenses.

Conforme a Sejusp/MS (Secretaria de Estado de Segurança Pública), de janeiro a junho de 2016, foram registrados 283 homicídios dolosos- aquele que tem a intenção de matar- desse total, 73 deles aconteceram em Campo Grande. No mesmo período de 2017, foram 242, sendo 46 deles registrados na Capital. Ao todo, foram 41 mortes a menos.

Os homicídios culposos - aquele que não há a intenção de matar - também tiveram um número reduzido, segundo a estatística divulgada pela Sejusp. De janeiro a junho de 2016 foram 13 em todo Mato Grosso do Sul. Já nos seis primeiros meses de 2017, esse número caiu para quatro em todo Estado.

O que mais preocupa são os crimes de violência contra a mulher, como o feminicídio, que são aquelas mortes causadas por ex- maridos, esposos e companheiros de mulheres, que na grande maioria, não aceitam a separação, acabam assassinando as vítimas, que muitas vezes possuem medidas protetivas contra os assassinos, que não respeitam as Leis e as matam as mulheres.

Os números da Sejusp mostram que em 2016, de janeiro a junho foram duas mortes em Campo Grande, 11 no interior, totalizando 13 feminicídios. Nos seis primeiros meses de 2017, o número aumentou, já que na Capital foram constatadas quatro mortes e 11 no interior, subindo para 15 óbitos em todo Estado.

                                                          

Lembrando que os números de feminicídios são quando confirmam os óbitos. Os crimes registrados como violência doméstica, ainda de acordo com a Sejusp, foram mais de três mil casos apenas nos seis primeiros  meses tanto no ano de 2016 como

Briga entre policiais militares deixa um morto e outro ferido no Nova Lima

Sargento teria atirado e matado tenente de 50 anos

João Miguel Além Rocha, 50 anos, morreu no começo da tarde deste sábado (1°), após levar três tiros nas costas na rua Gualter Barbosa, no Nova Lima. Um outro homem, que não foi identificado, também foi ferido com um tiro na barriga e encaminhado para a Santa Casa.

De acordo com informações premilinares, João, que era tenente da Polícia Militar, teria sido morto por um sargento da PM após uma briga. Durante a confusão, o autor teria disparado quatro vezes contra a vítima, acertando três tiros.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimar João por 45 minutos, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O homem baleado foi socorrido e levado para a Santa Casa. Não há confirmação se ele era o militar que teria brigado com João. 

Ao lado do corpo, jovens celebram morte de tenente da PM em rede social

'PM bom PM morto' trazia uma das mensagens no Whatsapp

Enquanto policiais civis investigavam a morte do tenente aposentado do 9º BPM, João Miguel Além Rocha, por volta do meio dia deste sábado (1), no Bairro Nova Lima, alguns jovens celebravam o crime nas redes sociais e chegaram a postar no Whatsapp: ''PM Bom PM Morto''. Na ocasião, o corpo da vítima ainda estava no local aguardando perícia.

Conforme as imagens do post, um homem tirou a foto com o cadáver ao fundo para avisar que o crime era próximo a casa dele, no Bairro Nova Lima.
Após a publicação da foto, outros internautas comemoraram o fato da vítima ser um policial  e utilizavam os emojis (carinhas) com cenas de aplauso para mandar o recado. Outros optaram por símbolos de rostos sorrindo ou rostos 'chorando' de tanto rir'.

Dois deles faziam sinal de revólver com os dedos próximo de onde o corpo estava, gesto típico feito por traficantes de drogas em favelas das grandes cidades brasileiras.

Próximo do local onde os jovens tiraram as fotos, havia parentes do sargento falecido lamentando o fato. No crime, comemorado e citado nas mensagens do Whatsapp, um jovem de 18 anos, que não tinha nada a ver com a briga entre os policiais foi atingido e passa por cirurgia na Santa Casa.  

O crime

Por volta das 12h, bombeiros e o Samu foram acionados para socorrer um homem vítima de disparo de arma de fogo, na Avenida Gualter Barbosa, no Bairro Nova Lima.

A vítima, o tenente aposentado do 9º BPM foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e médicos do Samu e tentou ser reanimado por 46 minutos, mas não resistiu entrou em óbito.

Gustavo Oliveira Mendonça, 18, foi atingido por disparos de revólver e foi levado para a Santa Casa de Campo Grande.

O autor do homicídio, um outro policial militar, fugiu do local e deve se apresentar à polícia na segunda-feira (4). O motivo do assassinato teria sido uma desavença na venda de um veículo Nissan Tida entre os dois militares.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

PLANTÃO
Economia

'Tarado da lagoa' aterroriza região de Campo Grande e mulheres já querem resolver 'na mão'

Suspeito seria reincidente em estupro e moradoras já não creem mais na justiça

Mulheres que fazem exercícios próximos à Lagoa do Itatiaia, na região do bairro Tiradentes, em Campo Grande, estão com vontade de fazer Justiça com as próprias mãos. O motivo é um suposto tarado que anda pela redondeza “mostrando as partes” e atacando as frequentadoras do local.

