Morta com graves ferimentos na cabeça, jovem de 16 anos terá órgãos doados

0

A jovem Franciely Ferreira de Freitas, 16 anos, encontrada morta na quinta-feira (8) em Fátima do Sul, a 242 km de Campo Grande, passa por procedimentos de retirada de órgãos para doação. Ela foi encontrada caída em uma avenida há uma semana, com graves lesões na cabeça, e permanecia internada no Hospital da Vida, em Dourados. O que causou os ferimentos, contudo, ainda não foi esclarecido.

Conforme o site de notícias Folha de Dourados, a adolescente era moradora de Rio Brilhante e passava as férias na casa de familiares. Conforme o site Fátima News, Franciely morava com os avós e era estudante da escola Etalívio Pereira Martins.

A família da jovem autorizou a captação de órgãos para doação. O procedimento ocorre em Dourados nesta tarde de sexta-feira (29). Depois, o corpo será levado para velório em Fátima do Sul.

O secretario de saúde de Dourados, Renato Vidigal postou uma mensagem em seu perfil em rede social na tarde desta sexta-feira (29), informando sobre o procedimento. É realizada a captação do coração, que em até quatro horas pode ser transferida a paciente que necessita de transplante.