A denúncia foi feita no 'Comércio Delas', um dos maiores grupos de mulheres da Capital no Facebook e ganhou apoio maciço das mulheres, que já estão cansadas de reclamar da falta de segurança.

“Tem um tarado se masturbando, meninas tomem cuidado, ele fica debaixo das árvores, não andem sozinhas de noite na lagoa! É um homem moreno alto, de bicicleta, uma mulher disse que ele já tem um caso de estupro! Então vamos dar um jeito de isso acabar, pois agora as pessoas não podem caminhar na lagoa por causa disso? Queremos justiça”, reclamou Iara Jessica.

Seu relato chamou a atenção de outras mulheres que tomaram coragem para também denunciar. “Nossa morei no jardim Itatiaia minha casa era toda aberta uma vez entro um cara na minha casa e a janela do quarto tinha um buraco o vidro estava quebrado. Eu estava amamentando minha filha com minha irmã quando vimos um cara com a cabeça na janela ele estava com as calças abaixadas”, contou uma participante.

Segundo ela, o homem fugiu antes que pudessem tomar alguma atitude. “Tentamos chamar a polícia mais ele já tinha fugido isso e fato muito perigoso mesmo tomem cuidado”, comentou.

Outro relato também fala de um homem de bicicleta. “Estive na Lagoa Itatiaia domingo retrasado e vi mesmo um rapaz sentado na bicicleta e me senti incomodada e chamei meu esposo pra irmos embora”, contou outra mulher.

E o assunto gerou a vontade de fazer justiça com as próprias mãos. “Junta a mulherada e põe esse safado para correr”, sugeriu Ivone Ferreira.

Já Rosilene Alves foi mais radical. “Tem que matar ele, porque polícia não resolve muito”, afirmou.

Ciclista morre atropelada ao atravessar avenida

Neusa foi socorrida, encaminhada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos

Neusa Pereira da Silva, 57 anos, morreu na tarde de ontem (30), após ser atropelada ao andar de bicicleta na rua José Chaves da Silva, no centro de Itaporã. Conforme o Boletim de Ocorrência, o condutor do veículo Gol, placa OOG 1905, identificado como Victor Antônio Cordeiro Pastori afirmou que a mulher teria deixado o canteiro central e entrou na avenida.

Victor afirmou que não viu a ciclista devido a uma estátua do cristo redentor, que atrapalha a visão dos motoristas no local. Ele disse que quando chegou próximo da rotatória, não conseguiu parar e nem desviar da mulher que adentrou na avenida.

Neusa foi socorrida por uma ambulância, encaminhada para o Hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo o registro da ocorrência, a vítima sofreu hemorragia interna devido ao impacto da colisão com o carro. 

PRF apreende mais de quatro toneladas de maconha na BR-163

Condutor de caminhão desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir

Na noite desta quinta-feira (29), em Dourados, interior de Mato Grosso do Sul, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado e apreendeu 4,3 toneladas de maconha. O motorista de 28 anos foi preso em flagrante, e poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador.

No km-260, da BR-163, os agentes deram ordem de parada ao caminhão Iveco/Tector com placas aparentes de Passos, Minas Gerais, mas o condutor desobedeceu a ordem e empreendeu fuga, sendo alcançado cerca de 500 metros à frente.

Os agentes encontraram escondida dentre a carga de tijolos, grande quantidade de maconha, totalizando 4.345 Kg da droga. Foi constatado ainda que o veículo tinha sinais de adulteração com placas originais de Franca, com ocorrência de roubo/furto no dia 22 de agosto do ano passado, também em Franca, interior de São Paulo. 

O condutor afirmou ter pego o caminhão carregado em Laguna Carapã/MS, levaria até a cidade de Cuiabá, capital de Mato Grosso, e receberia R$ 10 mil pelo serviço.

O motorista, juntamente com a droga e o veículo, foram encaminhados à Polícia Federal de Dourados.

 


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)

MEGA
Economia

Mega-Sena, concurso 1.943: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 8 milhões

Veja as dezenas sorteadas: 09 - 11 - 12 - 30 - 39 - 43. Quina teve 23 apostas ganhadoras; cada uma levou R$ 66.077,13.


Clique aqui (comentários? | Pontos: 0)


Página selecionada de 13 páginas.
 Calendario de Eventos
Outubro 2017
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31  

Eventos

 Hora Certa

 Amigos do Site!

Image and video hosting by TinyPic




RondPoint Web Services Web site powered by MEGAWEB